Sorte e azar para Paulo Bernardo | SL Benfica

- Advertisement -

Sorte e azar para a pérola do Seixal 

No último Domingo, o universo benfiquista ficou abalado com a notícia de que Paulo Bernardo, a pérola do Seixal lançada recentemente na equipa principal, ficou infectado com Covid-19. Sorte e azar

Depois de ter sido lançado em pleno Allianz Arena e de ter rendido João Mário, lesionado, no jogo frente ao Sporting Clube de Braga, estavam reunidas as condições para que o médio de 19 anos pudesse vir a ganhar espaço nas opções de Jorge Jesus.

Mas, vírus à parte, será que a nova coqueluche dos encarnados terá mesmo capacidade para ser aposta regular na equipa principal a curto prazo? Sorte e azar

João Mário tem sido dono e senhor da posição de número oito na equipa de Jorge Jesus, assumindo-se no imediato como um jogador fundamental na equipa, pela forma domo define e temporiza os ritmos de jogo, tanto com como sem bola, complementando muito bem com Julian Weigl, sendo os dois fundamentais no equilíbrio tático da equipa.

Sort e azar. João Mário tem sido o grande impulsionador do bom futebol que o SL Benfica tem praticado
João Mário tem sido o grande impulsionador do bom futebol que o SL Benfica tem praticado
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

No entanto, a sobrecarga de jogos sobre o médio internacional português viria a fazer-se sentir, acabando por sair lesionado no jogo frente ao SC Braga. E a verdade é que, observando aquelas que à partida seriam as suas alternativas, nenhuma delas tem nem de perto nem de longe, as características que João Mário tem.

Adel Taarabt é um jogador que joga sempre em alta rotação. É mais ousado e arriscado do que o médio português nas suas ações, mas, por outro lado, tem muito menos critério na definição dos lances, deixando a equipa muitas vezes exposta em situações de transição defensiva. Sorte e azar

Por outro lado, o jovem Gedson Fernandes é mais um box-to-box que se destaca pela capacidade de transporte de bola, mas que também possui várias lacunas a nível da tomada da decisão e da compreensão do jogo. Na minha opinião, as suas características seriam mais benéficas à equipa saltando a partir do banco de suplentes, do que marcando presença no onze inicial.

Já Paulo Bernardo é dos jogadores melhor referenciados da formação do SL Benfica nos últimos tempos. Sendo sénior de primeiro ano, leva 27 jogos e cinco golos pela equipa B, demonstrando ser um dos jovens de maior potencial na formação secundária dos encarnados. Sorte e azar

O jovem português é um jogador que apresenta uma maturidade táctica e competitiva acima da média para a idade que tem, demonstrando uma grande capacidade de leitura e pensamento do jogo, pensando e executando mais rápido do que os outros. É daqueles jogadores que já sabe o que vai fazer com a bola ainda antes de a receber.

É um médio completo, que demonstra qualidade na construção de jogo e no transporte de bola, que também revela boa capacidade de finalização e que também tem uma excelente capacidade de definir os timings de pressão. Como tal, parece-me que é, de longe, o médio do SL Benfica cujas características mais se assemelham às de João Mário.

Infortunadamente, o facto de ter acabado de ficar infectado com Covid-19 foi um rude golpe para os adeptos do SL Benfica, que desejavam ansiosamente que chegasse uma oportunidade de ouro como esta para que o médio de 19 se pudesse afirmar na equipa principal encarnada. Sorte e azar

Apesar disso, Paulo Bernardo é um jovem jogador com um potencial tremendo, ao qual não falta talento e qualidade para vir a ter mais oportunidades na equipa principal e poder mostrar todo o seu valor. Sorte e azar

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do ATP 250 de Maiorca com vitória sobre Adrian Mannarino

Nuno Borges venceu o francês Adrian Mannarino por 6-2 e 6-2 e garantiu a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Maiorca.

André Villas-Boas arrasa o Conselho de Arbitragem: «Esta época foi um falhanço evidente»

André Villas-Boas deixou fortes críticas ao Conselho de Arbitragem, sugerindo reformas no vídeoárbitro e maior consistência nos critérios.

Tomás Araújo volta a ser a única baixa para Roberto Martínez no treino de Portugal

Portugal realizou mais um treino de preparação para o encontro com o Uzbequistão. Tomás Araújo falhou a sessão pelo terceiro dia consecutivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

André Villas-Boas comenta o arranque de Portugal no Mundial: «É altura de irem menos à praia e mais à sala de reuniões»

Em entrevista ao O Jogo, TSF e JN, André Villas-Boas abordou as idas da Seleção Nacional à praia e a gestão de minutos de Cristiano Ronaldo.

Francisco Conceição e o rótulo de espalha-brasas: «Quero ser conhecido como o Francisco Conceição»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.