Tiago Coser, o mais recente prospect do SL Benfica

- Advertisement -

Tiago Coser, o mais recente reforço para o Seixal?

Há uns dias atrás, a imprensa noticiou o interesse do SL Benfica no brasileiro Tiago Coser, um jovem defesa central de apenas 17 anos que atua na Chapecoense, e que é visto como uma das maiores jovens promessas do clube do estado de Santa Catarina.

O empresário do defesa central, André Cury, está em Lisboa, onde esteve reunido com Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol do SL Benfica. O clube encarnado está disposto a chegar aos valores exigidos pela Chape, mas não vai entrar em loucuras por ter confiança nos jovens dos seus quadros. iago Coser

O clube da Luz terá já colocado em cima da mesa uma proposta em torno de 1,5 milhões de euros pelo jogador que completa 18 anos no próximo dia 16 de janeiro.

Tiago Coser atua preferencialmente na equipa de sub-20 da Chapecoense, mas também já contabiliza onze jogos pela equipa principal, um no Brasileirão e dez no Campeonato Estadual Catarinense. É também internacional pela seleção brasileira de sub-17.

Apesar do potencial do jogador, muitos adeptos questionam qual a necessidade desta contratação. Na minha opinião, apesar do SL Benfica possuir camadas jovens de excelência que permitem forma alguns dos melhores jogadores de cada geração todos os anos, eu defendo que as águias devem ir em busca de jovens prospects no mercado, com o pretexto de serem potenciados e valorizados e serem aposta a longo prazo.

No entanto, observando a conjuntura atual de defesas centrais na formação do SL Benfica, não creio que o centro da defesa seja a posição mais necessitada de ir buscar um jogador com este perfil.

Para além de Morato, que foi contratado em circunstâncias semelhantes e já começou a ser aposta na equipa principal, Tomás Araújo tem sido um dos maiores destaques na equipa B, e temos ainda António Silva a destacar-se na equipa de sub-23 e Hugo Faria a destacar-se nos juniores. Tiago Coser

Como tal, eu sou da opinião de que o SL Benfica deveria contratar jogadores em circunstâncias idênticas, mas em posições onde o talento caseiro nas gerações mais avançadas estivesse mais carenciado de talento, o que não é o caso do centro de defesa no momento atual.

Tiago Coser

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.