Vitória SC 0-1 SL Benfica: Margem mínima

- Advertisement -

O Benfica regressou a Guimarães para mais uma jornada da Liga NOS depois de ter vencido o Vitória dias antes para a Taça de Portugal. Este regresso ao Estádio D. Afonso Henriques ditou logo uma surpresa no onze encarnado: Nicolas Castilho foi titular no lugar de Seferovic e Samaris substituiu o lesionado Fejsa. Esta segunda substituição era já esperada pelos adeptos.

Numa primeira parte com lances de perigo para cada uma das equipas, foi o Sport Lisboa e Benfica o coletivo que surgiu com perigo mais vezes às zonas mais próximas da baliza adversária. João Félix foi o jogador que mais vezes chegou com perigo à área do brasileiro onde mostrou qualidade na hora de rematar e na hora de desequilibrar a defesa contrária e assistir para os companheiros. Nota para o remate fortíssimo do português ao minuto onze onde obrigou o camisola um do Vitória a um encaixe perfeito de bola. Aos vinte e seis minutos foi a vez de Pizzi rematar de fora de área, isto num lance de contra-ataque, e acabar a ver Douglas a voar e socar a bola para a linha de fundo.

Aos trinta e seis minutos surgiu um dos momentos de maior perigo para a baliza de Odysseas. André André, num ressalto fora da área, usou o pé direito para atirar a bola a rasar o ferro da baliza do guardião encarnado. Uma jogada pelo lado direito onde Tozé tinha tentado um cruzamento para um dos homens da frente Vitoriana. Aos quarenta e três minutos foi a vez desse mesmo Tozé rematar à baliza do camisola 99 das águias. O polivalente português rematou no ar e obrigou o jovem encarnado a voar para defender o remate mais perigoso da primeira parte do Vitória Sport Club.

A seguir a este lance ainda surgiu Alexandre Guedes com perigo ao sector defensivo encarnado finalizando assim o melhor momento do Vitória na primeira metade da partida.

O Benfica e o Vitória recolhiam assim ao balneário com uma primeira parte de bastante equilíbrio onde ambos os ataques e ambas as defesas estiveram em grande plano. Ficou apenas a faltar o golo para dar alegria ao Estádio cheio.

Os adeptos do Benfica estiveram lado a lado com a equipa durante os 90 minutos. Apoio incondicional nesta fase difícil da temporada
Fonte: SL Benfica

A segunda parte, talvez pelo cansaço da intensidade de jogos anteriores, trouxe um futebol menos atrativo onde se destacam três lances antes do golo. O primeiro, num cruzamento de Pizzi, há uma grande confusão na área do Vitória e o Benfica não consegue rematar o esférico. Num dos lances a seguir os adeptos do Benfica podem ter ficado com os cabelos no ar com o péssimo momento de Conti. O central argentino esteve muito mal em lidar com ataque veloz do Vitória e ficou para trás quando a defesa dependia de si. Após a assistência desse lance surgiu milagrosamente Gabriel a cortar para canto.

O Vitória não baixou os braços e surgiu de seguida o lance de maior perigo para o Vitória: Rafa Soares, de pé esquerdo, rematou sem pressão dos adversários e por sorte é que Odysseas não foi buscar a bola ao fundo das redes. Aos oitenta minutos o Benfica chegaria ao golo por parte de Seferovic. O suíço precisou apenas de encostar para dentro da baliza do Vitória num lance onde o destaque vai para a visão de jogo de Gabriel. O brasileiro encontrou André Almeida, passou-se num bom lance de distribuição de bola e o português apenas teve de cruzar rasteiro para o camisola catorze. Desde o momento do golo notou-se uma persistência do Vitória em chegar pelo menos ao golo do empate mas não teve o sucesso querido.

O Benfica conquistou assim três pontos e garantiu a permanência no segundo lugar da tabela classificativa e mantendo a mesma diferença pontual do FC Porto.

Foto de capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.