Um Petar(do) Musa para o ataque? | SL Benfica

- Advertisement -

Vês o croata a encaixar-se na Luz?

O Sport Lisboa e Benfica mostrou, ao que tudo indica, interesse em Petar Musa, avançado croata que atua por empréstimo no Boavista FC.

Numa fase em que as transferências já se encontram encerradas para o futebol português, esta contratação será a pensar já na próxima temporada.

O presidente do Slavia de Praga, Jaroslav Tvrdík confirmou que houve que existiram contactos por parto do Sport Lisboa e Benfica para abordar a situação de Musa.

O jovem ponta de lança tem estado em evidência nos axadrezados e chamou a atenção das águias que terão perguntado pelo jogador ao clube que detém o seu passe, o Slavia de Praga. Com um valor de mercado a rondar os dois milhões de euros, Musa poderia ser uma opção relativamente barata para reforçar o ataque dos encarnados.

Uma das vantagens que o SL Benfica teria em contratar Musa seria o facto de o jogador já estar habituado à liga portuguesa, pelo que não necessitaria de tempo de adaptação. O internacional U21 pela seleção da Croácia destaca-se muito pela sua altura (1,90m) o que lhe concede um porte físico imponente.

Com nove golos e duas assistências na presente temporada, o avançado é visto como a principal arma ofensiva do Boavista, que tentará, certamente, a sua contratação.

Ao que tudo indica, o contrato celebrado entre a equipa portuguesa prevê uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta chegue aos dez golos na temporada, cláusula essa que estará para ser cumprida em breve, uma vez que Musa tem estado em altas na ofensiva boavisteira.

Contudo, a imprensa croata fala que o Boavista ainda não pagou pela cedência do jogador e que isso poderá inviabilizar a transferência a título definitivo, o que seria o melhor cenário para o Benfica no caso de realmente querer atacar a contratação de Musa.

Musa
Musa tem sido um dos destaques do Boavista FC esta época
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A verdade é que Petar já mostrou que é um jogador com bastante qualidade e dependendo do nível que apresentar no que resta da temporada, pode almejar a voos mais altos. É um avançado com faro de golo, rápido e com bom toque de bola. Tem tudo para singrar e tornar-se numa referência em qualquer equipa em Portugal.

Ainda com uma curta carreira, o avançado croata já jogou em quatro países diferentes: Croácia (NK Zagreb); República Checa (Viktoria Zizkov, Slovan Liberec e Slavia Praha); Alemanha (Union Berlin; Portugal (Boavista FC) somando 41 golos marcados desde 2015, ano em que se estreou como sénior.

Esta está a ser a temporada mais prolífera em termos de golos marcados da sua carreira, sendo que é a primeira grande oportunidade de realmente jogar. No seu palmarés conta com três ligas da República Checa e uma taça no mesmo país, não tendo sido propriamente relevante para a conquista de nenhum desses títulos.

Se o SL Benfica realmente decidir avançar para a sua contratação, julgo que ficarão bem servidos, até porque falamos de um jogador com alguma margem de progressão.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Gennaro Gattuso já projeta final do play-off entre Itália e Bósnia e Herzegovina: «Agora temos de escalar uma montanha»

Após bater a Irlanda do Norte por 2-0, a seleção de Itália garantiu a presença na derradeira final do play-off de acesso ao Mundial 2026. O selecionador Gennaro Gattuso já projetou o encontro decisivo.

Martín Anselmi soma fortuna em indemnizações após saídas de FC Porto e Botafogo: Eis os valores

O treinador Martín Anselmi acumulou mais de 8,5 milhões de euros em indemnizações, após as rescisões com o FC Porto e o Botafogo.

Diego Simeone já definiu o seu futuro no Atlético de Madrid: eis a decisão

Diego Simeone vai continuar no comando do Atlético de Madrid na temporada 2026/27, afastando os rumores de uma saída no final da presente época.

Alberto Costa analisa solidez defensiva do FC Porto e elogia impacto de Thiago Silva: «Tenho gostado imenso de partilhar o balneário com ele»

Alberto Costa analisou o sucesso defensivo na época de estreia pelo FC Porto e elogiou o papel de Thiago Silva, em entrevista ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami anuncia bancada com o nome de Lionel Messi no novo recinto

O Inter Miami anunciou a criação da bancada 'Leo Messi' no seu novo estádio, eternizando o legado do internacional argentino.

Sub-20: Portugal vence a Suíça na Liga Elite e reforça a liderança

A Seleção Nacional de sub-20 recebeu a Suíça esta sexta-feira, em Aveiro. Portugal venceu por 3-0 e segue em primeiro na Liga Elite.

Bruno Fernandes elogia avançado do México: «É um jogador muito bom»

Bruno Fernandes antevê México x Portugal. Médio internacional português deixou elogios a Raúl Jiménez, avançado.