Vitória SC 0-2 SL Benfica: À conquista da Cidade-Berço

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica foi a Guimarães vencer o Vitória por duas bolas a zero, contando com o regresso de Jonas à titularidade no campeonato português.

Esperava-se um jogo difícil de antemão, mas com Jonas o jogo é outro.

A formação vitoriana ainda conseguiu entrar bem no jogo. Fez pressão alta e conseguiu atacar a baliza defendida por Ederson, contando também com uma boa resposta dos tricampeões portugueses. O primeiro quarto de hora foi bastante dividido que embelezou e entusiasmou um pouco a partida. O Vitória não fazia questão de facilitar o jogo para o Benfica. Aos 17 minutos, Rui Vitória, que se apresentava a uma casa onde já fora feliz, teve um contra-tempo: Fejsa lesionou-se e teve de ser substituído cedo na partida. Samaris ocupou o seu lugar.

Contudo, o ‘efeito Jonas’ inverteu tudo. O posicionamento, a qualidade de jogo com e sem bola do jogador brasileiro abria hipóteses de ataque ao clube da Luz até que, a fechar os primeiros 20 minutos, após uma grande arrancada de Sálvio, o suspeito do costume, Jonas, encostou para o primeiro golo aliviado dos encarnados.

O jogo perdeu um pouco de intensidade, embora o Guimarães não tenha decidido dar o jogo como perdido e continuado a insistir na igualdade. O Benfica mantinha a posse de bola e jogava com qualidade, com grandes arrancadas e passes rápidos para transições ofensivas de elevada velocidade que prometiam levar perigo à baliza dos vitorianos.

Antes do intervalo, Mitroglou, que minutos antes mostrava dotes técnicos acentuados, marcava o segundo golo que fechava as contas da partida da penúltima jornada da primeira volta da liga portuguesa.

O intervalo chegava e o Benfica seguia confortável para a segunda parte.

Na segunda metade, o jogo manteve-se bastante disputado com o Guimarães ainda a tentar mostrar que tinha uma palavra a dizer. Vários remates de perigo surgiam de longe, de fora da área, contudo sempre sem sucesso e a acabar fora das quatro linhas, ora por má pontaria, ora por defesa do guarda redes do Benfica.

O Benfica continuou a fazer o seu estilo de jogo que se mostra cada vez mais bem ensaiado e fluído nos pés dos jogadores do clube lisboeta. Uma equipa que sabe jogar com e sem bola, com operações ofensivas rápidas, eficazes e letais, bem como contra-ataques imediatos e vertiginosos que levam perigo escrito na ponta.

O veterano Jonas saiu para dar lugar ao jovem André Horta e a política de jogo do Benfica mudou, perdendo de certa forma um pouco de força ofensiva, ao retirar um atacante e colocar em jogo um médio.

Mais tarde no jogo, Zivkovic também entrou, desta feita para o lugar de Sálvio que fez um excelente jogo.

O apito final assinalou o fim do jogo no Estádio D. Afonso Henriques. Vitória para o Benfica que consegue três pontos muito importantes, num estádio onde nunca é fácil ganhar.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.