UEFA Youth League | AFC Ajax é o próximo adversário do SL Benfica

- Advertisement -

Depois da confortável vitória por 3-1 frente ao GNK Dínamo Zagreb, o SL Benfica prepara-se para enfrentar o AFC Ajax nas meias finais da UEFA Youth League. O jogo terá início às 14h de sábado, em Nyon, na Suiça.

O Benfica garantiu a passagem para esta fase da competição depois de uma vitória suada (na primeira parte), que apenas ficou decidida no segundo tempo, quando Gonçalo Ramos marcou dois golos em seis minutos e fez a “cambalhota” no marcador. Os outros golos da partida foram marcados por Karrica, aos 16 minutos, e por Henrique Araújo, 20 minutos depois. O campeão croata ainda viu Josipovic e Jankovic serem expulsos no período de compensação da segunda parte.

Gonçalo Ramos marcou dois golos, desbloqueou o encontro e foi o homem do jogo frente ao Dínamo Zagreb

O seu adversário é o AFC Ajax, campeão holandês e uma das melhores academias do mundo. Nomes como Dennis Bergkamp, Johan Cruyff, Frank de Boer, Frank Rijkaard (entre muitos outros) saíram da formação holandesa e ficaram conhecidos mundialmente. Nos dias de hoje, o Ajax tem vários jovens sub-19 como Ekkelenkamp, Kenneth Taylor, Perr Schuurs, Dest, Naci Unuvar e Ryan Gravenberch, uma das maiores pérolas do futebol holandês. Todos estes jovens têm em comum presenças na equipa principal e muita (muita) qualidade.

Até chegar às meias finais da UEFA Youth League, o emblema holandês venceu o Grupo H com 11 pontos (mais um que o segundo lugar), onde “mediu forças” com o LOSC Lille, Chelsea FC e Valência CF. Nos oitavos de final, o Ajax eliminou o Atlético Madrid, mas apenas na marcação das grandes penalidades. Na fase anterior, os comandados de Johnny Heitinga, ex-internacional pela Holanda, venceram o Midtjylland por 3-1 e “carimbaram o passaporte” para o jogo frente ao Benfica.

No jogo de sábado vão estar duas das melhores formações do mundo. Luís Castro não deve mexer muito no onze que venceu o Dínamo Zagreb, apesar de o nível de dificuldade ser muito mais alto e certamente não terá as mesmas facilidades que, principalmente na segunda parte, encontrou frente ao emblema croata. A única mudança deve acontecer no eixo da defesa devido à provável lesão de Pedro Álvaro que foi substituído por Tiago Araújo aos 50 minutos.

Quem ganhar esta eliminatória vai enfrentar o vencedor do confronto entre o RB Salzburgo e o Real Madrid CF na final da próxima terça-feira.

Artigo revisto por Joana Mendes

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga das Nações: Podia jogar por Portugal e estreou-se pela Seleção A de França

Lucas da Cunha estreou-se pela Seleção de França contra a Bélgica para a Liga das Nações. Porta de Portugal fechou-se.

Cristiano Ronaldo falhou treino da seleção de Portugal e seguiu para o hotel

Novas informações relativas à situação de Cristiano Ronaldo. O avançado não treinou e seguiu para o hotel, onde tem preparado trabalho específico.

Ivan Baptista compara Juventus ao Bayern Munique (próximo adversário do Benfica): «É muito diferente»

Ivan Baptista e Lena Pauels fizeram a antevisão do Benfica x Bayern Munique. Jogo é referente à Champions League Feminina.

Jaden Umeh dá mais um passo em frente na recuperação e está próximo do regresso ao Benfica

Jaden Umeh prometia ser uma das revelações da pré-temporada do Benfica quando uma lesão travou os planos. O regresso do avançado está mais próximo.

PUB

Mais Artigos Populares

Qualificação CAN: Moçambique de Geny Catamo goleia Sudão

O Moçambique goleou o Sudão por 4-1 para a qualificação da CAN. Geny Catamo, do Sporting, foi titular na partida.

Luís Figo destaca reforço do Real Madrid: «Penso que vai contribuir mais nos próximos jogos e ganhará maior protagonismo»

Luís Figo falou sobre a contratação de Yan Diomande pelo Real Madrid e a adaptação do costa-marfinense ao clube espanhol.

Cristiano Ronaldo esteve perto de terminar carreira pela seleção depois do Mundial 2026 e foi Jorge Jesus quem travou a saída

Cristiano Ronaldo estava tentado em deixar a seleção depois do Mundial 2026. Jorge Jesus, em conversa com o avançado, convenceu-o a mudar de ideias.