Vieira e Benfica: uma relação para durar

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Temos mais um capítulo na era de Luís Filipe Vieira ao comando do Sport Lisboa e Benfica. Foram contabilizados 13.275 votos nas urnas com apenas uma lista candidata. Os números não deixaram dúvidas e 95,5% dos votos foram a favor da permanência de Luís Filipe Vieira como presidente do Benfica. Após 4 mandatos de enorme progressão desportiva, os sócios decidiram continuar a confiar na mesma presidência até 2020.

Já todos temos conhecimento do que o atual presidente do Glorioso conquistou ao longo destes 12 anos à frente do clube. Um presidente vitorioso, que iluminou de novo o clube da Luz. Voltou a colocar o Benfica nos holofotes grandes em todas as modalidades desportivas e tornou-o uma marca extremamente valiosa. Agora, com mais 4 anos à frente do clube, o que falta? O que pode Luís Filipe Vieira acrescentar, após tantos sucessos? O que está por vir? Vamos à descoberta:

Benfica de jovens
Impossível esquecer a saída de Jorge Jesus para o rival Sporting há duas épocas atrás. Deixou marca nos adeptos e na história do clube. Muito se falou, muita tinta fez correr essa “traição” do treinador e imensas razões e justificações foram dadas para tal ter acontecido. Entre uma dessas razões está a mudança de estratégia desportiva. Vieira queria um Benfica jovem, Jesus queria um Benfica experiente e achava que não era possível apostar na formação e ganhar campeonatos, tudo em simultâneo. Contudo, vem Rui Vitória, escolha específica do presidente. O treinador estava de acordo com a estratégia e teve uma época de sucessos com a inclusão de jovens jogadores no plantel principal. Renato Sanches, o “Golden Boy”, Gonçalo Guedes, André Horta, Nélson Semedo, José Gomes. São apenas alguns dos nomes que integraram a equipa principal do Benfica e mostraram grande qualidade. Este “Benfica Jovem” é uma estratégia definida e contínua. O Caixa Futebol Campus (outra aposta ganha do presidente) está a progredir e a formar jogadores de alto nível.

Massa associativa do Benfica ouve as primeiras palavras de Luís Filipe Vieira após vencer as eleições para o seu 5.º mandato; Fonte: SL Benfica
Massa associativa do Benfica ouve as primeiras palavras de Luís Filipe Vieira após vencer as eleições para o seu 5.º mandato
Fonte: SL Benfica 

Benfica sustentável
Um dos principais objetivos deste mandato é reduzir o passivo. O presidente já tinha dito que os milhões do acordo com a NOS iam ser utilizados para reduzir as dívidas externas do clube e, pelos vistos, esta redução é vista como prioritária. Além disso, o desafio é manter o mesmo rendimento desportivo, diminuindo este valor elevado de passivo que o Benfica apresenta.

 

Pensar no futuro, sem esquecer o passado
O passado do Sport Lisboa e Benfica é sempre um enorme orgulho para qualquer adepto do clube. Cheio de glórias e títulos. Um clube lendário, com jogadores lendários como Eusébio, Coluna, Jaime Garça e tantos outros. As vitórias europeias e domésticas enchem de orgulho as almas benfiquistas. Há que honrar esse passado com vitórias no presente e futuro do clube. Assim como se construiu uma nova Catedral sem nunca esquecer a antiga, as novas conquistas do Glorioso têm de fazer jus à sua identidade ganhadora. É isto que o presidente pretende manter: um clube vitorioso que sabe ganhar e honrar o manto sagrado de 1904.

Se é Benfica, é ambicioso. Se é Benfica, é determinado. E é assim que tem de continuar a ser. Pelo menos, aos olhos do acarinhado presidente. Desta forma, Vieira pretende manter o Benfica um clube cheio de ambição e determinismo.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição recebe o prémio de Golo do Ano da Serie A

Francisco Conceição venceu o prémio de Golo do Ano da Serie A 2025/26, graças ao remate apontado frente à Roma, no Estádio Olímpico.

Al Ittihad anuncia chegada de Richard Ríos por empréstimo do Benfica

O Al Ittihad já oficializou a chegada de Richard Ríos. Médio deixa Benfica por empréstimo sem opção de compra.

Benfica tem acordo para a saída de jovem médio para a Turquia

O Benfica e o Bodrumspor chegaram a acordo para a transferência de Tomás Cruz. Médio representou equipa B na última época.

FC Porto revela todos os valores e detalhes de intermediação da contratação de Gabriel Mec

Gabriel Mec é reforço do FC Porto. O avançado brasileiro chega do Grémio e assina por cinco anos numa transferência de 11 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Claudio Echeverri fica com número de Otamendi e já fala como jogador do Benfica com elogios a 2 ídolos: «Oxalá consiga fazer um pouco...

Claudio Echeverri já foi oficializado como reforço do Benfica. O avançado fica com o número 30 e a falou aos meios de comunicação encarnados.

José Mourinho nos nomeados para melhor treinador do mês de agosto na La Liga

José Mourinho está nomeado para melhor treinador de agosto na La Liga. Técnico do Real Madrid disputa galardão com Hansi Flick e Quique Flores.

Champions League Feminina: Tatiana Pinto marca no apuramento da Juventus e Real Madrid de Andreia Jacinto também segue em frente

A portuguesa Tatiana Pinto marcou no apuramento da Juventus, numa ronda da Champions que também sorriu ao Real Madrid de Andreia Jacinto.