📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um jogo de sentido único

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Podem acusar Luís Filipe Vieira de ser hipócrita, ou mesmo oportunista. Podem fazê-lo recorrendo ao seu passado, recordando as suas palavras e os seus actos, enumerando os seus defeitos, os erros que cometeu e todos os maus exemplos que já nos deu. Podem dizê-lo – sem se acanharem, a vosso bel-prazer – por escrito, ou de viva voz, alto e em bom som: o presidente do Benfica não é perfeito! Nunca foi, não é e, perdoem-me a natureza pessimista, receio que nunca o venha a ser. A questão, neste caso, é que tal não constitui uma novidade para o benfiquista comum, com mais conhecimento sobre o percurso do homem e do dirigente, bem como sobre os seus defeitos e virtudes – atributos devidamente escalpelizados, avaliados repetidamente, nos sítios e locais apropriados, com respeito pela tradição democrática.

No Benfica não há vacas sagradas; e os intocáveis (pois que os há!) existem em versões feitas de bronze, às portas do estádio, de uma matéria sobre-humana e eterna, criada, por princípio, pelo mérito de quem o teve e, em definitivo, pelo voto popular, esclarecido e unânime. Luís Filipe Vieira revela ainda, a meu ver, certas lacunas, objectivas e até palpáveis – algumas de pormenor, outras nem por isso. Mas esta opinião pessoal, que assumo sem complexos, antes mesmo por necessidade militante, não me impede, no entanto, de reconhecer a sua significativa evolução enquanto líder e gestor, ao longo dos quase treze anos que já leva na presidência do meu clube. O seu recente apelo – “Não falem dos outros clubes.” – confirma esse progresso, definindo, de forma clara e inequívoca, o seu actual estilo de liderança; transmitindo segurança e tranquilidade e, acima de tudo, fixando o discurso oficial do clube num patamar elevado, digno e eficaz, com o qual todos os benfiquistas se podem identificar e orgulhar.

LFV trocou as peças e vence (também) o campeonato da comunicação Fonte: SL Benfica
LFV trocou as peças e vence (também) o campeonato da comunicação
Fonte: SL Benfica

Pese a realidade: o tema da comunicação dos clubes e entre os clubes tem, ultimamente, gerado enorme discussão. Ou melhor, algumas leituras extraviadas. Para quem não quer perceber (ou não consegue fazê-lo) torna-se inútil explicar; porém, tentarei uma vez mais: a propalada troca de palavras entre Benfica e Sporting, esses galhardetes praticamente diários – que vêm nos jornais, são muito comentados no mundo virtual e real, e destacados recorrentemente, mas não inocentemente, por vários notáveis portistas – simplesmente não existe.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.