Sou do Benfica e isso me envaidece!

sl benfica cabeçalho 1

Os milhões entram e saem mas o Benfica deixa sempre um lugar cativo no coração e na carreira dos jogadores que por cá passam. Refiro-me principalmente, aos meninos de ouro que têm surgido da formação porque é, de facto, uma realidade no Benfica, mas não só. É sabido que há muitos outros profissionais que já não jogam futebol até ou representam, atualmente, outros clubes mas que não escondem o orgulho e a alma benfiquista, como o Simão Saborosa, que todos sabemos, ou o Nico Gaitán que, se bem se lembram, emocionou-se e emocionou os adeptos com o discurso final no balneário, ou ainda, o Sílvio, formado na Luz.

Deve ser difícil dizer adeus a um clube que se transforma em casa, a um balneário que é um encontro de amigos e a adeptos que rapidamente se transformam em família que não se escolhe!

Provas disso deu-nos há bem pouco tempo Renato Sanches, que rumou a Munique, rompendo de certa forma, e do ponto de vista emocional, uma ligação de sempre e que vai muito para além de um contrato. E há bem poucos dias, outro menino, o Gonçalo Guedes, jogador em quem sempre acreditei e continuarei a admirar, seguiu a mesmas pisadas. Neste caso, a distância só é menor porque a rutura é igualmente forte.

Talvez um dia regressem a casa. Cá vos esperamos!

Temos ainda Bernardo Silva, ex-benfiquista de águia ao peito mas que é vermelho de coração e alma. Agora é uma verdadeira estrela na equipa do principado, onde está desde 2014, mas vem à Luz sempre que pode e em várias entrevistas o ouvi dizer que não esquece o clube que o formou, acompanhando sempre e vibrando com as exibições e resultados.

Bernardo Silva não esquece o Benfica Fonte: Facebook Oficial de Bernardo Silva
Bernardo Silva não esquece o Benfica
Fonte: Facebook Oficial de Bernardo Silva

Ah e claro que não podia deixar de falar do nosso André Horta. Ainda cá paira, e ainda bem, mas é lindo de se ver o adepto ferrenho que é e não se fica pelo futebol. Já o vimos a invadir o campo para festejar o título da Supertaça de futsal e é presença frequente também, na bancada dos jogos de hóquei em patins.

O Sport Lisboa e Benfica, do ponto de vista organizacional, é uma grande estrutura que consegue proporcionar aos jogadores todas as condições que precisam para garantir o seu rendimento e bem-estar e esse equilíbrio é essencial, faz toda a diferença. Os jogadores sentem-se bem e isso passa cá para fora pela forma como se relacionam e vivem o clube.

Consola-nos o sentimento de missão cumprida pelas águias que já voaram e cumpre-nos apoiar as que connosco ficam para que, por cada vez mais altos voos, nos elevem.

Um adeus para os que sentem o Benfica, nunca é um adeus, é um até sempre!

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Pedro Russiano vai ser o novo treinador do Penafiel, sabe o Bola na Rede

As negociações entre o treinador Pedro Russiano e o Penafiel foram concluídas com o sucesso e o técnico assume a equipa da Segunda Liga.

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.