Uma Götze no oceano de jogadores apontados

    Gostarias de ver Mario Götze com a camisola das águias?

     

    Dia 3 de junho terá lugar no Parlamento o debate sobre a nova lei dos metadados. Nesse mesmo dia, terá lugar também a celebração do 30º aniversário de Mario Götze.

    O alemão que já foi campeão mundial e que já fez a IC entre Dortmund e Munique em ambos os sentidos está atualmente no PSV que era de Roger Schmidt. É o terceiro clube e a primeira experiência fora da Alemanha para o talentoso médio.

    O SL Benfica pode muito bem tornar-se o quarto clube e a segunda experiência estrangeira do autor do mais importante golo da história da seleção da Alemanha unificada.

    A idade não é um fator despiciente, mas também não é fator de exclusão. Uma equipa também se deve construir com jogadores experientes e Götze seria um dos jogadores de maior experiência e maior craveira internacional do plantel encarnado. As lesões também geram alguma contração no otimismo de alguns adeptos. A segunda passagem por Dortmund foi mais discreta muito pelas lesões que molestaram o alemão.

    No entanto, os 25 jogos na primeira época nos Países Baixos e, sobretudo, as 52 partidas realizadas nesta segunda temporada em Eindhoven mitigam pelo menos parte da preocupação a esse respeito. E a partir do momento em que a idade e as lesões deixam de ser fatores em questão, a eventual contratação de Mario Götze torna-se um valente “sim”.

    A classe, a qualidade e o à-vontade que demonstra na posição “10” dariam às águias a possibilidade de ter algo que de momento não têm e que convém terem a partir da próxima temporada, para que o 4-2-3-1 de Schmidt funcione da melhor forma.

    Um jogador com as características do alemão, dotado de uma visão e capacidade de passe e decisão no último terço, é pedra basilar na filosofia de jogo do novo timoneiro do SL Benfica.

    A reportada vontade demonstrada pelo jogador para se mudar para a Luz deixa antever também algo muito relevante: Götze tem ganas (não conheço o termo alemão) de representar as águias. E as águias terão certamente muitas ganas de que ele o venha a fazer. É esperar pelo desfecho. Caso seja positivo, o SL Benfica e o campeonato português vão ter mais um jogador de gama alta nos seus palcos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.