Vem daí, Tengstedt | SL Benfica 2-0 FC Famalicão

- Advertisement -
Benfica

Depois de ser herói na vitória frente ao Sporting CP, Tengstedt mereceu uma nova oportunidade no onze encarnado na receção ao Famalicão, e voltou a reacender a luta pela posição número 9 no onze do SL Benfica.

Tendo desiludido nas últimas titularidades, frente ao Estoril Praia e SC Lusitânia, não se esperava que a presença do dinamarquês no onze inicial fosse tão preponderante na passagem dos encarnados à próxima fase da Prova Rainha, mas a verdade é que foi mesmo.

Na primeira parte, foram constantes as iniciativas do número 19 dos encarnados no ataque à defesa adversária. Caracterizado pelas boas desmarcações, foi sempre procurando a profundidade e os espaços entre os defesas, quer no corredor central, quer nas alas. Num espaço de poucos minutos, viu-se por três vezes consecutivas perto do golo, através da boa participação no ataque do Benfica.

Já no segundo tempo, foi ele quem protagonizou os momentos chaves para desbloquear a partida. Primeiro, no lance do golo inaugural, desmarca-se pela direita e cruza para a grande área, onde a bola acaba por sofrer um desvio e entrar mesmo. Depois, no lance da expulsão, consegue isolar-se de forma exímia nas costas da defensiva famalicense e é travado em falta quando seguia com perigo para a baliza à guarda de Luiz Junior, reduzindo assim os adversários a dez jogadores. Momentos estes, que fizeram a diferença para o Benfica quando o jogo se encontrava difícil e mostraram-se verdadeiramente cruciais para a vitória dos encarnados.

É também verdade que existem vários aspetos no jogo de Tengstedt que requerem melhorias, principalmente a confiança na hora de finalizar, mas, tendo em conta tudo aquilo que mostrou poder dar ao jogo, o dinamarquês pode mesmo apresentar-se como a melhor solução para o ataque dos encarnados neste momento.

Casper Tengstedt SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Tengstedt dá profundidade, dá largura, traz muita agressividade nas desmarcações e mostra-se principalmente muito ativo no ataque, até sem bola, o que remete para Gonçalo Ramos, peça chave na equipa e no estilo de jogo do Benfica na temporada passada.

Com a confiança a subir aos poucos, Tengstedt surge agora como a idealização para aquilo que o Benfica necessita atualmente. Posto isso, ficam apenas a faltar os golos.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Pepe não vai ser treinador adjunto de Jorge Jesus na seleção de Portugal

Pepe rejeitou o convite endereçado por Jorge Jesus para se transformar em treinador adjunto da seleção de Portugal.

Sporting garante guarda-redes do Rio Ave

O Sporting garantiu a contratação de Cassie Coster, jogadora que deixou o Rio Ave e assinou contrato até ao verão de 2028.

Luís Freire deixa mensagem de despedida para Roberto Martínez: «Muitas felicidades para o seu futuro Mister, estaremos a torcer por si»

O selecionador Sub-21 de Portugal, Luís Freire, partilhou uma mensagem de despedida para Roberto Martinez nas redes sociais.

Volta de 180 graus: Francisco Trincão pode ficar na Europa e conta com o interesse do Manchester City e do Tottenham

Francisco Trincão pode manter-se na Europa, apesar do interesse do Al Ahli. Manchester City e Tottenham estão na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: mais um passo dado para a saída de Morten Hjulmand rumo ao Atlético Madrid

Morten Hjulmand está perto de deixar o Sporting pelo Atlético Madrid. O médio já ultrapassou os exames médicos nos colchoneros.

Crystal Palace: Óscar Mingueza apresentado como o primeiro reforço para 2026/27

Esta quinta-feira, o Crystal Palace anunciou a contratação a custo zero do defesa/médio espanhol Óscar Mingueza.

Concorrência para Alisson Santos: Nápoles faz proposta de 10 milhões de euros por extremo

O Nápoles apresentou uma proposta de 10 milhões de euros por Exequiel Zeballos, extremo que representa o Boca Juniors.