📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vem daí, Tengstedt | SL Benfica 2-0 FC Famalicão

- Advertisement -
Benfica

Depois de ser herói na vitória frente ao Sporting CP, Tengstedt mereceu uma nova oportunidade no onze encarnado na receção ao Famalicão, e voltou a reacender a luta pela posição número 9 no onze do SL Benfica.

Tendo desiludido nas últimas titularidades, frente ao Estoril Praia e SC Lusitânia, não se esperava que a presença do dinamarquês no onze inicial fosse tão preponderante na passagem dos encarnados à próxima fase da Prova Rainha, mas a verdade é que foi mesmo.

Na primeira parte, foram constantes as iniciativas do número 19 dos encarnados no ataque à defesa adversária. Caracterizado pelas boas desmarcações, foi sempre procurando a profundidade e os espaços entre os defesas, quer no corredor central, quer nas alas. Num espaço de poucos minutos, viu-se por três vezes consecutivas perto do golo, através da boa participação no ataque do Benfica.

Já no segundo tempo, foi ele quem protagonizou os momentos chaves para desbloquear a partida. Primeiro, no lance do golo inaugural, desmarca-se pela direita e cruza para a grande área, onde a bola acaba por sofrer um desvio e entrar mesmo. Depois, no lance da expulsão, consegue isolar-se de forma exímia nas costas da defensiva famalicense e é travado em falta quando seguia com perigo para a baliza à guarda de Luiz Junior, reduzindo assim os adversários a dez jogadores. Momentos estes, que fizeram a diferença para o Benfica quando o jogo se encontrava difícil e mostraram-se verdadeiramente cruciais para a vitória dos encarnados.

É também verdade que existem vários aspetos no jogo de Tengstedt que requerem melhorias, principalmente a confiança na hora de finalizar, mas, tendo em conta tudo aquilo que mostrou poder dar ao jogo, o dinamarquês pode mesmo apresentar-se como a melhor solução para o ataque dos encarnados neste momento.

Casper Tengstedt SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Tengstedt dá profundidade, dá largura, traz muita agressividade nas desmarcações e mostra-se principalmente muito ativo no ataque, até sem bola, o que remete para Gonçalo Ramos, peça chave na equipa e no estilo de jogo do Benfica na temporada passada.

Com a confiança a subir aos poucos, Tengstedt surge agora como a idealização para aquilo que o Benfica necessita atualmente. Posto isso, ficam apenas a faltar os golos.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 2027 e 2028

A Fórmula 1 prepara-se para regressar a Portugal e a Portimão. Em 2027 e 2028, a maior competição de automobilismo do mundo vai passar pelo Algarve.

Hansi Flick aborda futuro de Marc-André ter Stegen: «É um guarda-redes fantástico e temos três deles»

Hansi Flick comentou o futuro de Marc-André ter Stegen no Barcelona. O técnico revelou ainda quem é o dono da baliza do clube catalão.

Negócio fechado: Takehiro Tomiyasu vai reforçar o Ajax até 2026 a custo zero

O Ajax fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal. O atleta nipónico estava livre para assinar com qualquer clube.

Cruzeiro leva nega do Al Rayyan após consulta por Artur Jorge

O Cruzeiro sondou o Al Rayyan por Artur Jorge. O técnico português tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros no contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Yassir Zabiri traça objetivos: «Queremos ganhar os jogos com FC Porto e Benfica»

Yassir Zabiri, avançado do Famalicão, abordou os jogos frente ao Benfica e FC Porto. O atleta quer vencer ambas as partidas para a Primeira Liga.

Lesão afasta Manuel Neuer do último jogo do ano do Bayern Munique

Manuel Neuer lesionou-se no duelo entre o Bayern Munique e Mainz. O atleta vai falhar o último jogo do ano frente ao Heidenheim.

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.