SSC Napoli 4-2 SL Benfica: Isto é a Champions

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Podemos argumentar que o futebol não é justo. Podemos dizer que uma equipa que marca quatro golos em seis remates enquadrados com a baliza teve “sorte”. Podemos argumentar que Mertens fez um jogaço e que Júlio César fez, provavelmente, a pior exibição desde que está na Luz.

A verdade nua e crua resume-se ao facto de este ser um jogo de Champions, e o Benfica não esteve à altura do que lhe era exigido.

Os encarnados, tal como nos jogos com o Braga e com o Chaves, voltaram a não entrar bem no jogo, embora tenha sido de um cruzamento da direita de Nélson Semedo que nasceu a primeira jogada de perigo do encontro, com Mitroglou a não conseguir finalizar da melhor forma.

Com o avançar da primeira parte a equipa portuguesa foi crescendo em caudal ofensivo e em oportunidades como o remate de Mitroglou para grande defesa de Reina ao passar dos dez minutos de jogo.

Mas foi nessa fase que o Nápoles, na sequência de excelente corte para canto cedido por Grimaldo, inaugurou o marcador através de Hamsik, que, de cabeça e antecipando-se a Fejsa, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Ghoulam.

O resultado de 1-0 ao intervalo era claramente enganador e espelhava a eficácia e a gestão que a equipa napolitana soube ter de quase todos os momentos do jogo. E poderíamos ficar por aqui.

champions-slb
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Da segunda parte houve só a confirmação de que as apostas de Rui Vitória em Carrillo e André Almeida não resultaram e o treinador demorou tempo demais a ir ao banco, onde estavam Gonçalo Guedes e Salvio, que trazem algo que este Benfica, devido às várias lesões, ainda não tem noutros jogadores.

O resto foi o somatório de erros consecutivos cometidos entre o minuto 51 e o minuto 58, que resultaram em três golos de um Nápoles conduzido sob a batuta de Dries Mertens, que rubricou a exibição da noite, manchada por dois erros incompreensíveis de Júlio César numa noite para esquecer o quanto antes.

Por fim, fica a sensação de que Rui Vitória mexe tarde no jogo, deixando o Benfica com um duplo pivô defensivo (Fejsa e André Almeida) até ao minuto 81, com a equipa a perder por 4-1 e a clara percepção, pelos minutos finais, de que esta equipa tem potencial para seguir em frente na Liga dos Campeões.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.

João Moutinho: «Temos de estar orgulhosos aquilo que fizemos na campanha e mesmo aqui hoje»

João Moutinho já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Conhecida a final da Liga Conferência: Onde e quando se disputa o encontro?

Crystal Palace e Rayo Vallecano disputam a grande final da Liga Conferência no dia 27 de maio, às 20 horas, na Red Bull Arena, em Leipzig.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace e Rayo Vallecano carimbam passaporte e vão disputar a final da Conference League

O Crystal Palace e o Rayo Vallecano garantiram o apuramento para a final da Liga Conferência. O encontro decisivo está agendado para o dia 27 de maio, na Red Bull Arena, em Leipzig.

Europa League: Os 5 destaques do Friburgo 3-1 Braga

O Friburgo e o Braga enfrentaram-se na noite desta quinta-feira, com os alemães a garantirem um lugar na final da Europa League.

Nottingham Forest de Vítor Pereira sofre reviravolta na eliminatória e Aston Villa vai à final da Europa League

O Nottingham Forest de Vítor Pereira perdeu com o Aston Villa por 4-0 e foi eliminado nas meias-finais da Europa League.