UEFA Youth League | Vem aí o GNK Dinamo Zagreb x SL Benfica

- Advertisement -

O SL Benfica prepara-se para regressar à maior competição sub-19 da Europa. Nos quartos de final da UEFA Youth League, a equipa de Luís Castro vai encontrar o GNK Dinamo Zagreb, num jogo a realizar em Nyon, na Suíça.

Antes da paragem devido à pandemia de covid-19, o Benfica tinha garantido a qualificação para esta fase com uma vitória ao Liverpool, por 4-1. Curiosamente, todos os golos foram marcados por jogadores que já realizaram minutos pela equipa principal dos “encarnados” (Gonçalo Ramos, Nuno Tavares e Tiago Dantas).

De recordar que a equipa sub-19 do Benfica esteve incluída num grupo com os mesmos adversários da Liga dos Campeões (Lyon, RB Leipzig e FC Zenit) e cilindrou esses mesmos clubes, finalizando o grupo G com cinco vitórias, uma derrota e 17 golos marcados. A única derrota aconteceu no Seixal frente ao Lyon, na terceira jornada.

Tiago Dantas é o melhor marcador do Benfica na competição a par de Gonçalo Ramos, tendo ambos quatro golos e duas assistências
Fonte: SL Benfica

Do outro lado encontra-se o atual campeão croata, o Dínamo Zagreb. Ainda que muitos possam pensar que é um adversário fácil para as “águias”, o emblema croata tem uma das melhores academias de futebol da Europa, de onde saíram jogadores como Luka Modric, Mateo Kovacic e Marko Pjaca. Mais, o clube tem uma política de “pescar” jogadores de baixo custo, desenvolvê-los na principal equipa e vender por um preço bastante superior, como é o caso de Dani Olmo, Marko Rog, Corluka e Brekalo.

No caminho até aos quartos de final, o campeão croata eliminou o Dínamo Kiev nos dezasseis avos de final e o gigante Bayern de Munique nos oitavos de final. Além disto, os “croatas” estiveram colocados no grupo C junto da Atalanta, Manchester City FC e FK Shakhtar. Frente a estas equipas, o Dinamo Zagreb ganhou quatro pontos aos ex-campeões ingleses e quatro aos campeões ucranianos. Melhor que a prestação do emblema croata só a Atalanta, sensação da Liga dos Campeões.

Frente a frente vão encontrar-se duas equipas que assentam o seu modelo de jogo num 4-3-3, ainda que o sistema preferível dos “croatas” seja o 4-1-4-1, onde as principais referências da equipa encontram-se no eixo da defesa: Sutalo e Gvardiol. Do lado “encarnado” encontra-se uma equipa com vários jogadores que já passaram na equipa sénior do Benfica. Assim, é muito provável que as “águias” entrem em campo com: Kokubo, Tomás Tavares, Morato, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Paulo Bernardo, Martim Neto, Ronaldo Camará, Tiago Dantas, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos. Além destes onze jogadores, o treinador português ainda pode contar com o talento de Tiago Araújo, Sarmiento e Henrique Araújo.

O Benfica e o Dinamo Zagreb sabem que quem passar esta eliminatória até às meias finais vai encontrar o vencedor do jogo entre AFC Ajax e FC Midtjylland.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: Queixa do FC Porto contra Luis Suárez «arquivada parcialmente»

Já se conhece a decisão do Conselho de Disciplina da FPF sobre a queixa do FC Porto contra Luis Suárez. Processo foi «arquivado parcialmente».

Chegou no mercado de inverno e já ganhou 1 título pelo Manchester City: «Deus tem um plano»

Antoine Semenyo foi um dos titulares do Manchester City contra o Arsenal na final da Taça da Liga Inglesa. Extremo já reagiu.

Atenção, Portugal Sub-21: Há alteração na convocatória e trata-se de uma estreia

Miguel Nogueira, do Vitória SC, estreia-se na convocatória da Seleção Sub-21 para substituir Gustavo Sá, médio que atua no Famalicão.

Bayern Munique já renovou contrato com jovem português

O Bayern Munique já renovou contrato com David Daiber. Médio português já se estreou pela equipa principal dos bávaros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do Botafogo tentaram impedir demissão de Martín Anselmi e contactaram John Textor sem sucesso

Martín Anselmi foi despedido do comando técnico do Botafogo. Os jogadores aurinegros tentaram evitar a saída do treinador.

Agente de Enzo Fernández comenta futuro do médio: «São apenas rumores»

Enzo Fernández estará a considerar sair do Chelsea no final da época, apesar de ser titular e capitão, procurando um novo desafio num clube de maior nível, com Real Madrid e PSG atentos à situação.

Pep Guardiola aumentou registo de troféus no Manchester City

O Manchester City derrotou o Arsenal por 2-0, em Wembley, garantindo a conquista da Taça da Liga Inglesa. Pep Guardiola soma o seu quinto título na competição, tornando-se o treinador mais vitorioso da história do torneio.