Tragam o Renato!

    Fazer regressar Renato ao Estádio da Luz seria, a meu ver, uma proposta de empréstimo, empréstimo que garantiria o crescimento da camisola 35 e uma maior rodagem nas pernas do jovem jogador. A recompra do passe do jogador seria uma operação financeiramente impossível, e Renato certamente terá ambição de ser um dos indiscutíveis jogadores do relvado do Allianz Arena.

    Questionando agora os pontos contra esta operação, encontro apenas um. A reforma de Xabi Alonso. O trinco espanhol está a correr os últimos metros da sua carreira e é bem provável que Vidal ocupe essa posição. O chileno tem experiência nessa zona do terreno e deverá baixar no campo.

    Fonte: Bayern de Munique
    Fonte: Bayern de Munique

    Sendo assim, Thiago necessitará de companhia (isto na tática 4-3-3, muito usada por Ancelotti) na posição 8. Caso o 4-2-3-1 continue a ser usado, como tem sido ultimamente, dificilmente teremos Renato no 11 inicial. Vidal fará dupla com Thiago e Muller será o distribuidor de jogo, isto é, médio ofensivo. Além destes pormenores, Renato irá perder mais uma concorrência na próxima época. Carlo Ancelloti admitiu nos últimos dias que o jovem médio Kimmich será defesa direito na próxima temporada. Com a saída enunciada de Lahm dos relvados, o Bayern irá ter uma nova cara para o lado direito da defesa.

    Postos estes detalhes todos em confronto, acredito que voltar a ter Renato no Benfica seria uma boa decisão. Uma boa decisão para o clube português mas não tão desejável para o Bayern. E para Renato? Um dilema bem problemático.

    Foto de Capa: UEFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves
    João Neveshttp://www.bolanarede.pt
    O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.