sl benfica cabeçalho 1

Numa altura em que o mercado aproxima-se do final, parece cada vez mais claro que Rui Vitóia vai contar com um ataque cheio de qualidade e soluções. Com 4 homens na frente do terreno, o mister pode optar por fazer imensas duplas de ataque todas com características diferentes umas para as outras.

Com Jonas “obrigado” a estar no 11 por ser o melhor jogador a ligar o meio campo com o ataque, o Benfica dispõe de mais 3 unidades com faro para a finalização:

– Seferovic, o reforço de verão que chegou a custo 0 mas já mostrou que vale bastante mais que esse preço. Muita calma na hora de decidir o momento do remate o suíço parece estar a convencer Rui Vitória e a conquistar o espaço que até ao momento pertencia a Mitroglou e Jimenez. O novo camisola 14 traz consigo algumas mais valias em comparação com o camisola 11. Este mostra-se ser mais móvel com a possibilidade de auxiliar as outras posições enquanto que o grego tem características que limitam-no ao papel de finalizador.

Terá Mitro perdido o lugar para Seferovic Fonte: Metro.uk
Terá Mitro perdido o lugar para Seferovic
Fonte: Metro.uk

– Mitroglou é um jogador que tenho um especial carinho porque dá-me uma satisfação imensa ver o jogador frio a transbordar-se em emoções quando marcar de águia ao peito. Pé esquerdo com mira acertada e bom jogo de cabeça mostrou até ao momento ser um jogador que cumpre com as exigências do clube. Precisava agora de lutar ainda mais por um lugar no 11 encarnado.

Jiménez tem sido um dos jogadores mais fundamentais nos momentos de decisão das temporadas. Na época passada marcou em duelos com os grandes, abriu o marcador da vitória no Jamor e este ano marcou o terceiro e mais importante golo da super-Taça. Na época passada esteve em grande ao ser importante nas horas difíceis e foi assim que na reta final ganhou o lugar a Mitroglou. Esta época, tal como para os restantes 2 já falados, o trabalho vai ser árduo e a concorrência de luxo para atacar o 37.

Não podemos esquecer um quinto avançado e jovem da formação: José Gomes. O menino que se estreou na temporada passada numa partida frente ao Arouca vai continuar às ordens da equipa B continuando assim o trabalho de formação no Seixal. Vitória tem muito por onde escolher e não se pode queixar de falta de qualidade individual e coletiva na frente de ataque do Sport Lisboa e Benfica.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o ponto de situação da procura do Manchester United e de Ruben Amorim por um novo guarda-redes

O Manchester United quer fechar a contratação de Senne Lammens, titular indiscutível no Royal Antuérpia desde 2023. Ruben Amorim mais perto de receber um novo guarda-redes no plantel.

Kerem Akturkoglu deixou o relvado após o Benfica x Tondela muito irritado e Benfica já reagiu

Kerem Akturkoglu entrou em campo no decorrer do Benfica x Tondela, mas nada correu bem ao extremo. Turco deixou o relvado visivelmente irritado e não escondeu a frustração.

Cruz Azul vence Toluca de Paulinho na Liga Mexicana e chega às 3 vitórias consecutivas na prova

O Cruz Azul continua o bom momento e derrotou o Toluca na Liga Mexicana por 1-0. Paulinho foi suplente utilizado. O outro português em campo na noite foi William Carvalho.

Ángel Di María resolve clássico e dá vitória ao Rosario Central com golaço de livre direto

Ángel Di María deu a vitória ao Rosario Central diante do Newell's Old Boys num clássico do futebol argentino. Grande golo de livre direto do extremo aos 82 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence Internacional e regressa às vitórias no Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim continua na corrida pela liderança do Brasileirão. Raposa venceu o Internacional esta noite na 21.ª jornada da prova.

Bruno Lage anuncia 2 titulares para a partida do Benfica contra o Fenerbahçe

Bruno Lage anunciou durante a conferência de imprensa após a vitória do Benfica contra o Tondela que Trubin e António Silva vão a jogo contra o Fenerbahçe.

Ivo Vieira responde ao Bola na Rede: «Temos que perceber que contra outras equipas também temos que ter este comportamento e assim podemos ter...

Ivo Vieira respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Benfica sobre o Tondela por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da Primeira Liga.