Sport Lisboa e Benfica: Quem vem aí?

    Yuri Ribeiro- Yuri Ribeiro está num patamar abaixo dos jogadores acima enunciados, contudo, poderá ser aquele que participará em mais jogos no plantel principal das águias.

    Um lateral à moda antiga, que gosta de fazer o corredor todo, sendo bastante participativo nas investidas ofensivas, embora não muito rápido ou tecnicista, é um jogador que conhece bem as suas limitações e que, por isso mesmo, torna-se um jogador bastante concentrado e investidas que muito raramente põe em causa o jogo da equipa. O seu ponto forte é assim o desarme e a antecipação o que, juntando a vários anos de formação no clube da Luz, encontra-se perfeitamente enquadrado ao sistema utilizado e poderá ser um jogador útil para quando Grimaldo ou Eliseu se lesionarem.

    Fonte: Facebook Oficial de Yuri Ribeiro
    Fonte: Facebook Oficial de Yuri Ribeiro

    Embora acredite que Eliseu mereça e deva renovar, é ainda uma boa alternativa a Grimaldo, já que é um jogador que está entrosado na época, tem bastante experiência e ainda não apresenta índices físicos que o coloquem aparte da restante equipa, o jogador Açoriano tem sido várias vezes ligado a uma possível saída do Benfica o que, caso aconteça e sendo que Hermes dificilmente será opção válida para o sector defensivo benfiquista (típico lateral brasileiro que não está nem um pouco adaptado à Europa e não mostra qualidade, sobretudo a nível defensivo, que possam vir a ser uma mais valia para o Benfica) e Marçal não deve regressar.

    Assim sendo, o Sport Lisboa e Benfica pode muito bem ir ao mercado de transferências para contratar uma alternativa a Grimaldo ou Yuri Ribeiro pode muito bem passar a segunda opção para o lugar de lateral esquerdo do atual tetracampeão.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Yuri Ribeiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.