Um Benfica sem lugar na Seleção

- Advertisement -

Estão aí os jogos de preparação para o Mundial da Rússia. E se estávamos todos em êxtase por Ruben Dias, foi sol de pouca dura. Com a lesão, ficou a confirmação da falta de comparência dos encarnados, na convocatória da seleção das quinas.

Embora não haja cores quando toca a Portugal, o vermelho fica-lhe sempre bem! Infelizmente, de vermelho esta Seleção terá o equipamento e pouco mais. Rúben Dias lesionou-se depois de ter sido chamado, e bem chamado, e não se sabe se não terá posto o Mundial em risco.

André Almeida, apesar da época notável que está a realizar, tem nomes à frente dele que lhe tiram os pés dos jogos internacionais. Bruno Varela mostrou ao longo da época que não terá, ainda, estofo para vestir as quinas ao peito, fruto da inexperiência, agora mais oculta depois de um aumento de rendimento da linha defensiva.  Pizzi, perdeu terreno esta época, e embora tivesse justificado até então mais do que aquilo que o Engenheiro lhe deu, agora parece cada vez mais distante da Copa.

Rúben Dias “perdeu” uma oportunidade de mostrar o seu valor ao serviço da Seleção                        Fonte: SL Benfica

Pode-se argumentar que há tantos jogadores a atuar em campeonatos internacionais e equipas de topo que há pouco lugar para os de cá, mas ainda assim fica um sabor amargo. Quando tanto se fala numa formação entre as melhores da Europa, é esperado que as Seleções o reflitam. Estão a fazê-lo em escalões inferiores, mas no principal, das duas uma: ou há melhores, ou já não fazem parte dos encarnados.

E nós lá vamos reclamando, como se de um consolo se tratasse,  que A ou B não joga no Benfica mas foi formado. Apesar de entender que o poderio financeiro tem muito a dizer neste caso, fazem falta à nossa Seleção jogadores de dentro. Por agora, direi aos meus amigos, o que 120% dos benfiquistas pensará ao ver o jogo: “Este Bernardo Silva nunca deveria ter saído!”, com a mágoa de não poder exultar a cada jogada do nosso Rúben.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabemos que, quando há uma pressão muito alta e efetiva do adversário, é importante saber ligar em...

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Sporting frente ao Galatasaray.