Vitória SC 0-2 SL Benfica: O Último Grande de Pé

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Vitória recebeu o Benfica no Estádio D. Afonso Henriques para a última jornada da Taça CTT. Noite de inverno em Guimarães, ainda ssim, uma boa assistência.

Num momento em que nenhuma equipa dominava o jogo, nem criava grande perigo, Zungu fez uma falta desnecessária dentro da área sobre Rafa aos dez minutos de jogo. Pizzi é chamado ao dever e falha. Demérito do 21 do Benfica, que acaba por marcar uma grande penalidade muito denunciada, permitindo a fácil defesa do guarda-redes Vimaramense.

O tipo de jogo manteve-se, mas, aos 33 minutos o Benfica chegou ao golo por intermédio de Gonçalo Guedes. Depois de uma assistência de Nélson Semedo, o camisola 20 rematou potentemente para o fundo das redes de Miguel Silva. Apenas sete minutos depois, Gonçalo Guedes bisou, desta vez assistido por Carrillo. Quem diria que o Carrillo fazia destas coisas?

O jogo foi, logo de seguida, interrompido por arremesso de cadeiras por parte dos adeptos do Vitória, devido a gestos “provocatórios” de Nélson Semedo, que acabou por ver o amarelo. Os encarnados responderam com mais um ataque perigoso assim que a partida foi retomada.

As equipas recolheram ao balneário com o Benfica a vencer por duas bolas a zero e com um penálti falhado. À saída, Flávio Meireles, diretor desportivo e ex-jogador do Vitória de Guimarães, dirigiu-se, sem qualquer postura, a Nélson Semedo, levando a que os ânimos se exaltassem ainda mais. Como já tinha dito em artigos anteriores, cada um deveria limitar-se a desempenhar a sua função e deixar-se de circo e confusão.

O jogo recomeçou com o Benfica menos pressionante e com um Vitória sem argumentos para criar perigo à baliza encarnada. Toda a segunda parte se resumiu a um jogo apático sem situações de golo. As águias limitaram-se a gerir o seu jogo e os vimaramenses não tiveram qualidade suficiente para destabilizar os homens de Rui Vitórias. Aos 80 minutos deu-se a ovação da noite: Carrillo saíu para dar lugar ao tão adorado Jonas.

Foram, ainda, uns segundos 45 minutos marcados por muitas faltas e vários cartões amarelos. O jogo foi constantemente interrompido pelas ditas faltas desnecessárias, que quebraram o pouco ritmo existente no jogo.

No final dos 90’ saltam à vista os dois golos de Gonçalo Guedes e a facilidade do Benfica em gerir o seu resultado. Assim, as águias seguem para a Final Four da Taça da Liga e procuram o primeiro título de 2017 – porque, aqui, todas as competições são levadas a sério.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Claudio Echeverri emprestado ao Girona até ao final da temporada

Após um empréstimo infeliz no Bayer Leverkusen na primeira metade da temporada, Claudio Echeverri foi emprestado ao Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.