Tiago Coser, o mais recente prospect do SL Benfica

- Advertisement -

Tiago Coser, o mais recente reforço para o Seixal?

Há uns dias atrás, a imprensa noticiou o interesse do SL Benfica no brasileiro Tiago Coser, um jovem defesa central de apenas 17 anos que atua na Chapecoense, e que é visto como uma das maiores jovens promessas do clube do estado de Santa Catarina.

O empresário do defesa central, André Cury, está em Lisboa, onde esteve reunido com Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol do SL Benfica. O clube encarnado está disposto a chegar aos valores exigidos pela Chape, mas não vai entrar em loucuras por ter confiança nos jovens dos seus quadros. iago Coser

O clube da Luz terá já colocado em cima da mesa uma proposta em torno de 1,5 milhões de euros pelo jogador que completa 18 anos no próximo dia 16 de janeiro.

Tiago Coser atua preferencialmente na equipa de sub-20 da Chapecoense, mas também já contabiliza onze jogos pela equipa principal, um no Brasileirão e dez no Campeonato Estadual Catarinense. É também internacional pela seleção brasileira de sub-17.

Apesar do potencial do jogador, muitos adeptos questionam qual a necessidade desta contratação. Na minha opinião, apesar do SL Benfica possuir camadas jovens de excelência que permitem forma alguns dos melhores jogadores de cada geração todos os anos, eu defendo que as águias devem ir em busca de jovens prospects no mercado, com o pretexto de serem potenciados e valorizados e serem aposta a longo prazo.

No entanto, observando a conjuntura atual de defesas centrais na formação do SL Benfica, não creio que o centro da defesa seja a posição mais necessitada de ir buscar um jogador com este perfil.

Para além de Morato, que foi contratado em circunstâncias semelhantes e já começou a ser aposta na equipa principal, Tomás Araújo tem sido um dos maiores destaques na equipa B, e temos ainda António Silva a destacar-se na equipa de sub-23 e Hugo Faria a destacar-se nos juniores. Tiago Coser

Como tal, eu sou da opinião de que o SL Benfica deveria contratar jogadores em circunstâncias idênticas, mas em posições onde o talento caseiro nas gerações mais avançadas estivesse mais carenciado de talento, o que não é o caso do centro de defesa no momento atual.

Tiago Coser

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Sporting Afonso Moreira já está na Alemanha para reforçar clube da Bundesliga

Afonso Moreira já chegou à Alemanha. Extremo português prepara-se para fazer exames médicos e reforçar o Bayer Leverkusen.

Fabrizio Romano confirma: Luís Pinto aceita cargo na Primeira Liga

Luís Pinto está a caminho do Gil Vicente. Técnico português aceita o cargo e negócio inclui contrato válido de três temporadas.

Selecionador da RD Congo com elogios para Portugal: «Jogamos contra uma das melhores equipas do mundo»

Sébastien Desabre lançou o Portugal x RD Congo. Selecionador da RD Congo deixou elogios à Seleção Nacional.

Braga: eis o adversário dos minhotos na segunda eliminatória da Conference League

O Braga já conhece a chave que lhe vai revelar qual o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga conhece adversário: eis o sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League AO MINUTO

O Braga vai conhecer durante esta quarta-feira qual será o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Sporting: defesa promovido à equipa principal e em busca de oportunidades

Bruno Ramos vai ser promovido à equipa principal do Sporting e tem a esperança de somar minutos na pré-temporada dos leões.

Sporting com alarmes ligados em relação a Maxi Araújo: Chelsea está atento

O Chelsea está em busca de um novo lateral esquerdo depois da saída de Marc Cucurella. Maxi Araújo é um dos nomes referenciados.