Svilar, o novo “Ederson”

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1É demasiado cedo para estar a dizer que Svilar é o novo Ederson mas a verdade é que há muito Ederson em Svilar.

Svilar consegue, em milésimos de segundo, fazer-me recordar o Roberto com as saídas dos postes tão inesperadas, como fazer-me recordar Ederson com a sua segurança e tranquilidade na hora de agarrar a bola.

Na minha opinião Svilar chegou ao Benfica rotulado de equipa B, isto é, tendo em conta a idade e a falta de rodagem em palcos grandes do futebol europeu, pensei sempre que iriamos ver Svilar uma ou duas épocas ao serviço da equipa da formação. Enganei-me, o futuro do rapaz não passava pelo percurso de Ederson e a falta de bom futebol de Bruno Varela colocava Svilar no banco de suplentes e até disponível para assumir as redes da baliza. A sua aparente inexperiência ditavam que seria pouco desejável colocar Svilar em palcos Europeus ou em jogos de elevada pressão mas a verdade é que frente ao United, em ambas as partidas, vimos um Svilar gigante e que o golo sofrido na Luz mostra que vai ser um grande guarda-redes.

A constante busca por assumir-se perante os adversários em lances de risco mostra que o jovem guarda-redes quer mostrar serviço mas principalmente neste jogo frente ao Vitória SC mostrou algo que não pode mostrar assim tão cedo. No golo sofrido, Svilar tentou adivinhar para que lado Rafael Martins ia rematar e o ponta-de-lança adversário terá percebido o movimento do guarda-redes e rematou para o lado contrário. O raciocínio de Svilar só pode ser aceitável para um guarda-redes com imensos anos de experiência e mesmo assim deve jogar pelo seguro e não tentar agir além do presente.

Fonte: sbnation.com
Fonte: sbnation.com

Até ao momento vimos momentos gigantes de Svilar mas também percebemos, e ele saberá certamente, que o caminho para o sucesso individual é longo e há muito para caminhar até então. Num coletivo onde há um guarda-redes de elite mundial, Júlio César pode ser um ótimo professor.

 

Foto de Capa: Four Four Two

 

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.