Vieira e Benfica: uma relação para durar

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Temos mais um capítulo na era de Luís Filipe Vieira ao comando do Sport Lisboa e Benfica. Foram contabilizados 13.275 votos nas urnas com apenas uma lista candidata. Os números não deixaram dúvidas e 95,5% dos votos foram a favor da permanência de Luís Filipe Vieira como presidente do Benfica. Após 4 mandatos de enorme progressão desportiva, os sócios decidiram continuar a confiar na mesma presidência até 2020.

Já todos temos conhecimento do que o atual presidente do Glorioso conquistou ao longo destes 12 anos à frente do clube. Um presidente vitorioso, que iluminou de novo o clube da Luz. Voltou a colocar o Benfica nos holofotes grandes em todas as modalidades desportivas e tornou-o uma marca extremamente valiosa. Agora, com mais 4 anos à frente do clube, o que falta? O que pode Luís Filipe Vieira acrescentar, após tantos sucessos? O que está por vir? Vamos à descoberta:

Benfica de jovens
Impossível esquecer a saída de Jorge Jesus para o rival Sporting há duas épocas atrás. Deixou marca nos adeptos e na história do clube. Muito se falou, muita tinta fez correr essa “traição” do treinador e imensas razões e justificações foram dadas para tal ter acontecido. Entre uma dessas razões está a mudança de estratégia desportiva. Vieira queria um Benfica jovem, Jesus queria um Benfica experiente e achava que não era possível apostar na formação e ganhar campeonatos, tudo em simultâneo. Contudo, vem Rui Vitória, escolha específica do presidente. O treinador estava de acordo com a estratégia e teve uma época de sucessos com a inclusão de jovens jogadores no plantel principal. Renato Sanches, o “Golden Boy”, Gonçalo Guedes, André Horta, Nélson Semedo, José Gomes. São apenas alguns dos nomes que integraram a equipa principal do Benfica e mostraram grande qualidade. Este “Benfica Jovem” é uma estratégia definida e contínua. O Caixa Futebol Campus (outra aposta ganha do presidente) está a progredir e a formar jogadores de alto nível.

Massa associativa do Benfica ouve as primeiras palavras de Luís Filipe Vieira após vencer as eleições para o seu 5.º mandato; Fonte: SL Benfica
Massa associativa do Benfica ouve as primeiras palavras de Luís Filipe Vieira após vencer as eleições para o seu 5.º mandato
Fonte: SL Benfica 

Benfica sustentável
Um dos principais objetivos deste mandato é reduzir o passivo. O presidente já tinha dito que os milhões do acordo com a NOS iam ser utilizados para reduzir as dívidas externas do clube e, pelos vistos, esta redução é vista como prioritária. Além disso, o desafio é manter o mesmo rendimento desportivo, diminuindo este valor elevado de passivo que o Benfica apresenta.

 

Pensar no futuro, sem esquecer o passado
O passado do Sport Lisboa e Benfica é sempre um enorme orgulho para qualquer adepto do clube. Cheio de glórias e títulos. Um clube lendário, com jogadores lendários como Eusébio, Coluna, Jaime Garça e tantos outros. As vitórias europeias e domésticas enchem de orgulho as almas benfiquistas. Há que honrar esse passado com vitórias no presente e futuro do clube. Assim como se construiu uma nova Catedral sem nunca esquecer a antiga, as novas conquistas do Glorioso têm de fazer jus à sua identidade ganhadora. É isto que o presidente pretende manter: um clube vitorioso que sabe ganhar e honrar o manto sagrado de 1904.

Se é Benfica, é ambicioso. Se é Benfica, é determinado. E é assim que tem de continuar a ser. Pelo menos, aos olhos do acarinhado presidente. Desta forma, Vieira pretende manter o Benfica um clube cheio de ambição e determinismo.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.

Jan van Hecke sofre lesão no olho no empate dos Países Baixos frente ao Japão: «Não estou a ver muito bem»

O defesa neerlandês Jan van Hecke ficou com um olho negro no empate dos Países Baixos frente ao Japão por 2-2.

Presidente da Federação Marroquina provoca Lamine Yamal: «Espero que nos encontremos com Espanha na final»

O presidente da federação marroquina provoca Lamine Yamal e admite querer defrontar a seleção espanhola na final do Mundial.