Valentino Lázaro | Uma águia acutilante pela direita

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica fechou o seu mercado de transferências com um nome sonante. Valentino Lázaro assinou pelos encarnados um contrato válido até 2022, uma vez que vem cedido a título de empréstimo pelo Inter de Milão.

Lázaro é um lateral direito bastante rápido e com uma capacidade de drible incomum, sendo capaz de percorrer a ala toda para se juntar ao ataque para ajudar nos processos ofensivos da equipa. Muito forte no um para um, é mesmo no plano ofensivo que é mais forte, sendo que é razoável a defender (é um lateral moderno, digamos).

Chega a Lisboa proveniente do Inter de Milão, clube que não conta com os serviços do austríaco que lhes custou qualquer coisa como 22 milhões de euros. Em Itália não convenceu à chegada e foi emprestado sucessivamente ao Newcastle United FC e Borussia Mönchengladbach.

Em Portugal terá mais uma oportunidade de relançar a sua carreira, talvez uma das últimas, até porque se quer chegar a voos mais altos, tem de mostrar serviço rapidamente.

Na equipa do SL Benfica encontrará muita concorrência por um lugar no onze titular. André Almeida, Diogo Gonçalves e Gilberto serão os seus concorrentes diretos por uma vaga na lateral direita, se bem que o primeiro tem passado por várias lesões e vai regressando esporadicamente.

Quanto a Diogo Gonçalves e Gilberto, estes sim serão a forte concorrência de Lázaro, mas julgo ser uma questão de tempo até que Lázaro assuma o favoritismo perante Jorge Jesus.

Valentino Lázaro é o lateral ideal, daqueles que estão no plantel, claro está, para jogar num sistema de três centrais. Sendo o lateral mais rápido e com mais qualidade técnica, calculo que Jorge Jesus pense exatamente desta forma e, por isso mesmo que Lázaro terá minutos neste SL Benfica.

O jogador austríaco de 25 anos fez a sua estreia nos Açores frente ao CD Santa Clara numa altura em que o jogo já estava mais do que resolvido. As águias venciam por cinco bolas a zero e, sem qualquer tipo de pressão para o jogador, Jorge Jesus lançou Lázaro na partida para jogar os vinte minutos finais.

Foi uma exibição sólida num jogo em que era complicado mostrar serviço. O Sport Lisboa e Benfica já vencia por larga vantagem e o jogo já estava decidido. Entrou, mas não a tempo de mexer com o jogo, contudo, foi a partida ideal para se estrear, sem qualquer tipo de pressão.

Desta feita já jogou também na Ucrânia, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões, rendendo Gilberto que saiu aos 59 minutos numa tripla substituição.

Espera-se muito de Valentino Lázaro, espera-se que confirme o seu talento e que finalmente se afirme ao nível do potencial que já demonstrou noutros clubes.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Rui com futuro definido e destino surpreende

Mário Rui está muito perto de assinar com o Gulf Heroes, emblema da Segunda Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Jogador emprestado pela União de Leiria causa impacto em Espanha: negócio conta com uma opção de compra

Salvi Carrasco foi emprestado pela União de Leiria ao Unionistas de Salamanca e já convenceu a crítica no país vizinho.

Pep Guardiola elogia Real Madrid: «É uma das melhores equipas da Premier League»

Pep Guardiola deixou elogios ao Real Madrid, assumindo que é uma das melhores equipas a competir na Champions League.

Vizela com treinador definido para o jogo frente ao Chaves

O Vizela vai manter Ronald Ramírez no banco de suplentes para a partida contra o Chaves, relativo à Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges (ainda) sem contactos do Sporting para renovar

Rui Borges termina contrato com o Sporting em junho de 2027 e ainda não existiram contactos para a renovação.

Eis as datas e horas dos jogos entre o Sporting e o Bodo/Glimt

Já são conhecidos os horários dos encontros entre o Sporting e o Bodo/Glimt, relativos aos oitavos de final da Champions League.

Real Madrid dá novidades sobre Raúl Asencio e situação está pendente de evolução

O Real Madrid confirmou a lesão de Raúl Asencio. O espanhol está a contas com uma contratura cervical e não há data para o seu retorno.