UEFA Youth League | AFC Ajax é o próximo adversário do SL Benfica

- Advertisement -

Depois da confortável vitória por 3-1 frente ao GNK Dínamo Zagreb, o SL Benfica prepara-se para enfrentar o AFC Ajax nas meias finais da UEFA Youth League. O jogo terá início às 14h de sábado, em Nyon, na Suiça.

O Benfica garantiu a passagem para esta fase da competição depois de uma vitória suada (na primeira parte), que apenas ficou decidida no segundo tempo, quando Gonçalo Ramos marcou dois golos em seis minutos e fez a “cambalhota” no marcador. Os outros golos da partida foram marcados por Karrica, aos 16 minutos, e por Henrique Araújo, 20 minutos depois. O campeão croata ainda viu Josipovic e Jankovic serem expulsos no período de compensação da segunda parte.

Gonçalo Ramos marcou dois golos, desbloqueou o encontro e foi o homem do jogo frente ao Dínamo Zagreb

O seu adversário é o AFC Ajax, campeão holandês e uma das melhores academias do mundo. Nomes como Dennis Bergkamp, Johan Cruyff, Frank de Boer, Frank Rijkaard (entre muitos outros) saíram da formação holandesa e ficaram conhecidos mundialmente. Nos dias de hoje, o Ajax tem vários jovens sub-19 como Ekkelenkamp, Kenneth Taylor, Perr Schuurs, Dest, Naci Unuvar e Ryan Gravenberch, uma das maiores pérolas do futebol holandês. Todos estes jovens têm em comum presenças na equipa principal e muita (muita) qualidade.

Até chegar às meias finais da UEFA Youth League, o emblema holandês venceu o Grupo H com 11 pontos (mais um que o segundo lugar), onde “mediu forças” com o LOSC Lille, Chelsea FC e Valência CF. Nos oitavos de final, o Ajax eliminou o Atlético Madrid, mas apenas na marcação das grandes penalidades. Na fase anterior, os comandados de Johnny Heitinga, ex-internacional pela Holanda, venceram o Midtjylland por 3-1 e “carimbaram o passaporte” para o jogo frente ao Benfica.

No jogo de sábado vão estar duas das melhores formações do mundo. Luís Castro não deve mexer muito no onze que venceu o Dínamo Zagreb, apesar de o nível de dificuldade ser muito mais alto e certamente não terá as mesmas facilidades que, principalmente na segunda parte, encontrou frente ao emblema croata. A única mudança deve acontecer no eixo da defesa devido à provável lesão de Pedro Álvaro que foi substituído por Tiago Araújo aos 50 minutos.

Quem ganhar esta eliminatória vai enfrentar o vencedor do confronto entre o RB Salzburgo e o Real Madrid CF na final da próxima terça-feira.

Artigo revisto por Joana Mendes

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.