Três vértices, um único objetivo

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Pronto, o 4-3-3 está instalado e mais do que nunca o meio-campo é o sector mais precioso no esquema tático do Benfica. Seja a defender ou a atacar, os três jogadores devem estar no máximo das suas capacidades e com uma melhor entrega jogo após jogo.

Admito que inicialmente estranhei este novo esquema tático, mas mais por Jonas surgir sozinho na frente de ataque pois ao nível do meio-campo era uma mudança que vinha aumentar a qualidade de jogo e a melhorar a ocupação de espaços.

Para Fejsa, por exemplo, ter dois elementos uns metros à sua frente ajudou-o nos processos ofensivos pois tem mais uma opção para passar a bola e até mesmo não precisa de ser ele a transportar o esférico no relvado. Defensivamente, seja com um ou dez elementos no meio-campo, estou bem descansado com Fejsa a trinco, não há muito a dizer!

Pizzi foi até há pouco tempo uma peça fundamental no meio-campo mas, em pleno Janeiro e com meia época feita, está longíssimo de ser um jogador crucial no Benfica. Habituou-nos aos movimentos, visão de jogo, até mesmo classe e neste momento é um simples médio que vive na sombra dos colegas.

Pizzi é o motor do meio-campo. Este ano está longe do que nos habituou mas é, sem dúvida, um jogador à Benfica!
Fonte: SL Benfica

Se frente ao Sporting saiu para deixar Krovinovic sozinho a trabalhar com espaço, em Braga saiu também pois Krovinovic tem uma maior presença no meio-campo. Posto isto, nota-se que Pizzi vive na sombra do camisola vinte e que precisa de render mais se quer voltar a render o que rendeu na temporada passada.

Por fim, talvez estejamos a falar do nome que, jornada após jornada, tem vindo a ganhar mais respeito dos adeptos do futebol português: Krovinovic. Chegou como um distribuidor de jogo mas devido ao estilo de jogo do Benfica teve que recuar uns metros e passar a ter uma função diferente daquela que tinha no Rio Ave. Chegou e mostrou jogo de grande qualidade, jogo esse que o fez tornar numa peça importantíssima no Benfica. Neste momento, Krovinovic está gravemente lesionado e é necessário equacionar a melhor alternativa para esta baixa de peso.

  1. Samaris. Seja a trinco ou a cumprir outras posições, tem sido importante para defender resultados ou para dar um auxilio a Fejsa. Seja a jogar ao lado do camisola cinco ou até uns metros adiantados tem vindo a entrar e cumprir com o desejado. O grego vive no banco mas sempre que entra deixa em campo aquilo que habitou os adeptos: entrega.
  2. João Carvalho. Made In Seixal e já com alguma experiência na primeira divisão, as mais recentes bonitas palavras de Rui Vitória para o jovem português são, para mim, justas! Neste momento parece-me que João Carvalho é a melhor alternativa a Krovinovic.

O Benfica conta com um trio do meio campo fortíssimo, mas que pode render muito mais daquilo que está a render. O facto de Fejsa e Pizzi estarem mais do que habituados a jogar sozinhos, retirou protagonismo e zona de conforto principalmente ao Pizzi. Para Krovinovic, fez aquilo que era pedido, aproveitar e agarrar a oportunidade dada em Guimarães. Samaris e João Carvalho são as mais próximas alternativas do triângulo do meio-campo.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli atualiza o estado de Diogo Costa e confirma titular para o FC Porto x Rangers

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.

Fechado: Lucas Paquetá deixa o West Ham de Nuno Espírito Santo e vai ser a transferência mais cara da história da América do Sul

Lucas Paquetá vai mesmo rumar ao Flamengo. O médio internacional brasileiro vai deixar o West Ham por cerca de 42 milhões de euros.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Rangers: «O jogo de amanhã é definitivamente importante para conseguirmos chegar ao top 8»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave: André Luiz a caminho do Olympiacos e Clayton pode seguir o mesmo destino

André Luiz vai deixar o Rio Ave e reforçar o Olympiacos. Clayton também está na lista do clube grego, caso haja alguma saída neste mercado.

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.