Uma dose de Reinier para o refluxo ofensivo | SL Benfica

- Advertisement -

Gostarias de o ver na Luz?

 

Reinier está a ser apontado ao Sport Lisboa e Benfica. Jogadores rumorados como estando a caminho das águias não constitui novidade, mas este é um dos rumores mais pujantes dos últimos dias e o negócio pode mesmo fazer-se. Ainda não se conhecem os moldes, mas o brasileiro de 20 anos deve mesmo estar a meros dias de se apresentar aos trabalhos dos encarnados.

A questão “é um bom negócio?” tem provocado cisões nas discussões internáuticas. E a resposta não será consensual até o jogador chegar (chegando) e mostrar ou não o seu valor e a sua utilidade. A priori é difícil definir a valia do negócio, desde logo por não se conhecerem os trâmites do mesmo.

Um empréstimo simples, sem opção de compra, faz do SL Benfica uma barriga de aluguer do Real Madrid CF, papel a que os encarnados não se devem prestar, na minha opinião.

Jogadores por empréstimo poderão fazer sentido quando se tratam de futebolistas da valia de, por exemplo, Pablo Sarabia – um jogador de outra forma inalcançável para os clubes portugueses. Reinier tem muita qualidade em bruto, mas não justifica uma aposta sem possibilidade de continuidade.

Por outro lado, após o empréstimo ao Borussia Dortmund não ter sido o mais convincente, avançar já em definitivo pelo ex-CR Flamengo pode ser um risco demasiado grande.

O ideal será mesmo um empréstimo (um ou dois anos) e cláusula opcional de compra, cifrada em valores que não ultrapassem os 10/12 milhões de euros. Nestes moldes, poderá começar a fazer sentido a chegada do jovem lançado em 2019 no clube carioca por Jorge Jesus. Não são só os moldes do negócio, contudo, que causam dúvidas.

Outra das questões mais prementes é a posição para que seria contratado Reinier Jesus Carvalho. Tudo indica que seria para “10”, mas sobejam dúvidas em relação à capacidade de Reinier, ainda por afirmar o seu valor na Europa, para ser uma das peças mais fulcrais do xadrez de Roger Schmidt.

Por outro lado, para ala/extremo poderá ser um jogador condenado à condição de suplente, o que não deverá agradar nem ao jogador, nem aos clubes. Será, tudo indica, mesmo para “10”. Assumindo – o que ainda não assumo – que Reinier até se dá bem na posição, surge outra questão.

Não virá o brasileiro travar o crescimento na equipa principal de um jovem da formação? Neste caso, não me parece. Há vários jovens a clamar oportunidades, mas nenhum com características para ser o criativo do meio-campo encarnado. É, indubitavelmente, uma posição a reforçar para o presente e futuro.

Para o futuro, poderá mesmo fazer sentido Reinier. Para o presente… talvez sim, talvez não. Todavia, tendo em conta a qualidade em bruto do jogador e fazendo-se o negócio nos moldes corretos, não sou totalmente oponível à chegada do brasileiro. Há, no entanto, melhores opções no mercado. Resta saber se ao alcance das águias.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Últimas novidades: Cristiano Ronaldo já está no aeroporto e levava a roupa do treino ainda vestida

Cristiano Ronaldo chegou nos últimos minutos ao aeroporto, onde irá apanhar um voo rumo a Madrid muito em breve.

Sporting: definido o futuro de Rafael Nel

O Sporting já decidiu que não pretende emprestar Rafael Nel a outro clube e o jogador deve manter-se em Alvalade até ao final da época.

Sporting: Rui Borges chama Mateo Tanlongo ao plantel principal

Mateo Tanlongo foi a grande novidade do treino do Sporting desta quarta-feira. Rui Borges chamou alguns membros da equipa B.

Eis as 6 destaques da derrota do Benfica contra o Bayern Munique na Champions League Feminina

O Benfica perdeu por 3-0 com o Bayern Munique na segunda jornada da Champions League Feminina. Eis as destaques do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: Torreense goleia Kharkiv e segue em frente na Europa Cup

O Torreense goleou o FC Kharkiv por quatro a um e carimbou a qualificação para os oitavos de final da Europa Cup.

Minutos finais penalizam Benfica e dão ao Bayern Munique a vitória no Estádio da Luz: eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Bayern Munique não teve missão facilitada, mas foi capaz de vencer o Benfica na Champions League Feminina. Resultado construído já no final do jogo.

Portugal derrota Gibraltar e está qualificado para o Euro Sub-21 2027

Portugal recebeu e venceu Gibraltar por 4-0, num encontro válido pela qualificação para o Euro Sub-21 2027.