Umar Sadiq | O substituto de Darwin?

- Advertisement -

O avançado foi contratado pelo UD Almería para colmatar a saída de Darwin para a Luz

 

Umar Sadiq. O ponta de lança nigeriano de 25 anos que atua no Almería, é um dos possíveis alvos do SL Benfica para o defeso. E se lhe soa a familiar é porque é mesmo. O Almería foi o clube onde as águias foram buscar Darwin Núñez há duas épocas por 24 milhões de euros.

Talvez com a ideia de fazer uma jogada parecida à que realizou com o uruguaio, o Benfica pretende Sadiq para aliar a óbvia qualidade na frente de ataque ao possível futuro grande encaixe.

Em terras de nuestros hermanos, Sadiq é visto como um avançado explosivo, muito parecido, aliás, a Darwin, mas num patamar superior ao que o sul americano mostrava quando representava a equipa do sul de Espanha.

Se olharmos para os números de um e de outro no clube, percebemos a semelhança. Enquanto que o avançado que assinou há uns dias pelo Liverpool, marcou 16 golos em 32 jogos.

Sadiq apontou na época passada 19 golos em 38 partidas. Talvez também por esta razão, o clube espanhol tenha fechado a porta a compras como a realizada pelo Benfica.

O presidente e dono do clube, Turki Al-Sheikh, já veio dizer publicamente que Sadiq só sairia por valores a rondar os 60 milhões de euros. O que vem, por si só, retirar o SL Benfica da corrida para a contratação deste poderoso avançado.

É verdade que o clube da Luz já tinha vindo desmentir o interesse no jogador, mas como bem sabemos, o que se diz e o que se faz nem sempre estão de mãos dadas, e no futebol manobras dessas são o pão nosso de cada dia.

Com estes dados, sou levado a pensar que Umar Sadiq foi apenas uma hipótese muito ténue, tendo em conta os valores falados. O SL Benfica não tem arcaboiço financeiro para voltar a negociar com o clube andaluz desta vez.

Para o lugar de Darwin, e já sabendo que Gonçalo Ramos não é um jogador parecido com o uruguaio, resta-nos perceber se Schmidt se vai contentar com o emergente Henrique Araújo ou se vai pedir à direção outro jogador para colmatar a saída do jogador formado no Peñarol.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Irmão de Florentino Pérez pressiona regresso de José Mourinho

Enrique Pérez, irmão do presidente do Real Madrid, lidera a pressão interna para garantir o regresso de José Mourinho.

Rui Borges sobre o peso emocional e fisíco do plantel: «Por mais que eu seja um bom ‘gajo’, é difícil às vezes puxá-los»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-1, em Vila do Conde. Após o encontro, Rui Borges rendeu a questões em conferência de imprensa.

José Mourinho aborda possível chamada de Samuel Dahl ao Mundial: «Adorava que ele fosse»

O Benfica empatou frente ao Braga (2-2) no Estádio da Luz. Após o encontro, José Mourinho foi questionado sobre Samuel Dahl.

José Mourinho: «Não ter ainda perdido um único jogo reflete bem o caráter da equipa»

O Benfica empatou frente ao Braga (2-2) no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu a algumas questões em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há horários para os jogos da última jornada da Primeira Liga e são todos no sábado

Os jogos da última jornada da Primeira Liga vão jogar-se todos no próximo sábado, dia 16 de maio. Haverá três horários: 15h30, 18h e 20h30.

5º lugar pode valer Europa: eis as contas do Famalicão e do Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente disputam o quinto lugar da Primeira Liga. Famalicenses com vantagem clara.

Luta pela manutenção ao rubro: eis o cenário para CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela na última jornada

CD Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia e Tondela lutam pela manutenção. Conhece o cenário da última jornada da Primeira Liga.