📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um caso sério de nome Lindelof

- Advertisement -

Se até ao jogo do Sporting existiam dúvidas, estas têm de ser dissipadas. Lindelof foi um verdadeiro monstro na defesa e, com uma leitura de jogo muito acima da média, fez a dobra ao Jardel como há muito não se via um central a fazer em Portugal. De tal modo que pouco se viu de Slimani e a dificuldade, para Bryan Ruiz ou Teo terem aparecido sem qualquer entrave no último terço da defesa do Sport Lisboa e Benfica, foi evidente. Mais que isso, o Lindelof soube sempre sair do seu posto para impedir a construção de jogo por parte dos criativos do Sporting (bem melhor do que aquilo a que muitas vezes Luisão nos habituou, que deixava por várias vezes a defesa descompensada) e foi sempre a referência aérea da sua defesa quando a bola era diretamente jogada para Slimani ou para as costas da defesa.

Lindelof fez uma grande exibição em Alvalade Fonte: SL Benfica
Lindelof fez uma grande exibição em Alvalade
Fonte: SL Benfica

É claro que nem tudo é um mar de rosas para Lindelof e ainda terá que mudar alguns aspetos do seu jogo para ser o patrão da defesa encarnada, algo que a idade lhe permite, nomeadamente as saídas com bola, o que poderá estar associado ao facto de ainda não estar plenamente confiante das suas qualidade (tenta solidificar primeiro a sua presença no onze) e ao de jogar com um pivô defensivo, Samaris, e um Renato Sanches, que gostam de ter a bola e estar presentes na primeira fase de construção do jogo. Este fator é mais facilmente verificável quando se defronta equipas como o Sporting ou o Zenit, jogos em que, com jogadores rápidos, pressiona alto e obriga ao futebol direto, não sendo permitida uma saída com qualidade dos centrais das equipas adversárias.

O caminho do Lindelof é longo mas as suas qualidades não passam despercebidas. A elegância, frieza e inteligência posicional que apresenta fazem lembrar jogadores como Ricardo Carvalho, Cannavaro, Nesta ou, no futebol atual, Piqué, e podemos estar cientes de que Lindelof poderá ser um caso sério num futuro não muito longínquo.

A reentrada de Fejsa no onze poderá ser benéfica para Lindelof, permitindo oferecer saídas mais seguras e eficazes que as de Samaris e, aí sim, dará ainda mais nas vistas, podendo admitir que apenas se tratará de uma questão de tempo.

Atrevo-me a dizer que em menos de um ano ao lado de Jardel e com o aumento claro que terá na sua confiança, alterando pormenores importantes no seu jogo, levará Lindelof a ter meia Europa a seus pés, onde poderá permitir um encaixe financeiro bastante satisfatório às hostes encarnadas. Este Lindelof tem tudo para ser um caso sério.

Foto de Capa: SL Benfica

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quer todo o grupo a acreditar na conquista da Liga: Eis o que disse após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Depois do dérbi, José Mourinho deixou mensagem de confiança.

David Beckham revela desejo de Lionel Messi: «Queria que ele ficasse a viver em Miami depois de se retirar do futebol mas…»

David Beckham teceu declarações após o Inter Miami conquistar a MLS. O presidente do clube norte-americano falou sobre Lionel Messi.

«Unidos podemos chegar ao tricampeonato!»: O que disse Rui Borges após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Horas depois do dérbi, Rui Borges deixou mensagem de confiança.

Patrícia Sampaio ganha medalha de prata no Grand Slam de Tóquio

Patrícia Sampaio perde final com a japonesa Kurena Ikeda e ganha assim a medalha de prata do Grand Slam de Tóquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho brilha e ajuda Toluca a garantir lugar na final da Liga Mexicana

O Toluca garantiu a presença na final da Liga Mexicana, ao vencer o Monterrey por 3-2. Paulinho assinou um dos golos da equipa.

Figura histórica do Real Madrid elogia Mbappé mas diz: «Ninguém vai superar Cristiano Ronaldo»

Guti destacou o bom momento de Kylian Mbappé e enalteceu Cristiano Ronaldo. Ex-jogador do Real Madrid falou ainda sobre Lamine Yamal.

Nélson Semedo lesionado: eis o tipo de lesão e o tempo de paragem estimado

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe para a Liga da Turquia. Paragem será aproximada de duas semanas.