Svilar: Mile e uma oportunidades que ficaram por dar | SL Benfica

Irá o SL Benfica arrepender-se de não apostar em Mile Svilar?

Mile Svilar chegou ao SL Benfica em 2017. Era, então, apontado como um dos grandes guarda-redes da sua geração. Mile Svilar vai sair do SL Benfica em 2022.

É, ainda hoje, apontado como uma promessa das balizas. Todavia, em cinco épocas em Lisboa só teve oportunidades um pouco mais consistentes nas duas primeiras épocas – mesmo assim foram oportunidades raras, completando apenas 23 partidas pela equipa A das águias até hoje.

Chegou a jogar Liga dos Campeões, mas trilhou depois um percurso quase em exclusivo na equipa B. Na turma secundária, mostrou talento, mostrou qualidade.

Revelou-se bastante condigno a jogar com os pés, mostrou-se frio em todos os momentos e períodos do jogo, estando sempre atento, não tendo medo de se sair aos pés dos adversários e tendo segurança nas saídas às bolas aéreas.

Mile Svilar SL Benfica
Svilar é visto por muitos como o sucessor ideal a Vlachodimos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Dotado de bons reflexos e de uma agilidade muito grande, dentro dos postes assinou defesas de grande calibre. Contudo, nada parece ter chegado para convencer os responsáveis encarnados a darem ao guardião formado no RSC Anderlecht uma real oportunidade na equipa principal.

É difícil, estando de fora, perceber o que se passou para que o já internacional pela Sérvia tenha sido descurado tanto tempo, sobretudo tendo mostrado, em certos momentos, não ser inferior às opções existentes no plantel principal. A verdade é que a não aposta em Svilar me parece um erro de uma dimensão já bastante razoável, sobretudo tendo em conta que o jogador vai sair a custo zero.

O Sport Lisboa e Benfica perde assim um jovem com qualidade e que chegou com expetativas altas em si depositadas, sem receber qualquer compensação financeira.

Salvaguardando a hipótese de ter acontecido algo que tenha sido mantido em segredo, parece-me seguro asseverar que as águias cometem um erro que podiam claramente ter evitado.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma saídas de Rodrigo Macedo para o AZ e Joe Mendes para o Samsunspor

Estão confirmadas mais duas saídas no Braga. Rodrigo Macedo rumou ao AZ e Joe Mendes ao Samsunspor.

Cristiano Ronaldo define próximo alvo do Al Nassr no mercado

Cristiano Ronaldo fez saber o Al Nassr da intenção em reforçar a defesa. Antonio Rudiger é alvo dos sauditas neste mercado.

Club Brugge quer internacional sub-21 português e já fez 1ª proposta de 5 milhões de euros

Carlos Forbs não tem futuro no Ajax e vai mudar de clube neste mercado. O Club Brugge está interessado no extremo português.

Luís Maximiano apontado a conjunto da La Liga

Luís Maximiano pode regressar à La Liga. O guarda-redes pertence aos quadros do Almería e está a ser pretendido ao Elche.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles coloca mais de 45 milhões de euros em cima da mesa para contratar 2 defesas

O Nápoles pretende fechar a contratação de dois defesas. Sam Beukema e Juanlu Sánchez são alvos dos campeões italianos.

FC Porto: eis os jogadores que se apresentaram esta sexta-feira

O FC Porto regressou ao trabalho durante esta sexta-feira. Foram 29 o número de jogadores que se apresentaram no Olival.

Simon Adingra troca o Brighton pelo Sunderland

O Sunderland confirmou a contratação de Simon Adingra. O avançado costa-marfinense deixou o Brighton em definitivo.