Um Petar(do) Musa para o ataque? | SL Benfica

- Advertisement -

Vês o croata a encaixar-se na Luz?

O Sport Lisboa e Benfica mostrou, ao que tudo indica, interesse em Petar Musa, avançado croata que atua por empréstimo no Boavista FC.

Numa fase em que as transferências já se encontram encerradas para o futebol português, esta contratação será a pensar já na próxima temporada.

O presidente do Slavia de Praga, Jaroslav Tvrdík confirmou que houve que existiram contactos por parto do Sport Lisboa e Benfica para abordar a situação de Musa.

O jovem ponta de lança tem estado em evidência nos axadrezados e chamou a atenção das águias que terão perguntado pelo jogador ao clube que detém o seu passe, o Slavia de Praga. Com um valor de mercado a rondar os dois milhões de euros, Musa poderia ser uma opção relativamente barata para reforçar o ataque dos encarnados.

Uma das vantagens que o SL Benfica teria em contratar Musa seria o facto de o jogador já estar habituado à liga portuguesa, pelo que não necessitaria de tempo de adaptação. O internacional U21 pela seleção da Croácia destaca-se muito pela sua altura (1,90m) o que lhe concede um porte físico imponente.

Com nove golos e duas assistências na presente temporada, o avançado é visto como a principal arma ofensiva do Boavista, que tentará, certamente, a sua contratação.

Ao que tudo indica, o contrato celebrado entre a equipa portuguesa prevê uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta chegue aos dez golos na temporada, cláusula essa que estará para ser cumprida em breve, uma vez que Musa tem estado em altas na ofensiva boavisteira.

Contudo, a imprensa croata fala que o Boavista ainda não pagou pela cedência do jogador e que isso poderá inviabilizar a transferência a título definitivo, o que seria o melhor cenário para o Benfica no caso de realmente querer atacar a contratação de Musa.

Musa
Musa tem sido um dos destaques do Boavista FC esta época
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A verdade é que Petar já mostrou que é um jogador com bastante qualidade e dependendo do nível que apresentar no que resta da temporada, pode almejar a voos mais altos. É um avançado com faro de golo, rápido e com bom toque de bola. Tem tudo para singrar e tornar-se numa referência em qualquer equipa em Portugal.

Ainda com uma curta carreira, o avançado croata já jogou em quatro países diferentes: Croácia (NK Zagreb); República Checa (Viktoria Zizkov, Slovan Liberec e Slavia Praha); Alemanha (Union Berlin; Portugal (Boavista FC) somando 41 golos marcados desde 2015, ano em que se estreou como sénior.

Esta está a ser a temporada mais prolífera em termos de golos marcados da sua carreira, sendo que é a primeira grande oportunidade de realmente jogar. No seu palmarés conta com três ligas da República Checa e uma taça no mesmo país, não tendo sido propriamente relevante para a conquista de nenhum desses títulos.

Se o SL Benfica realmente decidir avançar para a sua contratação, julgo que ficarão bem servidos, até porque falamos de um jogador com alguma margem de progressão.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já definiu 3 posições do plantel do Real Madrid que devem ser reforçadas

O Real Madrid está perto de anunciar José Mourinho como novo treinador do clube espanhol. O técnico já terá identificado três setores do terreno que devem ser reforçados.

AS Monaco e Estugarda na corrida por ex-jogador do Sporting: eis a situação

O AS Monaco está na frente da corrida pela contratação de Flávio Nazinho. Estugarda continua interessado no lateral de 22 anos.

Vive a sua melhor temporada no Barcelona e está em sério risco de falhar o Mundial

Fermín López fraturou o quinto metatarso do pé direito e pode mesmo falhar o Mundial 2026. Barcelona já comunicou a lesão.

Real Madrid confirma saída de Dani Carvajal e Florentino Pérez deixa mensagem: «Esta é e será sempre a sua casa»

O Real Madrid confirmou a saída de Dani Carvajal. O lateral-direito internacional espanhol fechou um ciclo de 23 temporadas no clube merengue, com 13 na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Final da Taça de Portugal Feminina bate recorde de assistência em jogos femininos no Estádio do Jamor

O clássico entre Benfica e FC Porto feminino, reuniu 22.258 adeptos no Estádio Nacional. É a final feminina mais assistida da história.

Sporting terá esta terça-feira reunião em Itália por alvo: eis as novidades

O Sporting tem previsto esta terça-feira uma reunião com o Venezia por Issa Doumbia. Leões estão interessados em contratar o médio de 22 anos.

Daniel Beichler deixa o comando técnico do RB Salzburgo após finalizar a época no terceiro lugar

O RB Salzburgo anunciou o fim da colaboração com o treinador Daniel Beichler, com efeito imediato. A equipa finalizou o campeonato em terceiro lugar.