São Roberto do Pireu

- Advertisement -

Terceiro Anel

Que noite de desespero, aquela que se viveu durante o Olympiakos vs Benfica nesta passada terça-feira! Benfica a jogar bem como ainda não o havia feito durante esta temporada, a dar o litro em campo, a criar oportunidades, a praticar um futebol entusiasmante. E não se ganhou porquê? Porque Roberto Jímenez, o homem que me levou a um estado depressivo durante a época 2010/2011, fez uma exibição tremenda. Portanto, caros adeptos do Olympiakos e gregos em geral, bem podem pedir ao Papa Francisco a canonização deste estranho ser espanhol, que tem momentos deliciosos na baliza mas que do nada tem a capacidade de quase fazer entrar em colapso milhões e milhões de adeptos.

Roberto e colegas de equipa festejam a vitória sobre o Benfica / Fonte: deportes.terra.com.pe
Roberto e colegas de equipa festejam a vitória sobre o Benfica
Fonte: deportes.terra.com.pe

Caro Roberto, sei que vais ler este artigo, e por isso mesmo exijo que me respondas! Porque é que na pré-temporada, no Verão de 2010, sofreste um golo de baliza a baliza? Porque é que infernizaste as minhas tardes na praia, após rubricares péssimas exibições nessa fase? Porque é que em Agosto desse ano, na Supertaça, não agarraste a bola depois daquele cabeceamento do Rolando? Porque é que nesse mesmo mês quase me levaste a um desmaio após o “duplo frango” na Choupana? Porque é que há três anos, num Benfica vs Lyon na Luz, permitiste que a equipa francesa reduzisse no marcador, após uma saída intempestiva da baliza? Porque é que estragaste o meu domingo de Carnaval, em 2011, ao seres ridiculamente batido em Braga, num livre do Hugo Viana? Porque é que introduziste a bola dentro das próprias redes, depois de um lance inofensivo do Guarín, oferecendo o título ao FC Porto? Porquê? Mas porquê?

Porque é que engataste na terça? Porque é que ainda dás cabo de nós, de toda a nação benfiquista? E eu a pensar que o teu erro na Luz, há duas semanas, era o sinal de uma tentativa de reconciliação com os adeptos do maior clube de Portugal. Eu já te tinha perdoado, pá! E agora fazes-me isto? É que agora, para voltares a ser pessoa desejada para os nossos lados, vais ter que voltar a ser coveiro, que é como quem diz a borrar a pintura nas partidas frente ao PSG e ao Anderlecht.

Quanto a ti, caro Benfica, sabes porque é que eu não falei muito de ti nesta crónica? Porque me seduziste, porque me encantaste de novo. E assim, entrando no período pós-azia, afirmo com total convicção: jogando como jogaste no Pireu, ganhas ao Sporting! É que não duvido disso. Portanto…porta-te bem, porque o azar não durará para sempre. Temos melhor equipa do que o Sporting, temos um Markovic de regresso aos seus momentos de esplendor, poderemos ter um Estádio da Luz com ambiente infernal.

Carrega, Benfica! E boa semana para ti, Roberto Jímenez. Não sou de guardar rancor às pessoas…

Subscreve!

Artigos Populares

Com Bad Bunny ao intervalo: Seahawks vencem final da Super Bowl frente aos Patriots

Os Seahawks venceram na última madrugada o Super Bowl LX, derrotando os Patriots por 29-13. Bad Bunny atuou ao intervalo.

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.