Um necessário recomeço: SL Benfica x FC Famalicão

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 18: segunda-feira, 19h, 8 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: MOMENTO DE VIRAGEM NA VIRAGEM DO CAMPEONATO?

O início da segunda volta significará um ponto de viragem para SL Benfica e FC Famalicão? Se não o for, avizinha-se uma segunda metade de campeonato penosa para qualquer das equipas, que necessitam de evitar a todo o custo uma mimetização da primeira volta.

UM JOGO DECISIVO PARA AMBOS! AS ÁGUIAS NÃO QUEREM VER FUGIR O LÍDER E OS FAMALICENSES PRECISAM DE PONTOS RUMO À SALVAÇÃO. QUEM LEVA A MELHOR? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Lisboetas e minhotos convergem nesta partida da 18ª jornada nos 4º e 17º postos da Primeira Liga, respetivamente, vários lugares abaixo do intendido e estabelecido como objetivo de época por ambos os clubes. Os encarnados estão virtualmente arredados da contenda pelo título, já com dificuldade avistando o líder Sporting CP sobre um abismo de 11 pontos, e os azuis-e-brancos do Minho têm apenas um ponto de vantagem sobre o último classificado, sendo que o SC Farense tem uma partida menos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ao cabo da primeira volta, SL Benfica e FC Famalicão totalizam, entre si, 13 vitórias (dez mais três, respetivamente), uma menos do que o líder Sporting CP.
  2. No final da primeira volta da temporada passada, ambas as formações tinham mais seis vitórias – 16 para os encarnados, nove para os famalicenses.
  3. Em 19 confrontos anteriores, registou-se apenas uma vitória minhota, por 1-0, na quarta jornada da Primeira Liga 92/93, além de três empates (0-0, 1-1, 1-1).
  4. No ano civil de 2020, os clubes defrontaram-se em quatro ocasiões – duas vitórias benfiquistas e dois empates a uma bola -, tendo o FC Famalicão marcado em todas as partidas.
  5. Jogos equilibrados ou nem por isso? Why not both? O resultado mais comum nos confrontos entre SL Benfica x FC Famalicão é de 1-0 (cinco ocasiões); o segundo mais comum é 5-1 (quatro ocasiões).
  6. O primeiro e o último (mais recente) jogos entre os clubes terminaram com vitórias encarnadas pelo mesmo resultado: 5-1.
  7. Sete vitórias do SL Benfica em sete jogos em Lisboa para a Primeira Liga.
  8. Nas últimas três deslocações ao Estádio da Luz para a Primeira Liga, o FC Famalicão não marcou (1-0, 8-0, 4-0).
  9. FC Famalicão venceu apenas uma partida das últimas sete para a presente edição da Primeira Liga, tendo perdido as outras seis.
  10. O SL Benfica venceu apenas um jogo nos últimos seis, todas as competições incluídas.

JOGADORES A TER EM CONTA

Franco Cervi (SL Benfica) – O canhoto argentino tem vindo a assumir-se como peça preponderante nas águias – dentro do protagonismo que é passível de ser atingido num SL Benfica amorfo. Não que Cervi tenha sido capaz de desequilibrar as partidas ou equilibrar a equipa, mas tem colocado em campo os valores pessoais e profissionais que escasseiam em grande parte dos elementos do plantel. Atualmente, isso parece ser suficiente para que um jogador se destaque na esquadra encarnada.

 

Manuel Ugarte (FC Famalicão) – O médio, de 19 anos, contratado no mercado de inverno por três milhões de euros, chegou, viu e venceu, neste caso o CD Santa Clara, por 2-1. A partida nos Açores foi a primeira do internacional sub-23 uruguaio pelos famalicenses e o ex-CA Fénix (Uruguai) fez mesmo os 90 minutos. De resto, desde a chegada ao Minho a quatro de janeiro deste ano, Ugarte só falhou a receção ao FC Porto (quatro dias depois) e sete minutos daí em diante, em 360 possíveis.

Tem assumido a batuta do meio-campo azul-e-branco minhoto, mostrando o porquê de se ter estreado com 15 anos na primeira equipa do CA Fénix. Tem, no entanto, de ser mais cuidadoso: já foi admoestado com dois amarelos em quatro partidas em Portugal.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Pizzi, Pedrinho, Cervi; Seferovic, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus:

SEM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Famalicão: Luiz Júnior; Patrick William, Diogo Queirós, Babic, Riccieli, Rúben Vinagre; Ugarte, Pepê Rodrigues, Lukovic; Alexandre Guedes, Anderson Oliveira.

Treinador: Jorge Silas:

“Tenho visto, durante o tempo que nós estamos aqui, uma entrega brutal dos jogadores, muita vontade de aprender, muita ambição. Sinais muito positivos”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3–1 FC Famalicão

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Araújo deixa o Benfica e é reforço do Casa Pia

Henrique Araújo foi confirmado como reforço do Casa Pia. O ponta de lança deixa o Benfica a título definitivo.

O adversário do Benfica caso siga em frente na Europa League

O Hearts foi eliminado do acesso à Champions League e pode enfrentar o Benfica na próxima fase da Europa League.

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.