Vamos com tudo, Benfica!

    cabeçalho benfica

    Depois de duas derrotas seguidas, o Benfica regressou às vitórias. Sem praticarem uma grande exibição os pupilos de Rui Vitória ganharam ao Tondela de Rui Bento por 4 a 0.

    O primeiro golo surge logo ao quarto minuto através de uma grande cabeçada de Jonas, a passe de Gaitán. Com o segundo golo a surgir oito minutos depois o jogo ficou controlado pelo Benfica. A ganhar por 2-0 o emblema vermelho e branco limitou-se a gerir o resultado e o terceiro golo surgiu ainda antes do final da primeira parte por intermédio de Gonçalo Guedes.

    A pensar na partida que o Benfica terá de jogar contra o Galatasaray na próxima terça, Rui Vitória não apostou em Eliseu, que ficou na Bancada, e André Almeida no onze titular e aproveitou para gerir o cansaço da equipa retirando, antes do final da partida, os dois jogadores mais influentes dos encarnados – Jonas e Gaitán.

    Gaitán é uma das figuras do Benfica Fonte: Sport Lisboa e Benfica
    Gaitán é uma das figuras do Benfica
    Fonte: Sport Lisboa e Benfica

    Ao contrário das épocas passadas, este ano podemos ver um Benfica comprometido com as competições europeias. Agora sim podemos observar um treinador que acredita na dimensão europeia do Benfica, ao contrário do passado, em que JJ apostava em “equipas secundárias” para jogar as eliminatórias da Liga Europa. Quem não se lembra? Onzes com jogadores como André Gomes, que não eram aposta no campeonato, eram a aposta de JJ para as competições europeias, neste caso a Liga Europa, pois, como todos os benfiquistas sabem, a prioridade de Jesus era o campeonato.

    Apesar de a prioridade ser sempre ganhar o campeonato e os outros títulos internos é imperioso realizar boas campanhas europeias. O Benfica precisa de valorizar jogadores e de encaixar os milhões que resultam de resultados positivos na liga milionária. Mesmo com um plantel mais fraco do que os plantéis que foram oferecidos a JJ (menos na última época), Rui Vitória conseguiu até este momento duas vitórias na Champions, sendo que uma delas foi diante do Atlético de Madrid, uma das equipas mais temidas da Europa.

    Apesar da derrota contra o Galatasaray na última jornada da liga milionária o Benfica deixou boas indicações e mostrou um enorme espírito de sacrifício, coisa que não aconteceu perante o Sporting, no jogo da oitava jornada do campeonato Português. Assim sendo terça-feira espera-se mais um jogo complicado e decisivo para a turma de Rui Vitória, pois, se a equipa encarnada ganhar, fica praticamente apurada para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas se perder ou empatar a sua missão fica um pouco mais complicada

    Como se sabe as equipas da Turquia costumam ser difíceis de ultrapassar na sua casa, pois possuem um 12.º jogador muito forte, que cria um ambiente infernal para as equipas visitantes, mas terça o jogo será em Lisboa e agora é a vez dos benfiquistas mostrarem o que é o inferno da luz à turma do Galatasaray, agora é a vez de fazermos o conjunto visitante sofrer, tanto dentro como fora de campo.

    Para isso acontecer precisamos de um apoio incessante vindo não só das claques mas também de todos os outros adeptos presentes no estádio com a finalidade de embalar a equipa para uma vitória, coisa de que o Benfica precisa mais do que nunca para sacudir esta fase menos boa, a que os “comentadores” dos programas televisivos e não só já apelidaram de crise interna. O Benfica passou por muitas “crises internas” nos últimos 6 anos. Quem não se lembra da época em que perdemos tudo? No ano seguinte demos um voto de confiança a JJ e voltámos mais fortes acabando por conquistar tudo a nível nacional apenas perdendo a final da Liga Europa para o Sevilha, nas circunstâncias que todos conhecemos. Se acreditámos em Jesus depois de termos perdido TUDO no espaço de duas semanas, temos a obrigação de acreditar também no professor Rui vitória, que, como já disse em textos anteriores, é um senhor de grande carácter.

    Os 'Diabos Vermelhos' Fonte: Facebook 'Sou Benfica'
    Os ‘Diabos Vermelhos’
    Fonte: Facebook ‘Sou Benfica’

    E acima de tudo, alegrem-se, benfiquistas, porque mesmo estando nós atrás dos nossos rivais o Hino da Champions League só toca num dos estádios da capital Portuguesa!

    Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Dinis Mestre
    Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
    O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.