SITE TEMPORÁRIO

21 de Janeiro, 2022

Tiago Coser está a ser apontado ao SL Benfica

Tiago Coser, o mais recente prospect do SL Benfica

Tiago Coser, o mais recente reforço para o Seixal?

Há uns dias atrás, a imprensa noticiou o interesse do SL Benfica no brasileiro Tiago Coser, um jovem defesa central de apenas 17 anos que atua na Chapecoense, e que é visto como uma das maiores jovens promessas do clube do estado de Santa Catarina.

O empresário do defesa central, André Cury, está em Lisboa, onde esteve reunido com Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol do SL Benfica. O clube encarnado está disposto a chegar aos valores exigidos pela Chape, mas não vai entrar em loucuras por ter confiança nos jovens dos seus quadros. iago Coser

O clube da Luz terá já colocado em cima da mesa uma proposta em torno de 1,5 milhões de euros pelo jogador que completa 18 anos no próximo dia 16 de janeiro.

Tiago Coser atua preferencialmente na equipa de sub-20 da Chapecoense, mas também já contabiliza onze jogos pela equipa principal, um no Brasileirão e dez no Campeonato Estadual Catarinense. É também internacional pela seleção brasileira de sub-17.

Apesar do potencial do jogador, muitos adeptos questionam qual a necessidade desta contratação. Na minha opinião, apesar do SL Benfica possuir camadas jovens de excelência que permitem forma alguns dos melhores jogadores de cada geração todos os anos, eu defendo que as águias devem ir em busca de jovens prospects no mercado, com o pretexto de serem potenciados e valorizados e serem aposta a longo prazo.

No entanto, observando a conjuntura atual de defesas centrais na formação do SL Benfica, não creio que o centro da defesa seja a posição mais necessitada de ir buscar um jogador com este perfil.

Para além de Morato, que foi contratado em circunstâncias semelhantes e já começou a ser aposta na equipa principal, Tomás Araújo tem sido um dos maiores destaques na equipa B, e temos ainda António Silva a destacar-se na equipa de sub-23 e Hugo Faria a destacar-se nos juniores. Tiago Coser

Como tal, eu sou da opinião de que o SL Benfica deveria contratar jogadores em circunstâncias idênticas, mas em posições onde o talento caseiro nas gerações mais avançadas estivesse mais carenciado de talento, o que não é o caso do centro de defesa no momento atual.

Tiago Coser