Valentino Lázaro | Uma águia acutilante pela direita

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica fechou o seu mercado de transferências com um nome sonante. Valentino Lázaro assinou pelos encarnados um contrato válido até 2022, uma vez que vem cedido a título de empréstimo pelo Inter de Milão.

Lázaro é um lateral direito bastante rápido e com uma capacidade de drible incomum, sendo capaz de percorrer a ala toda para se juntar ao ataque para ajudar nos processos ofensivos da equipa. Muito forte no um para um, é mesmo no plano ofensivo que é mais forte, sendo que é razoável a defender (é um lateral moderno, digamos).

Chega a Lisboa proveniente do Inter de Milão, clube que não conta com os serviços do austríaco que lhes custou qualquer coisa como 22 milhões de euros. Em Itália não convenceu à chegada e foi emprestado sucessivamente ao Newcastle United FC e Borussia Mönchengladbach.

Em Portugal terá mais uma oportunidade de relançar a sua carreira, talvez uma das últimas, até porque se quer chegar a voos mais altos, tem de mostrar serviço rapidamente.

Na equipa do SL Benfica encontrará muita concorrência por um lugar no onze titular. André Almeida, Diogo Gonçalves e Gilberto serão os seus concorrentes diretos por uma vaga na lateral direita, se bem que o primeiro tem passado por várias lesões e vai regressando esporadicamente.

Quanto a Diogo Gonçalves e Gilberto, estes sim serão a forte concorrência de Lázaro, mas julgo ser uma questão de tempo até que Lázaro assuma o favoritismo perante Jorge Jesus.

Valentino Lázaro é o lateral ideal, daqueles que estão no plantel, claro está, para jogar num sistema de três centrais. Sendo o lateral mais rápido e com mais qualidade técnica, calculo que Jorge Jesus pense exatamente desta forma e, por isso mesmo que Lázaro terá minutos neste SL Benfica.

O jogador austríaco de 25 anos fez a sua estreia nos Açores frente ao CD Santa Clara numa altura em que o jogo já estava mais do que resolvido. As águias venciam por cinco bolas a zero e, sem qualquer tipo de pressão para o jogador, Jorge Jesus lançou Lázaro na partida para jogar os vinte minutos finais.

Foi uma exibição sólida num jogo em que era complicado mostrar serviço. O Sport Lisboa e Benfica já vencia por larga vantagem e o jogo já estava decidido. Entrou, mas não a tempo de mexer com o jogo, contudo, foi a partida ideal para se estrear, sem qualquer tipo de pressão.

Desta feita já jogou também na Ucrânia, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões, rendendo Gilberto que saiu aos 59 minutos numa tripla substituição.

Espera-se muito de Valentino Lázaro, espera-se que confirme o seu talento e que finalmente se afirme ao nível do potencial que já demonstrou noutros clubes.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City bate 4 clubes da Premier League e fecha contratação de jogador por 75 milhões de euros

O Manchester City fechou a contratação de Antoine Semenyo. Extremo está de saída do Bournemouth e vai dar o salto na Premier League.

Imprensa inglesa revela que Bernardo Silva não tem interesse em voltar ao Benfica já neste verão

Bernardo Silva está em final de contrato e é alvo do Benfica. Ainda assim, o médio português dá prioridade a outro caminho.

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

Caso de estudo? Eis a situação do Sporting na questão dos defesas centrais

O Sporting viu Eduardo Quaresma sair lesionado no encontro frente ao Vitória SC e pode falhar alguns jogos.

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.