Como do dia para a noite

- Advertisement -

Terceiro Anel

Luís Filipe Vieira, 64 anos de idade, o líder da nau encarnada. Desde 2003 como Presidente do Sport Lisboa e Benfica, LFV tem reestruturado o clube de uma forma notável e indiscutível. Há dez anos atrás, o Benfica ainda se encontrava nos cuidados intensivos. Fruto de uma gestão danosa e irresponsável do auxiliar do padre da prisão da Carregueira, o clube quase se foi abaixo. Eu sei bem aquilo por que passei, na escola, na rua, no clube de futebol onde jogava. Os adeptos não-benfiquistas não perdiam uma oportunidade para gozar comigo, para troçar, ainda para mais vendo o meu desânimo perante uma equipa que eu amava, mas que se arriscava sempre a levar cinco batatas de um Farense ou de um Salgueiros.

Luís Filipe Vieira / Fonte: www.record.pt
Luís Filipe Vieira
Fonte: Record

Porém, e felizmente, as coisas foram mudando! Ok, o Benfica não ganhou assim tantos títulos desde 2003, mas é impressionante a forma como o clube se reergueu. Temos um estádio de sonho, que irá receber a final da Liga dos Campeões desta temporada, construído em tempo recorde; temos um centro de estágios formidável, elogiado por todos; temos dois pavilhões de primeira categoria; somos o clube com mais sócios no mundo inteiro (eu não me esqueço da forma como foi gozado LFV, quando anunciou que queria chegar aos 300 mil sócios, quando realisticamente estamos a caminho de atingir essa marca); tivemos, e ainda temos, jogadores de altíssimo nível naquilo que ao futebol diz respeito (ainda me lembro de pontapear o sofá da minha sala, nesses idos anos de 1998 ou 1999, quando tínhamos como centrais esses portentosos Paulo Madeira e Ronaldo Guiaro); temos um museu arrepiante; temos um canal televisivo próprio.

E podia estar aqui muito mais tempo a enumerar grandes feitos de LFV, nos aspectos que se reportam a toda a logística e estrutura do Benfica. Por vezes sou um crítico feroz das atitudes ou não-atitudes tomadas pelo nosso presidente, sobretudo em relação ao futebol, e mais especificamente em relação aos treinadores, mas não posso ter uma visão curta demais.
Com passivo gigante ou sem gigante passivo, a verdade é que o Benfica voltou a ser um clube temido, que arrasta milhares, que enche estádios em França e na Alemanha, que é uma marca comercial fortíssima, que é falado constantemente por tudo e por todos, que me coloca doido e fora de mim sempre que joga.

Não sei quanto tempo mais estarás no poder, Luís Filipe Vieira, e eu próprio, como já anteriormente escrevi neste site, acho que estás numa posição delicada, mas, independentemente daquilo que acontecer no futuro, já entraste na história do Sport Lisboa e Benfica. Resgataste uma das coisas que mais amo na vida, e isso…não tem preço.
Portanto, boa sorte para ti, porque a tua sorte…é a sorte de milhões e milhões espalhados por aí.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.