Uma estrela que ainda cintila

- Advertisement -

Chegou à Luz no dia 12 de Setembro de 2014.

Estreou-se no dia 5 de Outubro de 2014 e no mesmo dia marcou o seu primeiro golo pelo SL Benfica e em pleno Estádio da Luz.

Um história com 183 jogos, 137 golos e 42 assistências.

Este é Jonas. Ou melhor. Este é um pequeno apontamento do que é Jonas. Números, jogos, golos e até assistências. São só uma bonita mas redutora imagem deste génio.

5 épocas de águia ao peito. Muito brilho daquele que tem sido a maior estrela a dançar pelos relvados da Luz.

Jonas é talento, Jonas é golo, Jonas é visão, Jonas é entrega, Jonas é personalidade, Jonas é professor, Jonas é adepto, Jonas é entrega, entrega à camisola, ao símbolo que carrega no peito. Jonas é genial.

Agora, com 35 anos, os problemas físicos agravam-se e as lesões tornam-se mais recorrentes e limitativas. E depois de uma época onde foi determinante na pior fase do SL Benfica e quase ausente na melhor fase, muito se tem falado sobre a possibilidade de Jonas se retirar, de colocar um ponto final no belo poema que tem escrito de bola no pé e águia ao peito.

Jonas é importantissímo para o Benfica, para a consolidação de uma nova afirmação perante a tentativa de recuperação do FC Porto. Jonas faz do SL Benfica uma força ainda mais impactante. Seja a 100%, a 80% ou a 60%. Seja como titular indiscutivel ou suplente de luxo.

“Jonas é talento, Jonas é golo, Jonas é visão, Jonas é entrega, Jonas é personalidade, Jonas é professor, Jonas é adepto, Jonas é entrega, entrega à camisola, ao símbolo que carrega no peito. Jonas é genial”
Fonte: SL Benfica

Cabe ao departamento médico do SL Benfica perceber o quanto limitado está o craque brasileiro. E cabe a Jonas perceber se ainda se sente capaz de dar o seu contributo ao Sport Lisboa e Benfica nos relvados. Mesmo limitado, se o jogador se sentir capaz e o departamento médico o der como apto, o lugar de Jonas é no plantel do SL Benfica para 2019-20.

Jonas necessita de tempo para passar a batuta. A sua importância no relvado, nos treinos e no balneário é inequivoca. Ensinar os novos jogadores, motivar todos aqueles que estão consigo, apoiar o treinador e espalhar o seu génio pelos relvados sempre que assim for possível e necessário.

Se estivermos perante um cenário sem retorno, um cenário de impossível continuidade, que se mantenha por perto, que Jonas fique pelo menos esta época junto da equipa técnica, junto do plantel, junto dos adeptos benfiquistas.

Jonas merece mais um ano de SL Benfica. Merece despedir-se nos relvados, em festa por mais um título. E o SL Benfica merece mais um ano de Jonas, do seu talento e da sua paixão.

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kai Havertz iguala recorde de Cristiano Ronaldo em finais da Champions League

Kai Havertz iguala recorde de Cristiano Ronaldo. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Nigéria conquista Unity Cup antes de defrontar Portugal com golo do ex-FC Porto Terem Moffi

A Nigéria venceu a Jamaica por 3-0 na final da Unity Cup, em Londres, e conquista o quarto título em quatro edições da competição.

Ex-internacional brasileiro deixa elogios a José Mourinho: «Foi um vitorioso e grandíssimo treinador»

Maicon deixou elogios a José Mourinho durante a sua passagem por Lisboa e afirmou que espera ver o treinador no Real Madrid.

Carlos Vinícius destaca nível de Marco Silva, revela métodos de Jorge Jesus e elogia José Mourinho: «É o maior de todos»

Carlos Vinícius recordou as passagens por Benfica e Tottenham e deixou rasgados elogios a Jorge Jesus e José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vence Leões de Porto Salvo por 4-0 na primeira mão do play-off do campeonato de futsal

Benfica venceu este sábado os Leões de Porto Salvo por 4-0 naquele que poderá ter sido o último jogo da carreira de André Sousa.

Rugby: Cascais vence Belenenses e conquista Taça de Portugal 33 anos depois

O Cascais venceu este sábado o Belenenses por 25-20, na final disputada no Jamor, e conquistou a Taça de Portugal.

Sporting volta a vencer FC Porto e fica mais perto da final do campeonato de hóquei em patins

O Sporting venceu este sábado o FC Porto por 2-0 no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins.