📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vieira, talvez tenhas razão!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Com a passagem da fase de grupos na Liga dos Campeões já assegurada na penúltima jornada, o Benfica, apesar da derrota em casa perante o Atlético de Madrid, conseguiu realizar um bom encaixe financeiro.

Numa época que pode ser apelidada de “época de transição”, todo o dinheiro que entrar nos cofres da Luz vai dar uma grande ajuda para a construção de uma equipa forte e, acima de tudo, ganhadora.

Apesar desta mudança de paradigma, por parte de Luís Filipe Vieira, ou seja, no alívio financeiro do clube encarnado, o presidente das águias tem realizado um grande trabalho. Mesmo sendo alvo de grandes críticas por parte dos adeptos, e não só, críticas essas que parecem que em nada abalaram a ideia que este tenta pôr em prática a todo o custo.

Mesmo tendo sido a equipa entre os “três grandes” que menos investiu, o certo é que o Benfica foi a equipa que mais lucro teve neste trimestre.

Com o encaixe financeiro da Liga dos Campeões e o negócio realizado com a NOS, o Benfica consegue mais solidez económica, solidez esta que agora pode ser utilizada para adquirir reforços em janeiro. É urgente reforçar algumas partes do terreno, como por exemplo o lado esquerdo da defesa.

Nico até 2019 Fonte: Benfica
Nico Gaitán renovou até 2019
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Apesar de a turma encarnada possuir algumas soluções de qualidade na equipa B, é urgente contratar jogadores com experiência, jogadores que, além de acrescentarem qualidade ao plantel, acrescentem sabedoria que deve ser transmitida para os miúdos em que Rui Vitória aposta.

Como disse em textos anteriores, miúdos não ganham títulos, daí a necessidade de termos alguém no plantel que tenha “calo”, alguém que transmita garra e alguém que venha dar mais solidez a este grupo. Em suma, jogadores mais velhos e sabidos.

Outra grande vitória de Vieira esta época foi a renovação do contrato de Gaitán e o aumento da sua cláusula de rescisão, o mesmo que aconteceu com Nélson Semedo e Renato Sanches.

Com estes negócios, Vieira mostra que é o melhor presidente a nível desportivo em Portugal. Mostrando uma frieza enorme na forma como negoceia, o presidente encarnado dá mostras de que o Benfica, apesar de não estar a realizar uma época como as dos últimos anos, vai continuar a ser uma equipa competitiva e ganhadora, tanto a nível interno como a nível externo.

Apesar de não concordar com muitas das decisões tomadas nos últimos tempos, o certo é que Vieira mostra qualidade na forma como norteia o Benfica, o que deixa os benfiquistas com esperança em relação ao futuro, futuro este que se espera que seja ganhador e hegemónico.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Vilarinho volta a manifestar apoio a Noronha Lopes: «Ajudou muito o Benfica e espero que o possa voltar a fazer como Presidente»

Manuel Vilarinho manifestou o seu apoio a João Noronha Lopes. O antigo presidente do Benfica deixou elogios para o candidato à presidência das águias.

Jornada 11 da Premier League abre em Londres: onde ver o Tottenham frente ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United de Ruben Amorim vai jogar frente ao Tottenham, na abertura da jornada 11 da Premier League. O encontro vai ter lugar neste sábado.

ANTF sai em defesa de Rui Borges: «Repúdio pelos comentários recentemente proferidos num canal televisivo contra o treinador do Sporting»

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol saiu em defesa de Rui Borges, após ter sido proferidas críticas contra o técnico do Sporting num canal de televisão.

Recorde mundial na primeira volta das eleições do Benfica não conta para o Guinness: eis o motivo

Richard Stenning explicou que o número de votantes nas eleições do Benfica não foi reconhecido porque não houve presidente eleito.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Amaral: «O Benfica terá de ter recrutamento em África e de estar presente em torneios, na observação de jogos de academias e na...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral explica valorização do mercado nórdico e elogia jogador do Benfica: «Se lhe derem espaço e confiança…»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral e o mercado sul-americano: «Não quero dizer que todos os jogadores argentinos eram pobres, mas existe uma relação entre a fome de...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.