Vamos Continuar no bom caminho!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Depois de uma vitória suada, mas merecida, na liga milionária, o Benfica tem este fim de semana uma nova batalha a travar. Com o moral mais elevado, depois de conseguir duas vitórias consecutivas, a turma de Rui vitória defronta o Boavista no Estádio da Luz.

Como é hábito e característico da equipa do Bessa, esta formação dificulta bastante a vida aos 3 grandes quando os defronta. A equipa liderada pelo ex-jogador do Benfica, Petit, joga com um bloco defensivo bem compacto e aproveita muitas vezes as falhas do adversário para o surpreender no contra golpe.

Outra característica da equipa axadrezada é a imponência física, que os jogadores não têm problemas em utilizar quando for necessário parar lances de potencial perigo para a sua baliza. Para desmontar o Boavista, o Benfica vai precisar, acima de tudo, da criatividade e da magia dos seus melhores jogadores (Jonas e Gaitán), que se estiverem inspirados vão ser uma grande dor de cabeça para os defesas axadrezados, o que pode provocar falhas posicionais dos defesas que podem resultar em golo. Espera-se um Benfica forte no início da partida; é certo que a equipa vai entrar com vontade de ganhar e vai fazer jus do seu poderio atacante logo nos primeiros minutos para tentar resolver a partida o mais rapidamente possível.

Jonas tem sido uma das grandes figuras do SL Benfica Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Jonas tem sido uma das grandes figuras do SL Benfica
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Relembro que este tipo de equipas, com o passar do tempo de jogo, se não sofrer golos vai-se tornando cada vez mais confiante e por vezes é capaz de trazer dissabores aos seus oponentes. Para que tal não aconteça, Rui Vitória terá de fazer bem o seu trabalho de casa e montar um bom plano para este jogo, pois, na situação em que o Benfica se encontra (com um atraso pontual para os seus rivais directos), cada jogo se assemelha cada vez mais a uma final. Por fim, e para que tudo corra pelo melhor, espera-se que a Luz esteja bem composta e que, de uma vez por todas, todos os adeptos, sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica se unam em torno da equipa e do treinador, de forma a empurrar esta formação para o caminho do sucesso.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.