Um caso sério de nome Lindelof

- Advertisement -

Se até ao jogo do Sporting existiam dúvidas, estas têm de ser dissipadas. Lindelof foi um verdadeiro monstro na defesa e, com uma leitura de jogo muito acima da média, fez a dobra ao Jardel como há muito não se via um central a fazer em Portugal. De tal modo que pouco se viu de Slimani e a dificuldade, para Bryan Ruiz ou Teo terem aparecido sem qualquer entrave no último terço da defesa do Sport Lisboa e Benfica, foi evidente. Mais que isso, o Lindelof soube sempre sair do seu posto para impedir a construção de jogo por parte dos criativos do Sporting (bem melhor do que aquilo a que muitas vezes Luisão nos habituou, que deixava por várias vezes a defesa descompensada) e foi sempre a referência aérea da sua defesa quando a bola era diretamente jogada para Slimani ou para as costas da defesa.

Lindelof fez uma grande exibição em Alvalade Fonte: SL Benfica
Lindelof fez uma grande exibição em Alvalade
Fonte: SL Benfica

É claro que nem tudo é um mar de rosas para Lindelof e ainda terá que mudar alguns aspetos do seu jogo para ser o patrão da defesa encarnada, algo que a idade lhe permite, nomeadamente as saídas com bola, o que poderá estar associado ao facto de ainda não estar plenamente confiante das suas qualidade (tenta solidificar primeiro a sua presença no onze) e ao de jogar com um pivô defensivo, Samaris, e um Renato Sanches, que gostam de ter a bola e estar presentes na primeira fase de construção do jogo. Este fator é mais facilmente verificável quando se defronta equipas como o Sporting ou o Zenit, jogos em que, com jogadores rápidos, pressiona alto e obriga ao futebol direto, não sendo permitida uma saída com qualidade dos centrais das equipas adversárias.

O caminho do Lindelof é longo mas as suas qualidades não passam despercebidas. A elegância, frieza e inteligência posicional que apresenta fazem lembrar jogadores como Ricardo Carvalho, Cannavaro, Nesta ou, no futebol atual, Piqué, e podemos estar cientes de que Lindelof poderá ser um caso sério num futuro não muito longínquo.

A reentrada de Fejsa no onze poderá ser benéfica para Lindelof, permitindo oferecer saídas mais seguras e eficazes que as de Samaris e, aí sim, dará ainda mais nas vistas, podendo admitir que apenas se tratará de uma questão de tempo.

Atrevo-me a dizer que em menos de um ano ao lado de Jardel e com o aumento claro que terá na sua confiança, alterando pormenores importantes no seu jogo, levará Lindelof a ter meia Europa a seus pés, onde poderá permitir um encaixe financeiro bastante satisfatório às hostes encarnadas. Este Lindelof tem tudo para ser um caso sério.

Foto de Capa: SL Benfica

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.