📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sorteio da Champions: tudo sobre os adversários do SL Benfica

- Advertisement -

No Mónaco realizou-se mais um sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. SL Benfica e FC Porto, os únicos clubes portugueses presentes nesta fase da competição, constavam no pote 2 do sorteio. Depois de distribuídos os cabeças de série pelos grupos, seguiu-se o sorteio do pote 2, que colocou os encarnados no grupo E, juntamente com o gigante FC Bayern Munique, grupo ao qual se juntou mais tarde o AFC Ajax e, por último, o AEK Atenas. Fechado o sorteio e com o destino traçado, resta-nos conhecer um pouco mais dos adversários que, até ao final do ano, iremos defrontar.

AEK Atenas

Fonte: AEK Atenas

Mostrando um futebol cada vez mais competitivo, o AEK Atenas, atual campeão grego, nunca passou uma fase de grupos da Liga dos Campeões em toda a sua história. Na liga grega, desde 2013/2014, tem sempre chegado aos lugares cimeiros do campeonato e, na época passada, conseguiu conquistar o seu 12.º título. Esteve também presente na Liga Europa; porém, ficou-se pela fase de grupos. A equipa liderada por Marinos Ouzounidis conta com nomes como Petros Mantalos, Rodrigo Galo, Michalis Bakakis e dois portugueses, André Simões e Hélder Lopes. O jogo no Olimpiako Stadio Athinas Spyros Lovis irá realizar-se no dia 2 de outubro e, no Estádio da Luz, terá lugar no dia 12 de dezembro.

 

AFC Ajax

Fonte: AFC Ajax

O Ajax não constava na lista de nomes presentes na fase de grupos da Champions desde a época 2014/2015; porém, quase triunfava na Liga Europa ao chegar à final da competição em 2016/2017, final essa que perdeu frente ao Manchester United FC. Na liga holandesa, o Ajax é um dos grandes protagonistas, tendo sido tetracampeão em 2013/2014 e tendo, nestes últimos cinco anos, ficado sempre em segundo lugar. O clube holandês, liderado por Erik ten Hag, foi vencedor da Liga dos Campeões por quatro vezes (1971, 1972, 1973 e  1995) e sonha repetir o mesmo feito, contando com Huntelaar, Tadic e Blind para chegar longe nesta edição. O primeiro encontro com os holandeses está marcado para 23 de outubro e o segundo, na Luz, para o dia 7 de novembro.

 

FC Bayern Munique

Fonte: FC Bayern Munique

Este gigante alemão dispensa apresentações. Levar de vencida o quase imbatível Bayern Munique é o grande desafio deste grupo E; porém, não é impossível. Nas últimas duas edições da Liga dos Campeões, o Bayern foi travado pelo Real Madrid, não conseguindo ir além das meias-finais da competição.
Os hexacampeões da Alemanha já ganharam o troféu por cinco vezes, tendo a última sido em 2012/2013. Muitos dos guerreiros comandados pelo croata Niko Kovac também dispensam apresentações: Manuel Neuer, Boateng, James Rodríguez, Franck Ribéry, Lewandowski, Thomas Muller, Robben e Goretzka são as mais brilhantes estrelas desta companhia, que não quer deixar escapar mais uma vez a taça. Os encarnados irão receber os alemães na Luz já no próximo dia 19 de setembro e visitarão o Allianz Arena no dia 27 de novembro.

 

 

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.

João Almeida revela a sua referência no Ciclismo e deixa mais elogios para Rui Costa: «Aprendi muito»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português deixou elogios para Rui Costa e revelou a sua referência na modalidade.

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.