📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 0-1 SL Benfica: Margem mínima

- Advertisement -

O Benfica regressou a Guimarães para mais uma jornada da Liga NOS depois de ter vencido o Vitória dias antes para a Taça de Portugal. Este regresso ao Estádio D. Afonso Henriques ditou logo uma surpresa no onze encarnado: Nicolas Castilho foi titular no lugar de Seferovic e Samaris substituiu o lesionado Fejsa. Esta segunda substituição era já esperada pelos adeptos.

Numa primeira parte com lances de perigo para cada uma das equipas, foi o Sport Lisboa e Benfica o coletivo que surgiu com perigo mais vezes às zonas mais próximas da baliza adversária. João Félix foi o jogador que mais vezes chegou com perigo à área do brasileiro onde mostrou qualidade na hora de rematar e na hora de desequilibrar a defesa contrária e assistir para os companheiros. Nota para o remate fortíssimo do português ao minuto onze onde obrigou o camisola um do Vitória a um encaixe perfeito de bola. Aos vinte e seis minutos foi a vez de Pizzi rematar de fora de área, isto num lance de contra-ataque, e acabar a ver Douglas a voar e socar a bola para a linha de fundo.

Aos trinta e seis minutos surgiu um dos momentos de maior perigo para a baliza de Odysseas. André André, num ressalto fora da área, usou o pé direito para atirar a bola a rasar o ferro da baliza do guardião encarnado. Uma jogada pelo lado direito onde Tozé tinha tentado um cruzamento para um dos homens da frente Vitoriana. Aos quarenta e três minutos foi a vez desse mesmo Tozé rematar à baliza do camisola 99 das águias. O polivalente português rematou no ar e obrigou o jovem encarnado a voar para defender o remate mais perigoso da primeira parte do Vitória Sport Club.

A seguir a este lance ainda surgiu Alexandre Guedes com perigo ao sector defensivo encarnado finalizando assim o melhor momento do Vitória na primeira metade da partida.

O Benfica e o Vitória recolhiam assim ao balneário com uma primeira parte de bastante equilíbrio onde ambos os ataques e ambas as defesas estiveram em grande plano. Ficou apenas a faltar o golo para dar alegria ao Estádio cheio.

Os adeptos do Benfica estiveram lado a lado com a equipa durante os 90 minutos. Apoio incondicional nesta fase difícil da temporada
Fonte: SL Benfica

A segunda parte, talvez pelo cansaço da intensidade de jogos anteriores, trouxe um futebol menos atrativo onde se destacam três lances antes do golo. O primeiro, num cruzamento de Pizzi, há uma grande confusão na área do Vitória e o Benfica não consegue rematar o esférico. Num dos lances a seguir os adeptos do Benfica podem ter ficado com os cabelos no ar com o péssimo momento de Conti. O central argentino esteve muito mal em lidar com ataque veloz do Vitória e ficou para trás quando a defesa dependia de si. Após a assistência desse lance surgiu milagrosamente Gabriel a cortar para canto.

O Vitória não baixou os braços e surgiu de seguida o lance de maior perigo para o Vitória: Rafa Soares, de pé esquerdo, rematou sem pressão dos adversários e por sorte é que Odysseas não foi buscar a bola ao fundo das redes. Aos oitenta minutos o Benfica chegaria ao golo por parte de Seferovic. O suíço precisou apenas de encostar para dentro da baliza do Vitória num lance onde o destaque vai para a visão de jogo de Gabriel. O brasileiro encontrou André Almeida, passou-se num bom lance de distribuição de bola e o português apenas teve de cruzar rasteiro para o camisola catorze. Desde o momento do golo notou-se uma persistência do Vitória em chegar pelo menos ao golo do empate mas não teve o sucesso querido.

O Benfica conquistou assim três pontos e garantiu a permanência no segundo lugar da tabela classificativa e mantendo a mesma diferença pontual do FC Porto.

Foto de capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção Benfica: Ajax sofre terceira derrota consecutiva frente ao Excelsior na Eredivisie

Este sábado, o Ajax não conseguiu dar a volta ao mau momento e foi derrotado pelo Excelsior, antes da receção ao Benfica na Champions League.

Rúben Dias marcou mas Manchester City derrotado contra o Newcastle United

O Manchester City perdeu frente ao Newcastle United por duas bolas a uma, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Sintrense

O FC Porto recebe o Sintrense no Estádio do Dragão, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Eis os onzes iniciais das duas equipas.

José Mourinho poderá integrar equipa de comentadores de canal mexicano no Mundial 2026

José Mourinho, técnico do Benfica, pode vir a ser um dos comentadores do canal mexicano TUDN durante os jogos do Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus não vai além de um empate frente à Fiorentina

A Juventus foi ao terreno da Fiorentina empatar a uma bola durante este sábado, em jogo da 12.ª jornada da Serie A.

Virgil van Dijk furioso após derrota: «Perder em casa contra o Nottingham Forest é muito mau. É o mínimo que posso dizer sobre isso»

Virgil van Dijk assumiu que estava muito insatisfeito depois da derrota do Liverpool contra o Nottingham Forest.

Golaço de Francisco Trincão de fora da área e Sporting já vence Marinhense por 2-0

Francisco Trincão bisou com um golo de levantar todos os adeptos na bancada. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.