Svilar, o novo “Ederson”

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1É demasiado cedo para estar a dizer que Svilar é o novo Ederson mas a verdade é que há muito Ederson em Svilar.

Svilar consegue, em milésimos de segundo, fazer-me recordar o Roberto com as saídas dos postes tão inesperadas, como fazer-me recordar Ederson com a sua segurança e tranquilidade na hora de agarrar a bola.

Na minha opinião Svilar chegou ao Benfica rotulado de equipa B, isto é, tendo em conta a idade e a falta de rodagem em palcos grandes do futebol europeu, pensei sempre que iriamos ver Svilar uma ou duas épocas ao serviço da equipa da formação. Enganei-me, o futuro do rapaz não passava pelo percurso de Ederson e a falta de bom futebol de Bruno Varela colocava Svilar no banco de suplentes e até disponível para assumir as redes da baliza. A sua aparente inexperiência ditavam que seria pouco desejável colocar Svilar em palcos Europeus ou em jogos de elevada pressão mas a verdade é que frente ao United, em ambas as partidas, vimos um Svilar gigante e que o golo sofrido na Luz mostra que vai ser um grande guarda-redes.

A constante busca por assumir-se perante os adversários em lances de risco mostra que o jovem guarda-redes quer mostrar serviço mas principalmente neste jogo frente ao Vitória SC mostrou algo que não pode mostrar assim tão cedo. No golo sofrido, Svilar tentou adivinhar para que lado Rafael Martins ia rematar e o ponta-de-lança adversário terá percebido o movimento do guarda-redes e rematou para o lado contrário. O raciocínio de Svilar só pode ser aceitável para um guarda-redes com imensos anos de experiência e mesmo assim deve jogar pelo seguro e não tentar agir além do presente.

Fonte: sbnation.com
Fonte: sbnation.com

Até ao momento vimos momentos gigantes de Svilar mas também percebemos, e ele saberá certamente, que o caminho para o sucesso individual é longo e há muito para caminhar até então. Num coletivo onde há um guarda-redes de elite mundial, Júlio César pode ser um ótimo professor.

 

Foto de Capa: Four Four Two

 

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.