📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma nova oportunidade para Florentino

- Advertisement -

Achas que o português vai conseguir assegurar o seu lugar na Luz?

 

O Sport Lisboa e Benfica acabou de iniciar os trabalhos de pré-temporada, com vista a preparar a nova época desportiva. E Florentino Luís foi uma das caras novas a apresentar-se no Seixal, com o objectivo de convencer o novo treinador Roger Schmidt a atribuir-lhe um lugar no plantel na temporada 2022/23.

O médio-defensivo nascido em 1999 vem de uma das gerações mais prolíficas que o Seixal já produziu, sendo campeão nacional em todos os escalões e tendo ainda sido um dos jogadores que conseguiu a proeza de se sagrar campeão europeu de sub-17 e de sub-19 pela selecção nacional.

Florentino Luís foi lançado na equipa principal por Bruno Lage em Fevereiro de 2019, na célebre vitória por 10-0 sobre o Nacional da Madeira. Até final dessa temporada, seria opção regular na equipa principal, tendo bons desempenhos que contribuíram para a conquista do campeonato.

Florentino foi fulcral na conquista do 37º título de campeão nacional do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No entanto, em meados da temporada seguinte, Florentino Luís deixaria subitamente de ser opção, e a sua carreira começaria aí a entrar em declínio. Nas duas últimas temporadas, seria emprestado ao AS Mónaco e ao Getafe, respectivamente, onde também não teve a competição regular de que necessitava para se afirmar (11 jogos em 20/21 e 24 jogos em 21/22).

Apesar disso, o médio internacional sub-21 português já reconheceu publicamente que estas suas experiências no estrangeiro contribuíram para o seu desenvolvimento enquanto jogador, reconhecendo que no futebol francês teve uma grande evolução a nível físico, e no futebol espanhol evoluiu bastante a nível táctico.

No seu modelo de jogo, Roger Schmidt gosta mais de ter um seis de perfil mais clássico, ou seja, um médio-defensivo que possua características de um trinco puro, que tenha grande disponibilidade física, agressividade sem bola e um bom sentido posicional. Dos médios que fazem atualmente parte do plantel principal do Benfica, Florentino é de longe, aquele que mais se aproxima desse perfil.

Com isto, há razões para acreditar que esta será a melhor oportunidade que Florentino Luís tem para se afirmar no plantel principal do Benfica. Regressa mais experiente e mais maduro e irá trabalhar com um treinador que gosta de apostar em jovens e tem um perfil que encaixa no seu sistema e na sua ideia de jogo.

Resta saber se o jovem jogador formado no Seixal terá as capacidades mentais necessárias para agarrar esta oportunidade com unhas e dentes e se conseguirá convencer o novo treinador encarnado de que tem qualidade para fazer parte desta equipa.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.