Uma nova política

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Neste Verão, o Sport Lisboa e Benfica tem-se mostrado bastante activo no mercado de transferências. Ao todo, foram contratados 6 jogadores que já estão a trabalhar sob as ordens de Rui Vitória.

Haris Seferovic e Filip Krovinovic foram de longe, as aquisições mais sonantes até ao momento. O médio croata foi uma das figuras de porá de um Rio Ave FC que se destacava pelo seu futebol de nota artística elevada. O avançado suíço vem da muito competitiva Bundesliga, tendo também experiência no futebol espanhol e italiano, embora os seus registos a nível de golos não sejam propriamente atractivos (situação que não me preocupa).

Destaque também para o regresso de Bruno Varela, que após uma época no Vitória FC em que mostrou as suas qualidades, regressou ao clube que o formou a troco de 100 mil euros. As restantes foram as aquisições de Martin Chrien, Chris Willock e Cristian Arango, três jovens com potencial, mas cuja presença na equipa principal na nova época não é certa.

No entanto, ao analisar os jogadores contratados, verificamos que todos eles têm poucas ou nenhumas possibilidades de serem titulares no Benfica de forma imediata, ao contrário do que se tem verificado no Sporting CP com as contratações de Mathieu, Fábio Coentrão e Doumbia.

Ederson foi resgatado ao Rio Ave FC há dois anos Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Ederson foi resgatado ao Rio Ave FC há dois anos
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Dadas as circunstâncias, eu creio que neste mercado tem havido a afirmação de um novo critério de contratações do clube encarnado, um critério assente na contratação de jovens jogadores para preparar o futuro. Um critério que começou a ser aplicado nos últimos dois anos, mas vamos por partes.

Nos seis anos de Jorge Jesus no comando técnico do Benfica, o clube sempre fez fortes ataques ao mercado, gastando milhões em jogadores de relevo. Nesse período, o Benfica recolocou-se na rota dos títulos e destacou-se também pela potencialização e valorização de vários jogadores que deram o salto para outros patamares competitivos.

Ora, em 2015, com a substituição de Jorge Jesus por Rui Vitória, a afirmação da nossa academia como uma das melhores do mundo, e uma relação com o BES cada vez menos saudável, apostou-se em algo que ficou apelidado de “mudança de paradigma”. Na minha opinião pessoal, não houve mudança de paradigma nenhuma, porque para mim, o paradigma do Benfica é só um: ganhar!

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança negociações por antigo alvo do mercado de inverno

O Benfica está interessado na contratação de Zurab Davitashvili. Os encarnados já estão em negociações para a contratação do avançado internacional A pela Geórgia.

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.