Svilar: Mile e uma oportunidades que ficaram por dar | SL Benfica

- Advertisement -

Irá o SL Benfica arrepender-se de não apostar em Mile Svilar?

Mile Svilar chegou ao SL Benfica em 2017. Era, então, apontado como um dos grandes guarda-redes da sua geração. Mile Svilar vai sair do SL Benfica em 2022.

É, ainda hoje, apontado como uma promessa das balizas. Todavia, em cinco épocas em Lisboa só teve oportunidades um pouco mais consistentes nas duas primeiras épocas – mesmo assim foram oportunidades raras, completando apenas 23 partidas pela equipa A das águias até hoje.

Chegou a jogar Liga dos Campeões, mas trilhou depois um percurso quase em exclusivo na equipa B. Na turma secundária, mostrou talento, mostrou qualidade.

Revelou-se bastante condigno a jogar com os pés, mostrou-se frio em todos os momentos e períodos do jogo, estando sempre atento, não tendo medo de se sair aos pés dos adversários e tendo segurança nas saídas às bolas aéreas.

Mile Svilar SL Benfica
Svilar é visto por muitos como o sucessor ideal a Vlachodimos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Dotado de bons reflexos e de uma agilidade muito grande, dentro dos postes assinou defesas de grande calibre. Contudo, nada parece ter chegado para convencer os responsáveis encarnados a darem ao guardião formado no RSC Anderlecht uma real oportunidade na equipa principal.

É difícil, estando de fora, perceber o que se passou para que o já internacional pela Sérvia tenha sido descurado tanto tempo, sobretudo tendo mostrado, em certos momentos, não ser inferior às opções existentes no plantel principal. A verdade é que a não aposta em Svilar me parece um erro de uma dimensão já bastante razoável, sobretudo tendo em conta que o jogador vai sair a custo zero.

O Sport Lisboa e Benfica perde assim um jovem com qualidade e que chegou com expetativas altas em si depositadas, sem receber qualquer compensação financeira.

Salvaguardando a hipótese de ter acontecido algo que tenha sido mantido em segredo, parece-me seguro asseverar que as águias cometem um erro que podiam claramente ter evitado.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid fecha avançado da Juventus e terá opção de compra de 25 milhões de euros

Jonathan David vai ser emprestado pela Juventus ao Atlético Madrid num negócio com opção de compra de 25 milhões de euros.

Bradley Barcola assina pelo Liverpool: Extremo francês é o segundo reforço mais caro de sempre do Liverpool

O Liverpool anunciou a contratação de Bradley Barcola. Internacional francês deixou o PSG num negócio que pode atingir os 143 milhões de euros.

Souza já chegou a Portugal para reforçar o FC Porto

Esta terça-feira, Souza aterrou em Portugal, onde cumprirá o empréstimo ao FC Porto, proveniente do Tottenham.

Real Madrid de José Mourinho confirma contratação de Sergio Martínez

O Real Madrid garantiu a contratação de Sergio Martínez. O médio vai reforçar a equipa do Castilla nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

João Gião e Pepa analisam o jogo entre CD Nacional e Estrela da Amadora: «Não foi uma vitória no sufoco, não foi uma vitória...

João Gião e Petit analisam vitória do Estrela da Amadora frente ao CD Nacional, por 3-2 num jogo a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto: Boas notícias para Francesco Farioli no regresso aos treinos no Olival

Jan Bednarek trabalhou sem limitações no treino do FC Porto desta segunda-feira, depois de sair ao intervalo da vitória sobre o Académico de Viseu.

Marten de Roon confirmado como reforço da AS Roma

A AS Roma oficializou a contratação de Marten de Roon. O médio de 35 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada.