📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SSC Napoli 4-2 SL Benfica: Isto é a Champions

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Podemos argumentar que o futebol não é justo. Podemos dizer que uma equipa que marca quatro golos em seis remates enquadrados com a baliza teve “sorte”. Podemos argumentar que Mertens fez um jogaço e que Júlio César fez, provavelmente, a pior exibição desde que está na Luz.

A verdade nua e crua resume-se ao facto de este ser um jogo de Champions, e o Benfica não esteve à altura do que lhe era exigido.

Os encarnados, tal como nos jogos com o Braga e com o Chaves, voltaram a não entrar bem no jogo, embora tenha sido de um cruzamento da direita de Nélson Semedo que nasceu a primeira jogada de perigo do encontro, com Mitroglou a não conseguir finalizar da melhor forma.

Com o avançar da primeira parte a equipa portuguesa foi crescendo em caudal ofensivo e em oportunidades como o remate de Mitroglou para grande defesa de Reina ao passar dos dez minutos de jogo.

Mas foi nessa fase que o Nápoles, na sequência de excelente corte para canto cedido por Grimaldo, inaugurou o marcador através de Hamsik, que, de cabeça e antecipando-se a Fejsa, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Ghoulam.

O resultado de 1-0 ao intervalo era claramente enganador e espelhava a eficácia e a gestão que a equipa napolitana soube ter de quase todos os momentos do jogo. E poderíamos ficar por aqui.

champions-slb
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Da segunda parte houve só a confirmação de que as apostas de Rui Vitória em Carrillo e André Almeida não resultaram e o treinador demorou tempo demais a ir ao banco, onde estavam Gonçalo Guedes e Salvio, que trazem algo que este Benfica, devido às várias lesões, ainda não tem noutros jogadores.

O resto foi o somatório de erros consecutivos cometidos entre o minuto 51 e o minuto 58, que resultaram em três golos de um Nápoles conduzido sob a batuta de Dries Mertens, que rubricou a exibição da noite, manchada por dois erros incompreensíveis de Júlio César numa noite para esquecer o quanto antes.

Por fim, fica a sensação de que Rui Vitória mexe tarde no jogo, deixando o Benfica com um duplo pivô defensivo (Fejsa e André Almeida) até ao minuto 81, com a equipa a perder por 4-1 e a clara percepção, pelos minutos finais, de que esta equipa tem potencial para seguir em frente na Liga dos Campeões.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Novidades sobre Rúben Neves: Al Hilal não desiste e vai oferecer renovação ao médio português

Afinal, o Al Hilal ainda não desistiu de Rúben Neves. O clube da Arábia Saudita acredita na renovação e quer contar com o médio português por mais duas temporadas.

Estrela da Amadora abre ao público o treino do primeiro dia de 2026

O Estrela da Amadora vai abrir 30 minutos do primeiro treino de 2026 para os adeptos. O clube vai enfrentar o Braga no próximo sábado, dia 3 de janeiro.

FC Porto explica lesão de Diogo Costa: eis os detalhes do último treino dos dragões

O FC Porto já esclareceu a lesão de Diogo Costa. O guarda-redes sofreu um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda.

Mercado Sporting: Atlético Mineiro não quer continuar com Biel

Biel está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro até junho de 2026. Extremo não entra nas contas do clube brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz quer reforçar o Benfica: eis o ponto de situação

André Luiz quer ser jogador do Benfica e aguarda acordo entre os dois clubes. Avançado brasileiro joga no Rio Ave.

Atenção, Benfica: Há mais um clube interessado em André Luiz e já há data para reunião

O Besiktas entra na corrida por André Luiz. Avançado brasileiro do Rio Ave está a ser muito associado ao Benfica.

Mercado Benfica: Se vier Wesley, o que acontece com André Luiz?

O Benfica quer contratar Wesley e André Luiz neste mercado de transferências de inverno. Chegada de um não bloqueia o outro.