Umar Sadiq | O substituto de Darwin?

- Advertisement -

O avançado foi contratado pelo UD Almería para colmatar a saída de Darwin para a Luz

 

Umar Sadiq. O ponta de lança nigeriano de 25 anos que atua no Almería, é um dos possíveis alvos do SL Benfica para o defeso. E se lhe soa a familiar é porque é mesmo. O Almería foi o clube onde as águias foram buscar Darwin Núñez há duas épocas por 24 milhões de euros.

Talvez com a ideia de fazer uma jogada parecida à que realizou com o uruguaio, o Benfica pretende Sadiq para aliar a óbvia qualidade na frente de ataque ao possível futuro grande encaixe.

Em terras de nuestros hermanos, Sadiq é visto como um avançado explosivo, muito parecido, aliás, a Darwin, mas num patamar superior ao que o sul americano mostrava quando representava a equipa do sul de Espanha.

Se olharmos para os números de um e de outro no clube, percebemos a semelhança. Enquanto que o avançado que assinou há uns dias pelo Liverpool, marcou 16 golos em 32 jogos.

Sadiq apontou na época passada 19 golos em 38 partidas. Talvez também por esta razão, o clube espanhol tenha fechado a porta a compras como a realizada pelo Benfica.

O presidente e dono do clube, Turki Al-Sheikh, já veio dizer publicamente que Sadiq só sairia por valores a rondar os 60 milhões de euros. O que vem, por si só, retirar o SL Benfica da corrida para a contratação deste poderoso avançado.

É verdade que o clube da Luz já tinha vindo desmentir o interesse no jogador, mas como bem sabemos, o que se diz e o que se faz nem sempre estão de mãos dadas, e no futebol manobras dessas são o pão nosso de cada dia.

Com estes dados, sou levado a pensar que Umar Sadiq foi apenas uma hipótese muito ténue, tendo em conta os valores falados. O SL Benfica não tem arcaboiço financeiro para voltar a negociar com o clube andaluz desta vez.

Para o lugar de Darwin, e já sabendo que Gonçalo Ramos não é um jogador parecido com o uruguaio, resta-nos perceber se Schmidt se vai contentar com o emergente Henrique Araújo ou se vai pedir à direção outro jogador para colmatar a saída do jogador formado no Peñarol.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.