Estrelas da Formação: Úmaro Embaló

- Advertisement -

Que gozo me dá poder estar a escrever sobre este miúdo! Afinal, se os rumores de Janeiro se tivessem concretizado nada disto estaria a acontecer, e teríamos perdido mais uma hipótese de ver uma promessa da casa, a pisar o relvado da Luz. E no que toca a Úmaro, acho que estamos todos ansiosos por esse momento.

Úmaro, ou “Di Maria Embaló”, como é apelidado, é sem dúvida um dos casos mais promissores da formação encarnada. O jovem de apenas 16 anos vai-se afirmando como uma estrela. Chega ao Benfica em 2015, e na primeira temporada marca 23 golos em 24 partidas. Coisa pouca. De tal forma, que nesse mesmo ano chegou mesmo a ser chamado ao escalão superior, onde registou dois golos em cinco jogos. O ano passado foi a confirmação do potencial deste miúdo, já que apontou 21 golos em 34 partidas.

Quem já o viu jogar sabe que Embaló é realmente um jogador que dá nas vistas. Canhoto, com uma velocidade acima da média, muito forte no um contra um, um desequilibrador puro, que têm muito golo nos pés, e muito futebol para a idade que tem. Tanto que apesar de ter idade de juvenil, joga nos juniores, e já foi falado para a equipa B. Um caso ímpar de entre os muito casos de sucesso que a formação tem dado.

Úmaro Embaló é uma das mais maiores promessas “made in Seixal”
Fonte: SL Benfica

Tanta qualidade despertou o interesse de tubarões como o Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e mais recentemente o RB Leipzig, e as propostas já ascenderam aos 15 milhões de euros.

Bem sabemos que estes valores são difíceis de rejeitar, principalmente por um jogador de tão tenra idade, mas estamos todos a fazer figas que o miúdo chegue à equipa principal. Não ter rumado a Leipzig, no último mercado de transferência, foi talvez a melhor notícia, no meio de tanta expectativa quanto a novos jogadores para a equipa principal.

Que assim seja durante mais uns anos, e que mostre toda a sua classe na equipa principal. Se for bem aproveitado, será um jogado de topo, com capacidade de calçar a bota em qualquer tubarão mundial. Mas por agora, que seja nosso!

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.