📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UEFA Youth League | AFC Ajax é o próximo adversário do SL Benfica

- Advertisement -

Depois da confortável vitória por 3-1 frente ao GNK Dínamo Zagreb, o SL Benfica prepara-se para enfrentar o AFC Ajax nas meias finais da UEFA Youth League. O jogo terá início às 14h de sábado, em Nyon, na Suiça.

O Benfica garantiu a passagem para esta fase da competição depois de uma vitória suada (na primeira parte), que apenas ficou decidida no segundo tempo, quando Gonçalo Ramos marcou dois golos em seis minutos e fez a “cambalhota” no marcador. Os outros golos da partida foram marcados por Karrica, aos 16 minutos, e por Henrique Araújo, 20 minutos depois. O campeão croata ainda viu Josipovic e Jankovic serem expulsos no período de compensação da segunda parte.

Gonçalo Ramos marcou dois golos, desbloqueou o encontro e foi o homem do jogo frente ao Dínamo Zagreb

O seu adversário é o AFC Ajax, campeão holandês e uma das melhores academias do mundo. Nomes como Dennis Bergkamp, Johan Cruyff, Frank de Boer, Frank Rijkaard (entre muitos outros) saíram da formação holandesa e ficaram conhecidos mundialmente. Nos dias de hoje, o Ajax tem vários jovens sub-19 como Ekkelenkamp, Kenneth Taylor, Perr Schuurs, Dest, Naci Unuvar e Ryan Gravenberch, uma das maiores pérolas do futebol holandês. Todos estes jovens têm em comum presenças na equipa principal e muita (muita) qualidade.

Até chegar às meias finais da UEFA Youth League, o emblema holandês venceu o Grupo H com 11 pontos (mais um que o segundo lugar), onde “mediu forças” com o LOSC Lille, Chelsea FC e Valência CF. Nos oitavos de final, o Ajax eliminou o Atlético Madrid, mas apenas na marcação das grandes penalidades. Na fase anterior, os comandados de Johnny Heitinga, ex-internacional pela Holanda, venceram o Midtjylland por 3-1 e “carimbaram o passaporte” para o jogo frente ao Benfica.

No jogo de sábado vão estar duas das melhores formações do mundo. Luís Castro não deve mexer muito no onze que venceu o Dínamo Zagreb, apesar de o nível de dificuldade ser muito mais alto e certamente não terá as mesmas facilidades que, principalmente na segunda parte, encontrou frente ao emblema croata. A única mudança deve acontecer no eixo da defesa devido à provável lesão de Pedro Álvaro que foi substituído por Tiago Araújo aos 50 minutos.

Quem ganhar esta eliminatória vai enfrentar o vencedor do confronto entre o RB Salzburgo e o Real Madrid CF na final da próxima terça-feira.

Artigo revisto por Joana Mendes

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.