Primeira Mão da 3ª Pré-Eliminatória Liga dos Campeões: quarta-feira, 18h00, 4 de agosto de 2021

ANTEVISÃO: ÁGUIA EM BUSCA DOS MILHÕES EUROPEUS

O SL Benfica defronta o clube russo, Spartak Moscovo, em jogo a contar para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira mão desta eliminatória será disputada na Rússia.

AS ÁGUIAS VOAM ATÉ MOSCOVO COM A AMBIÇÃO DE FICAR MAIS PERTO DOS MILHÕES DA CHAMPIONS, MAS DO OUTRO LADO ESTÁ UM VELHO CONHECIDO QUE PODERÁ ESTRAGAR O SONHO ENCARNADO. QUEM LEVARÁ A MELHOR? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Anúncio Publicitário

O Spartak Moscovo leva ligeira vantagem para este jogo, uma vez que chega a este duelo com mais ritmo competitivo do que os encarnados. À data, a equipa orientada por Rui Vitória conta já com duas jornadas do campeonato disputados, sendo que regista uma vitória e uma derrota, ambas pela margem mínima.

Por sua vez, o SL Benfica terá neste encontro o seu primeiro confronto oficial, pelo que poderá ressentir-se. Ainda assim, as águias têm um plantel, em teoria, mais forte e mais capaz, pelo que terá um ligeiro favoritismo face à equipa russa.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. No comando técnico do emblema russo está um conhecido do Sport Lisboa e Benfica. Rui Vitória foi treinador das águias por três temporadas e meia e venceu, pelas águias, dois campeonatos, uma Taça da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.
  2. Jorge Jesus e Rui Vitória defrontaram-se por 21 vezes e o atual timoneiro encarnado leva clara vantagem no confronto direto. São 13 vitórias para Jesus, quatro empates e quatro triunfos para Rui Vitória.
  3. Para além do atual técnico do Spartak Moscovo, só existiram dois jogadores na história que representaram ambas as equipas. Foram eles Aleksandr Mostovoi e Vasili Kulkov.
  4. Carlos Del Cerro será o árbitro que vai orientar a partida entre Spartak e SL Benfica. Esta será a segunda vez que arbitra um jogo das águias, sendo que a primeira vez foi numa derrota do SL Benfica frente ao FC Zenit.
  5. Esta é a segunda temporada consecutiva que o SL Benfica tem de disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na temporada passada foi eliminado pelo Paok, perdendo no reduto dos gregos por duas bolas a uma.
  6. O Spartak Moscovo já não disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões desde a temporada 2017/18. Por sua vez, o SL Benfica apenas falhou o acesso na última época desde 2010/11.
  7. O melhor marcador do SL Benfica na história da Liga dos Campeões é, inevitavelmente, Eusébio da Silva Ferreira com 47 golos.do lado russo, Tikhonov é o melhor marcador com onze tentos faturados.
  8. SL Benfica e Spartak Moscovo apenas se encontraram por duas vezes na história e repartem as vitórias. Aconteceu na edição da Liga dos Campeões de 2012/13, sendo que na Rússia o Spartak venceu por 2×1 e em Lisboa os encarnados levaram a melhor por 2×0.
  9. Desde a última vez que se defrontaram, apenas dois jogadores permanecem nos seus clubes. São eles André Almeida e Artem Rebrov, no SL Benfica e Spartak de Moscovo, respetivamente.

10. O vencedor desta eliminatória defrontará o vencedor da eliminatória que opõe o PSV ao Midtjyland para garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Quincy Promes (FK Spartak Moscovo) – Promes será, talvez, o jogador mais a ter em atenção do lado do Spartak Moscovo, contudo está a lidar com uma pequena lesão muscular, pelo que ainda não é certo que jogue. Ainda assim, é um dos jogadores mais diferenciados do emblema russo.

O jogador de 29 anos é de uma imprevisibilidade tremenda e um desequilibrador nato. Muito capaz com a bola nos pés, Promes tem ainda no seu reportório o faro para o golo.

Habitualmente pisa terrenos mais à esquerda do ataque, no entanto é comum deslocar-se para terrenos mais interiores com o intuito de alvejar a baliza adversária. Forte no um para um, será, certamente, uma dor de cabeça para os defesas encarnados.

 

João Mário é apontado à titularidade do lado do SL Benfica
João Mário é apontado à titularidade do lado do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Mário (SL Benfica)João Mário foi um dos nomes mais falados desta pré-temporada, não só pela forma como foi contratado, mas também pelo nível que tem apresentado.

O internacional português parece ter encaixado perfeitamente no esquema tático de Jorge Jesus e será um dos jogadores a ter em conta neste duelo frente ao Spartak Moscovo.

Acredito que João Mário será titular e ocupará a posição “8” num meio campo a par de Weigl e poderá causar estragos na defensiva russa, servindo os homens à sua frente, que deverão ser Taarabt e Gonçalo Ramos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Spartak Moscovo: Maksimenko; Rasskazov, Samuel Gigot, Georgiy Dzhikiya, Ayrton; Roman Zobnin, Nail Umyarov; Quincy Promes, Mikhail Ignatov, Victor Moses e Aleksandr Sobolev.

Treinador: Rui Vitória

“Vamos disputar o jogo com muita determinação, convicção e desinibidos. Sei que do outro lado está uma equipa com uma pressão alta em relação a este jogo”.

 

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Jan Vertonghen, Grimaldo; Weigl, João Mário, Pizzi, Rafa Silva; Taarabt e Gonçalo Ramos.

Treinador: Jorge Jesus

“O que vai ser o Benfica neste primeiro jogo? Aquilo que sei é que temos muita confiança na equipa, muita confiança no trabalho que estamos a desenvolver e temos a capacidade de apresentar um jogo ao nível do que o Benfica tem treinado e jogado nestas cinco semanas”.

PREVISÃO DE RESULTADO: SPARTAK MOSCOVO 0 x 1 SL BENFICA

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome