Universo Paralelo: SL Benfica vence FC Porto e voa rumo ao inédito “penta”

- Advertisement -

Domingo, 15 de abril de 2018. Mais de 63 mil espectadores enchiam bancadas da Luz para o jogo contra o FC Porto. Os dragões chegavam a este jogo com menos um ponto do que as águias, sendo que restavam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.

O jogo começou bem para os comandados de Rui Vitória, com Pizzi a abrir o marcador logo aos dez minutos de jogo. O médio português disparou um remate potente ao ângulo inferior direito da baliza de Iker Casillas, materializando o bom arranque dos encarnados na partida.

No entanto, a resposta azul e branca não tardou em chegar e, aos 35 minutos de jogo, Hector Herrera, através de um remate potente ao ângulo superior esquerdo das redes de Bruno Varela, repôs a igualdade no marcador. O resultado manteve-se inalterado até ao final dos primeiros 45 minutos da partida.

No segundo tempo, os homens de Sérgio Conceição entraram mais fortes, mas foi o Benfica a colocar-se, novamente, na frente do marcador. Após uma recuperação de bola de Ljubomir Fejsa, Rafa lançou um contra ataque fulminante pela ala esquerda encarnada, assistindo Raúl Jiménez, que, aos 60 minutos, fez o segundo golo dos encarnados na partida.

Bruno Varela segurou os três pontos perante o assédio portista na segunda parte
Fonte: SL Benfica

Os restantes 30 minutos foram de assédio total à baliza de Bruno Varela. Os dragões estavam instalados no meio campo defensivo dos encarnados, anulando qualquer tentativa de contra ataque por parte dos homens da casa. No entanto, o guardião português mostrou estar à altura do desafio, tendo segurado os três pontos.

Os homens de Rui Vitória davam, assim, um passo enorme rumo à conquista do título. Ao alargar a vantagem de um para quatro pontos, os encarnados ganhavam agora uma almofada pontual mais confortável, que permitia enfrentar as jornadas restantes com mais tranquilidade. A “águia” voava, agora, rumo ao inédito pentacampeonato e, excetuando um pequeno deslize frente ao Sporting CP – Benfica empatou 0-0 em Alvalade -, manteve a senda de vitórias até ao final do campeonato.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.