📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 0-2 SL Benfica: À conquista da Cidade-Berço

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica foi a Guimarães vencer o Vitória por duas bolas a zero, contando com o regresso de Jonas à titularidade no campeonato português.

Esperava-se um jogo difícil de antemão, mas com Jonas o jogo é outro.

A formação vitoriana ainda conseguiu entrar bem no jogo. Fez pressão alta e conseguiu atacar a baliza defendida por Ederson, contando também com uma boa resposta dos tricampeões portugueses. O primeiro quarto de hora foi bastante dividido que embelezou e entusiasmou um pouco a partida. O Vitória não fazia questão de facilitar o jogo para o Benfica. Aos 17 minutos, Rui Vitória, que se apresentava a uma casa onde já fora feliz, teve um contra-tempo: Fejsa lesionou-se e teve de ser substituído cedo na partida. Samaris ocupou o seu lugar.

Contudo, o ‘efeito Jonas’ inverteu tudo. O posicionamento, a qualidade de jogo com e sem bola do jogador brasileiro abria hipóteses de ataque ao clube da Luz até que, a fechar os primeiros 20 minutos, após uma grande arrancada de Sálvio, o suspeito do costume, Jonas, encostou para o primeiro golo aliviado dos encarnados.

O jogo perdeu um pouco de intensidade, embora o Guimarães não tenha decidido dar o jogo como perdido e continuado a insistir na igualdade. O Benfica mantinha a posse de bola e jogava com qualidade, com grandes arrancadas e passes rápidos para transições ofensivas de elevada velocidade que prometiam levar perigo à baliza dos vitorianos.

Antes do intervalo, Mitroglou, que minutos antes mostrava dotes técnicos acentuados, marcava o segundo golo que fechava as contas da partida da penúltima jornada da primeira volta da liga portuguesa.

O intervalo chegava e o Benfica seguia confortável para a segunda parte.

Na segunda metade, o jogo manteve-se bastante disputado com o Guimarães ainda a tentar mostrar que tinha uma palavra a dizer. Vários remates de perigo surgiam de longe, de fora da área, contudo sempre sem sucesso e a acabar fora das quatro linhas, ora por má pontaria, ora por defesa do guarda redes do Benfica.

O Benfica continuou a fazer o seu estilo de jogo que se mostra cada vez mais bem ensaiado e fluído nos pés dos jogadores do clube lisboeta. Uma equipa que sabe jogar com e sem bola, com operações ofensivas rápidas, eficazes e letais, bem como contra-ataques imediatos e vertiginosos que levam perigo escrito na ponta.

O veterano Jonas saiu para dar lugar ao jovem André Horta e a política de jogo do Benfica mudou, perdendo de certa forma um pouco de força ofensiva, ao retirar um atacante e colocar em jogo um médio.

Mais tarde no jogo, Zivkovic também entrou, desta feita para o lugar de Sálvio que fez um excelente jogo.

O apito final assinalou o fim do jogo no Estádio D. Afonso Henriques. Vitória para o Benfica que consegue três pontos muito importantes, num estádio onde nunca é fácil ganhar.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras chega a acordo com River Plate e Abel Ferreira vai perder médio por 6 milhões de euros

O Palmeiras chegou a acordo com o River Plate para a venda de Aníbal Moreno. Médio argentino prepara-se para regressar ao seu país.

Viktor Gyokeres regressou aos golos na vitória do Arsenal: «Precisas de conhecer o sistema, como jogas e tentar adaptar-te a esse papel»

Viktor Gyokeres marcou o único golo na vitória do Arsenal. No final do jogo, o avançado sueco destacou regresso aos golos.

Mikel Arteta rendido a jogador do Arsenal: «Tem sido novamente inacreditável, é um jogador absolutamente fundamental para nós»

No final do triunfo do Arsenal frente ao Everton, Mikel Arteta não poupou nos elogios a Declan Rice, médio dos gunners.

Thiago Silva justifica saída do Fluminense e responde às críticas: «Algumas coisas foram ditas e tiradas do contexto por algumas mentes maldosas»

Thiago Silva recorreu às redes sociais para falar da saída do Fluminense. Defesa respondeu às críticas e explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi é o favorito na lista de 7 candidatos a assumir o Botafogo

Martín Anselmi está na lista do Botafogo para render Davide Ancelotti. Antigo treinador do FC Porto mais próximo de regressar ao trabalho.

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.