📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal o sonho era irreal…

- Advertisement -

Terceiro Anel

Na semana passada tinha-vos dado conta de um sonho que iluminou o meu sono. Porém, e passados estes dias, vejo que o sonho era mesmo…irreal!

Depois de mais uma pálida exibição do Benfica, até me custa a crer que seja possível a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Fui ao Estádio da Luz, e os jogadores não se podem queixar de falta de apoio. Debaixo de uma intempérie impiedosa, o Benfica foi um conjunto amorfo, com atletas em claro sub-rendimento, sem criatividade. Valeu-nos um tal de Roberto que, em 2010-2011, fez as delícias do terceiro anel. E, sendo assim, daqui a duas semanas haverá uma autêntica prova de fogo em Atenas, num terreno onde, ainda há uns meros 5 anos, o Benfica era derrotado de forma estrondosa para a Taça Uefa. Contudo, os tempos são outros, e, em termos europeus, os comandados de Jorge Jesus impõem, actualmente, outro tipo de respeito.

Mas de facto, e voltando a 2008, estas últimas exibições do Benfica têm-me feito lembrar, para meu desespero, as prestações obtidas durante o reinado de Quique Flores na Luz, esse treinador que tão bom trabalho fez por cá. E isto porque a média de golos por jogo tem descido vertiginosamente, a média de remates por jogo tem sido patética, a circulação de bola não dura mais do que escassos segundos.

Semana após semana, o mistério adensa-se! Mas que raio, porque é que poupaste tantos jogadores no jogo do passado Sábado em Cinfães, caro Jorge Jesus? É que, se o objectivo passava por uma poupança, não resultou. O plantel parece estar de rastos fisicamente (estamos em Outubro!) e a vontade, essa…é pouca!

E vejam lá bem, até deu para Ivan Cavaleiro, qual novo salvador da pátria encarnada, entrar ao intervalo, para o lugar de um Ola John que ainda agora deve andar perdido pelos corredores do estádio, tal foi o seu desnorte durante toda a primeira parte.

Golo do Benfica ao Olympiakos/ Fonte: abola.pt
Golo do Benfica ao Olympiakos
Fonte: A Bola

Talvez seja demasiado exigente para com o meu Benfica. E, por isso mesmo, tomei uma decisão: daqui para a frente, irei apenas sonhar com aquilo que é exequível. Já que, infelizmente, não dá para sonhar com uma simples passagem aos oitavos-de-final da prova milionária, pelo menos que sonhe com uma vitória do Benfica, no próximo domingo, defronte do Nacional da Madeira, no Estádio da Luz. Ou será que isso também será impossível? Cruzes credo! Era o que faltava!

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.