Uma oportunidade para reduzir distâncias: Moreirense FC x SL Benfica

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 19: domingo, 20h15, 14 de fevereiro de 2021
ANTEVISÃO: ÁGUIAS TENTAM APROVEITAR NOVO DESLIZE DOS DRAGÕES

O SL Benfica desloca-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense FC e procura a terceira vitória consecutiva. Com prestações não muito convincentes e resultados insatisfatórios, vencer é a palavra de ordem no seio do plantel encarnado.

Atualmente na quarta posição em igualdade pontual com o SC Braga e a três pontos do rival FC Porto, a equipa orientada por Jorge Jesus procura apenas e só a vitória. Por sua vez, o Moreirense FC procura dar seguimento à onda de bons resultados que tem vindo a obter, contando com duas vitórias consecutivas para a Primeira Liga.

OS ENCARNADOS VÃO SER CAPAZES DE DIMINUIR DISTÂNCIAS OU VAI O MOREIRENSE CONTINUAR O SEU CAMINHO DE VITÓRIAS? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA JÁ EM BET.PT!

O Moreirense FC ocupa a oitava posição na tabela classificativa com 24 pontos e procura levar de vencida a equipa encarnada e conquistar aquela que será a terceira vitória consecutiva.

Prevê-se um jogo bastante disputado com ambas as equipas a procurar cedo adiantar-se no marcador, uma vez que esta é uma das caraterísticas de ambas as equipas, estatisticamente.

10 DADOS RÁPIDOS

1. Ambas as equipas vêm de duas vitórias consecutivas. As “águias” venceram o GD Estoril Praia para a Taça de Portugal e o FC Famalicão para o campeonato. Já o Moreirense FC venceu o SC Farense e também o FC Famalicão.

2. O confronto histórico dita clara vantagem para os encarnados, com 22 vitórias para o SL Benfica, registando-se ainda seis empates e duas vitórias para a equipa de Moreira de Cónegos.

3. A maior vitória do SL Benfica frente ao Moreirense FC foi por 1-6 na temporada 2015/16, em jogo a contar para a Taça da Liga.

4. No que respeita a golos marcados em confronto direto, o SL Benfica traduz o seu favoritismo com 48 remates certeiros face aos 17 por parte da equipa do Moreirense FC.

5. A última vitória em casa por parte do Moreirense FC frente ao SL Benfica foi no play-off da Taça da Liga na temporada 2016/17, em que a equipa minhota venceu por 3×1.

6. Os jogos que opõem Moreirense FC e SL Benfica para o campeonato costumam, normalmente, ser sinónimo de golos. Em 21 partidas há uma média de 3,09 golos marcados por jogo.

7. Apenas por uma vez o Sport Lisboa e Benfica marcou apenas um golo a jogar no terreno do Moreirense FC. Foi numa vitória pela margem mínima em 2017.

8. Ambas as equipas mostram apetência em marcar mais na primeira metade dos jogos. O SL Benfica fora de casa marca mais entre os 31 e os 45 minutos, enquanto o Moreirense FC capitaliza mais entre os 16 e os 30 minutos.

9. O último encontro entre estas duas equipas terminou com uma vitória encarnada com golos de Rúben Dias e Seferovic na segunda jornada da presente edição da Primeira Liga

10. O melhor marcador dos encarnados é Haris Seferovic, com sete golos apontados. Na equipa de Vasco Seabra, Yan é o marcador de serviço com três tentos certeiros.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Moreirense FC

Yan Matheus (Moreirense FC) – o jovem jogador de 22 anos leva três golos em 14 jogos realizados com o emblema do Moreirense FC ao peito. Chegado esta temporada ao futebol português proveniente do Palmeiras, o jogador canarinho já tinha tido uma experiência no GD Estoril Praia, mas esta parece ser uma época de afirmação para o avançado.

SL Benfica
O SL Benfica tem em Darwin a maior ameaça às redes contrárias
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Darwin Nuñez (SL Benfica) – Darwin chegou ao SL Benfica esta temporada e leva 12 golos em 29 jogos de águia ao peito em todas as competições. Para a Primeira Liga tem quatro golos e sete assistências na sua conta pessoal, sendo uma ameaça constante para as redes adversárias.

XI’S PROVÁVEIS

Moreirense FC: Pasinato; Lazar Rosic; Abdoulaye Ba; Steven Vitória; Abdu Conte; Fábio Pacheco; Ibrahima; D’Alberto; Lucas Rodrigues; Walterson Silva e Yan.

Treinador: Vasco Seabra

“No campeonato não existe espaço para tranquilidade ou descanso. Queremos vencer, estamos focados. A equipa tem vindo a trabalhar bem e isso traduziu-se nos resultados.”

SL Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves; Otamendi; Vertonghen; Grimaldo; Weigl; Pizzi; Rafa Silva; Everton; Waldschmidt e Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Vamos ter um jogo difícil, mas também sentimos que estamos a melhorar e que já somos uma equipa com outra capacidade física, muito mais competitiva e com mais intensidade.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Moreirense FC 1-2  SL Benfica 

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Margarido ambicioso para embate com o Benfica: «Mourinho vai querer puxar os galões»

Na antevisão ao Benfica x CD Nacional, Tiago Margarido referiu que os madeirenses vão com a mesma atitude que foram a Alvalade e ao Dragão.

Luís Castro causa dúvida na direção do Grémio

Luís Castro chegou ao Grémio no começo da época, mas as suas prestações não estão a agradar à estrutura dos brasileiros.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «São estes jogos que me fazem crescer como treinador»

O técnico do Estrela da Amadora, João Nuno, respondeu à questão do Bola na Rede na antevisão ao encontro com o Sporting na 29.ª jornada da Primeira Liga.

Gilberto Madaíl não deixa Manuel José sem resposta: «Foi o selecionador mais caro que a federação já teve»

Gilberto Madaíl respondeu a Manuel José, acusando o treinador de ter sido o 'selecionador mais caro de Portugal'.

PUB

Mais Artigos Populares

Para suceder a Morten Hjulmand? Conhece melhor Silas Andersen

Silas Andersen está a ser associado ao Sporting, de maneira a suceder a Morten Hjulmand no meio campo dos leões.

Franclim Carvalho e o empate na estreia no comando do Botafogo: «Não estamos satisfeitos»

O Botafogo empatou na estreia de Franclim Carvalho como treinador. O português assumiu que não ficou satisfeito.

Ibrahima Ba apontado ao Sporting: quem é o central da moda do futebol português?

Ibrahima Ba foi associado ao Sporting recentemente. O defesa é um dos destaques da equipa principal do Famalicão.