📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma questão de lógica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Chegou rotulado de craque e como (suposto) substituto de Renato Sanches no Benfica. Porém, tem sentido dificuldades em afirmar-se. Danilo Barbosa é hoje, um jogador diferente daquele que surgiu no Braga. No Valencia ganhou ainda mais robustez física e cresceu a nível técnico-táctico. Se há um ou dois anos atrás, Danilo era visto por todos como um pivôt defensivo, mas com qualidade de jogo; hoje, o mundo do futebol vê em Danilo um box-to-box. Um jogador capaz de ser um organizador e, ao mesmo tempo, um canalizador de jogo ofensivo. Aquilo que Renato era. Danilo, a meu ver, tem todas as condições para ser esse jogador.

Quando o puto maravilha Renato saiu no Verão, era certo: a sua substituição seria uma das principais dores de cabeça para a nova temporada. Rui Vitória pensou em Celis – entretanto o colombiano foi recuando no campo – e tem apostado mais efectivamente em André Horta, mas, o menino querido do terceiro anel, que tem crescido a todos os níveis, falta-lhe ainda a tal resistência física. As suas características são outras.

Danilo é reforço do SL Benfica para esta época Fonte: SL Benfica
Danilo é reforço do SL Benfica para esta época
Fonte: SL Benfica

Danilo tem hoje um “património futebolístico” que lhe permite sonhar e, mais do que isso, proclamar a sua titularidade. Em Valencia, o cérebro – as boas ideias, qualidade de passe e inteligência na construção – foi acompanhado por um fortalecimento físico. Nesse ganho de “cabedal” físico entram elementos como a resistência, a velocidade e a força. Mas, não há força sem táctica nem técnica. E Danilo, no seu processo de amadurecimento futebolístico, soube adaptar essa robustez física ao seu talento nato e…boas ideias. Sempre com o rigor táctico presente. Afinal estamos a falar da Liga Espanhola…

Para os benfiquistas a ausência de Danilo tem sido um pouco inexplicável. Não só pela qualidade do jogador, mas pelos contributos que ele pode dar à equipa. André Horta deve continuar a oferecer o seu contributo, mas o Benfica precisa de Danilo no seu meio-campo. Rui Vitória, que soube interpretar o problema do meio-campo na época passada – aparecimento de Renato e desvio de Pizzi para a faixa -, e que tem agora Danilo nas condições físicas mínimas, saberá tomar a melhor decisão. É tudo uma questão de lógica.

Foto de capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.