Sport Lisboa e Benfica: Quem vem aí?

    Diogo Gonçalves- Revendo a época da Equipa B do Benfica em 2016/17, o seu treinador, Hélder Cristovão disse que o melhor jogador, na sua opinião, tinha sido Diogo Gonçalves e é fácil perceber porquê. Em 35 jogos o jovem extremo de 20 anos, marcou por 8 golos, assistindo colegas em 7 ocasiões. A juntar a isto, na Uefa Youth League marcou 2 golos e assistiu por 3 vezes e foi um dos jogadores que mais se evidenciou no último Mundial sub-20 pela seleção das quintas, com 3 golos de belo efeito e ainda um passe para golo nos 5 jogos disputados.

    Dito isto, Diogo Gonçalves já mostrou estar num patamar de Primeira Liga e será um jogador chave para a maioria das equipas da Liga NOS contudo, o Benfica conta com vários extremos de grande nível, jogadores de seleção, com anos de primeira Liga e de competições europeias.

    A qualidade do jovem extremo benfiquista não engana Fonte: Facebook Oficial de Diogo Gonçalves
    A qualidade do jovem extremo benfiquista não engana
    Fonte: Facebook Oficial de Diogo Gonçalves

    Neste momento, Diogo Gonçalves não é por isso melhor que Cervi, Rafa, Zivkovic, Salvio ou Carrillo mas a sua rápida ascensão pode colmatar a saída de um dos extremos encarnados e pode assim aproveitar as oportunidades que certamente lhe serão dadas.

    Acredito na subida ao plantel principal, para um jogador que gosta de jogar jogos grandes, que apresenta bastante maturidade nos seus processos, sendo um jogador bastante vertical, com grande qualidade nas suas desmarcações e com grande qualidade no seu critério ao cruzar bolas para a área ou nos remates de longa distância.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.