Vamos Continuar no bom caminho!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Depois de uma vitória suada, mas merecida, na liga milionária, o Benfica tem este fim de semana uma nova batalha a travar. Com o moral mais elevado, depois de conseguir duas vitórias consecutivas, a turma de Rui vitória defronta o Boavista no Estádio da Luz.

Como é hábito e característico da equipa do Bessa, esta formação dificulta bastante a vida aos 3 grandes quando os defronta. A equipa liderada pelo ex-jogador do Benfica, Petit, joga com um bloco defensivo bem compacto e aproveita muitas vezes as falhas do adversário para o surpreender no contra golpe.

Outra característica da equipa axadrezada é a imponência física, que os jogadores não têm problemas em utilizar quando for necessário parar lances de potencial perigo para a sua baliza. Para desmontar o Boavista, o Benfica vai precisar, acima de tudo, da criatividade e da magia dos seus melhores jogadores (Jonas e Gaitán), que se estiverem inspirados vão ser uma grande dor de cabeça para os defesas axadrezados, o que pode provocar falhas posicionais dos defesas que podem resultar em golo. Espera-se um Benfica forte no início da partida; é certo que a equipa vai entrar com vontade de ganhar e vai fazer jus do seu poderio atacante logo nos primeiros minutos para tentar resolver a partida o mais rapidamente possível.

Jonas tem sido uma das grandes figuras do SL Benfica Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Jonas tem sido uma das grandes figuras do SL Benfica
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Relembro que este tipo de equipas, com o passar do tempo de jogo, se não sofrer golos vai-se tornando cada vez mais confiante e por vezes é capaz de trazer dissabores aos seus oponentes. Para que tal não aconteça, Rui Vitória terá de fazer bem o seu trabalho de casa e montar um bom plano para este jogo, pois, na situação em que o Benfica se encontra (com um atraso pontual para os seus rivais directos), cada jogo se assemelha cada vez mais a uma final. Por fim, e para que tudo corra pelo melhor, espera-se que a Luz esteja bem composta e que, de uma vez por todas, todos os adeptos, sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica se unam em torno da equipa e do treinador, de forma a empurrar esta formação para o caminho do sucesso.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.