“Sport Lisboa e Benfiquinha”

- Advertisement -

Terceiro Anel

Escrevo este artigo com uma irritação imensa. Não por falta de vontade, já que me dá imenso prazer trabalhar para este site, mas porque, como benfiquista que sou, indigna-me o estado actual do meu clube.
O Benfica venceu no terreno do Estoril, não venceu? Sim, venceu. O Benfica venceu num terreno no qual o FC Porto escorregou, não venceu? Sim, venceu. Mas, caramba! O Benfica tem de jogar mais, os jogadores têm de correr mais, Jorge Jesus tem de fazer um retiro espiritual no Tibete, Luís Filipe Vieira tem de se assumir de uma vez por todas, o papel de Rui Costa no clube tem de ser definido!

Não é tolerável que o Estoril, equipa que merece todo o nosso respeito, acabe a partida de domingo passado com 10 pontapés de canto a favor, enquanto o Benfica nem uma vez ao quarto de círculo foi. Não é tolerável que o Benfica, com mais uma unidade em campo, acabe com a corda na garganta. Não é tolerável que o Benfica volte a sofrer um golo num lance de bola parada. Não é tolerável que o Benfica tenha tanta lesão muscular, nos primeiros meses da temporada!

Equipa grandiosa, assim? Há que ter bom senso. Portanto, e com muita pena minha, só por milagre se conseguirá alguma coisa, se as coisas seguirem por este rumo. Assim sendo, representantes do maior clube português, lembrem-se daquilo que representam para milhões e milhões de pessoas. São uns privilegiados, são seguidos por toda a gente, estão numa montra fantástica. Se for preciso, colem nas paredes dos balneários as recentes declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa, gozando (que admiração!) com o Benfica. Não é possível que um plantel destes se deixe abater desta forma.

Infelizmente, tive de aguentar os anos negros durante os quais o Benfica se arrastava. Homens como Manuel Damásio e o outro senhor que actualmente auxilia o padre na prisão da Carregueira quase acabaram com o clube! Depois disso, o Benfica reergueu-se e passou a dispor de condições ímpares para o sucesso no futebol português. Por tudo isso, mostrem por que razão fazem parte do Sport Lisboa e Benfica.

Até porque, neste momento, vejo antes um “Sport Lisboa e Benfiquinha”, equipa que luta por um lugar na Europa, e que não conseguirá mais do que assistências à volta dos 25 mil espectadores na Luz.

Subscreve!

Artigos Populares

Karim Benzema recusa-se a jogar o próximo jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição: eis o motivo

Karim Benzema não ficou satisfeito com a nova proposta de contrato apresentada pelo Al Ittihad e não está disposto a jogar o próximo jogo.

Sporting define preço de Alisson Santos e Nápoles pode voltar à carga pelo extremo brasileiro

O Sporting está disposto a deixar sair Alisson Santos por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra superior a 20 milhões de euros.

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

PUB

Mais Artigos Populares

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges antes do Athletic Bilbao x Sporting: «Vai ser um jogo exigente e intenso»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio San Mamés, alguns minutos antes do apito inicial do Athletic x Sporting.

Atenção, Sporting: o substituto de Mikel Jauregizar no onze inicial do Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic durante esta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. Mikel Jauregizar não entra nos planos de Ernesto Valverde.