📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 0-2 SL Benfica: O Último Grande de Pé

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Vitória recebeu o Benfica no Estádio D. Afonso Henriques para a última jornada da Taça CTT. Noite de inverno em Guimarães, ainda ssim, uma boa assistência.

Num momento em que nenhuma equipa dominava o jogo, nem criava grande perigo, Zungu fez uma falta desnecessária dentro da área sobre Rafa aos dez minutos de jogo. Pizzi é chamado ao dever e falha. Demérito do 21 do Benfica, que acaba por marcar uma grande penalidade muito denunciada, permitindo a fácil defesa do guarda-redes Vimaramense.

O tipo de jogo manteve-se, mas, aos 33 minutos o Benfica chegou ao golo por intermédio de Gonçalo Guedes. Depois de uma assistência de Nélson Semedo, o camisola 20 rematou potentemente para o fundo das redes de Miguel Silva. Apenas sete minutos depois, Gonçalo Guedes bisou, desta vez assistido por Carrillo. Quem diria que o Carrillo fazia destas coisas?

O jogo foi, logo de seguida, interrompido por arremesso de cadeiras por parte dos adeptos do Vitória, devido a gestos “provocatórios” de Nélson Semedo, que acabou por ver o amarelo. Os encarnados responderam com mais um ataque perigoso assim que a partida foi retomada.

As equipas recolheram ao balneário com o Benfica a vencer por duas bolas a zero e com um penálti falhado. À saída, Flávio Meireles, diretor desportivo e ex-jogador do Vitória de Guimarães, dirigiu-se, sem qualquer postura, a Nélson Semedo, levando a que os ânimos se exaltassem ainda mais. Como já tinha dito em artigos anteriores, cada um deveria limitar-se a desempenhar a sua função e deixar-se de circo e confusão.

O jogo recomeçou com o Benfica menos pressionante e com um Vitória sem argumentos para criar perigo à baliza encarnada. Toda a segunda parte se resumiu a um jogo apático sem situações de golo. As águias limitaram-se a gerir o seu jogo e os vimaramenses não tiveram qualidade suficiente para destabilizar os homens de Rui Vitórias. Aos 80 minutos deu-se a ovação da noite: Carrillo saíu para dar lugar ao tão adorado Jonas.

Foram, ainda, uns segundos 45 minutos marcados por muitas faltas e vários cartões amarelos. O jogo foi constantemente interrompido pelas ditas faltas desnecessárias, que quebraram o pouco ritmo existente no jogo.

No final dos 90’ saltam à vista os dois golos de Gonçalo Guedes e a facilidade do Benfica em gerir o seu resultado. Assim, as águias seguem para a Final Four da Taça da Liga e procuram o primeiro título de 2017 – porque, aqui, todas as competições são levadas a sério.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes dá grande elogio a Cristiano Ronaldo e afirma: «O jogador português está em alta»

Jorge Mendes está presente este domingo nos Globe Soccer Awards e deixou elogios a vários jogadores portugueses.

Sunderland e Leeds United empatam para a Premier League

O Sunderland e o Leeds United empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, num encontro da 18.ª jornada da Premier League.

Nápoles aproveita maré vitoriosa na Supertaça de Itália e bate Cremonese na Serie A

O Nápoles não vacilou na deslocação ao terreno da Cremonese e venceu por 2-0, na jornada 17 da Serie A. A equipa de Antonio Conte segue na perseguição à liderança.

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

Venceu o Euro 2024 e esteve a um passo do FC Porto: «Não entendo como não aconteceu»

Ayoze Pérez mudou-se para o Newcastle United em 2014, depois de uma grande temporada no Tenerife, mas esteve próximo do FC Porto.