Uma nova oportunidade para Florentino

- Advertisement -

Achas que o português vai conseguir assegurar o seu lugar na Luz?

 

O Sport Lisboa e Benfica acabou de iniciar os trabalhos de pré-temporada, com vista a preparar a nova época desportiva. E Florentino Luís foi uma das caras novas a apresentar-se no Seixal, com o objectivo de convencer o novo treinador Roger Schmidt a atribuir-lhe um lugar no plantel na temporada 2022/23.

O médio-defensivo nascido em 1999 vem de uma das gerações mais prolíficas que o Seixal já produziu, sendo campeão nacional em todos os escalões e tendo ainda sido um dos jogadores que conseguiu a proeza de se sagrar campeão europeu de sub-17 e de sub-19 pela selecção nacional.

Florentino Luís foi lançado na equipa principal por Bruno Lage em Fevereiro de 2019, na célebre vitória por 10-0 sobre o Nacional da Madeira. Até final dessa temporada, seria opção regular na equipa principal, tendo bons desempenhos que contribuíram para a conquista do campeonato.

Florentino foi fulcral na conquista do 37º título de campeão nacional do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No entanto, em meados da temporada seguinte, Florentino Luís deixaria subitamente de ser opção, e a sua carreira começaria aí a entrar em declínio. Nas duas últimas temporadas, seria emprestado ao AS Mónaco e ao Getafe, respectivamente, onde também não teve a competição regular de que necessitava para se afirmar (11 jogos em 20/21 e 24 jogos em 21/22).

Apesar disso, o médio internacional sub-21 português já reconheceu publicamente que estas suas experiências no estrangeiro contribuíram para o seu desenvolvimento enquanto jogador, reconhecendo que no futebol francês teve uma grande evolução a nível físico, e no futebol espanhol evoluiu bastante a nível táctico.

No seu modelo de jogo, Roger Schmidt gosta mais de ter um seis de perfil mais clássico, ou seja, um médio-defensivo que possua características de um trinco puro, que tenha grande disponibilidade física, agressividade sem bola e um bom sentido posicional. Dos médios que fazem atualmente parte do plantel principal do Benfica, Florentino é de longe, aquele que mais se aproxima desse perfil.

Com isto, há razões para acreditar que esta será a melhor oportunidade que Florentino Luís tem para se afirmar no plantel principal do Benfica. Regressa mais experiente e mais maduro e irá trabalhar com um treinador que gosta de apostar em jovens e tem um perfil que encaixa no seu sistema e na sua ideia de jogo.

Resta saber se o jovem jogador formado no Seixal terá as capacidades mentais necessárias para agarrar esta oportunidade com unhas e dentes e se conseguirá convencer o novo treinador encarnado de que tem qualidade para fazer parte desta equipa.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.