Vitória SC 0-2 SL Benfica: À conquista da Cidade-Berço

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica foi a Guimarães vencer o Vitória por duas bolas a zero, contando com o regresso de Jonas à titularidade no campeonato português.

Esperava-se um jogo difícil de antemão, mas com Jonas o jogo é outro.

A formação vitoriana ainda conseguiu entrar bem no jogo. Fez pressão alta e conseguiu atacar a baliza defendida por Ederson, contando também com uma boa resposta dos tricampeões portugueses. O primeiro quarto de hora foi bastante dividido que embelezou e entusiasmou um pouco a partida. O Vitória não fazia questão de facilitar o jogo para o Benfica. Aos 17 minutos, Rui Vitória, que se apresentava a uma casa onde já fora feliz, teve um contra-tempo: Fejsa lesionou-se e teve de ser substituído cedo na partida. Samaris ocupou o seu lugar.

Contudo, o ‘efeito Jonas’ inverteu tudo. O posicionamento, a qualidade de jogo com e sem bola do jogador brasileiro abria hipóteses de ataque ao clube da Luz até que, a fechar os primeiros 20 minutos, após uma grande arrancada de Sálvio, o suspeito do costume, Jonas, encostou para o primeiro golo aliviado dos encarnados.

O jogo perdeu um pouco de intensidade, embora o Guimarães não tenha decidido dar o jogo como perdido e continuado a insistir na igualdade. O Benfica mantinha a posse de bola e jogava com qualidade, com grandes arrancadas e passes rápidos para transições ofensivas de elevada velocidade que prometiam levar perigo à baliza dos vitorianos.

Antes do intervalo, Mitroglou, que minutos antes mostrava dotes técnicos acentuados, marcava o segundo golo que fechava as contas da partida da penúltima jornada da primeira volta da liga portuguesa.

O intervalo chegava e o Benfica seguia confortável para a segunda parte.

Na segunda metade, o jogo manteve-se bastante disputado com o Guimarães ainda a tentar mostrar que tinha uma palavra a dizer. Vários remates de perigo surgiam de longe, de fora da área, contudo sempre sem sucesso e a acabar fora das quatro linhas, ora por má pontaria, ora por defesa do guarda redes do Benfica.

O Benfica continuou a fazer o seu estilo de jogo que se mostra cada vez mais bem ensaiado e fluído nos pés dos jogadores do clube lisboeta. Uma equipa que sabe jogar com e sem bola, com operações ofensivas rápidas, eficazes e letais, bem como contra-ataques imediatos e vertiginosos que levam perigo escrito na ponta.

O veterano Jonas saiu para dar lugar ao jovem André Horta e a política de jogo do Benfica mudou, perdendo de certa forma um pouco de força ofensiva, ao retirar um atacante e colocar em jogo um médio.

Mais tarde no jogo, Zivkovic também entrou, desta feita para o lugar de Sálvio que fez um excelente jogo.

O apito final assinalou o fim do jogo no Estádio D. Afonso Henriques. Vitória para o Benfica que consegue três pontos muito importantes, num estádio onde nunca é fácil ganhar.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

CEO do Manchester United admite possibilidade de novos reforços: «Há muitas chamadas e reuniões de última hora»

Omar Berrada, CEO do Manchester United, fala sobre possibilidade de haver novos reforços para a equipa de Ruben Amorim.

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.