📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Benfica sem lugar na Seleção

- Advertisement -

Estão aí os jogos de preparação para o Mundial da Rússia. E se estávamos todos em êxtase por Ruben Dias, foi sol de pouca dura. Com a lesão, ficou a confirmação da falta de comparência dos encarnados, na convocatória da seleção das quinas.

Embora não haja cores quando toca a Portugal, o vermelho fica-lhe sempre bem! Infelizmente, de vermelho esta Seleção terá o equipamento e pouco mais. Rúben Dias lesionou-se depois de ter sido chamado, e bem chamado, e não se sabe se não terá posto o Mundial em risco.

André Almeida, apesar da época notável que está a realizar, tem nomes à frente dele que lhe tiram os pés dos jogos internacionais. Bruno Varela mostrou ao longo da época que não terá, ainda, estofo para vestir as quinas ao peito, fruto da inexperiência, agora mais oculta depois de um aumento de rendimento da linha defensiva.  Pizzi, perdeu terreno esta época, e embora tivesse justificado até então mais do que aquilo que o Engenheiro lhe deu, agora parece cada vez mais distante da Copa.

Rúben Dias “perdeu” uma oportunidade de mostrar o seu valor ao serviço da Seleção                        Fonte: SL Benfica

Pode-se argumentar que há tantos jogadores a atuar em campeonatos internacionais e equipas de topo que há pouco lugar para os de cá, mas ainda assim fica um sabor amargo. Quando tanto se fala numa formação entre as melhores da Europa, é esperado que as Seleções o reflitam. Estão a fazê-lo em escalões inferiores, mas no principal, das duas uma: ou há melhores, ou já não fazem parte dos encarnados.

E nós lá vamos reclamando, como se de um consolo se tratasse,  que A ou B não joga no Benfica mas foi formado. Apesar de entender que o poderio financeiro tem muito a dizer neste caso, fazem falta à nossa Seleção jogadores de dentro. Por agora, direi aos meus amigos, o que 120% dos benfiquistas pensará ao ver o jogo: “Este Bernardo Silva nunca deveria ter saído!”, com a mágoa de não poder exultar a cada jogada do nosso Rúben.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

Casa Pia com treinador definido para a partida frente ao Benfica

Gonçalo Brandão vai ser o treinador do Casa Pia na frente ao Benfica. Ainda assim Alexandre Santana mantém-se na ficha de jogo como técnico principal.

Francisco Benítez reage às declarações de Rui Costa: «Tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir»

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica em 2021, criticou as palavras de Rui Costa sobre o facto de não terem existido apenas duas candidaturas em 2021.

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland rejeita ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Sou apenas o Erling»

Erling Haaland não quer ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que considera estar num patamar superior.

Treinador-adjunto português na equipa técnica do novo selecionador da Sérvia

O treinador adjunto português, Nuno Gomes vai acompanhar Veljko Paunovic na seleção da Sérvia. Os dois estão juntos desde 2020.

FC Porto reage ao processo disciplinar devido à denúncia de Fábio Veríssimo e ataca rivais: «Na perspetiva do FC Porto, persistem graves problemas na...

O FC Porto reagiu ao processo disciplinar aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF. Em causa, uma alegada pressão dos dragões ao árbitro Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga.