Vitória SC 1-3 SL Benfica: Aqui nasceu mais uma vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Com várias alterações no onze inicial, o SL Benfica subiu ao relvado do estádio D. Afonso Henriques para defrontar um Vitória de Guimarães na sua melhor forma. Após a derrota em Manchester na Liga dos Campeões, a equipa tetracampeã nacional queria lutar pelos três pontos, continuando na perseguição ao líder F.C. Porto, que ganhara ao Belenenses.

O jogo decorria calmamente, sem grandes perigos dentro das quatro linhas, quando, aos 6 minutos, a partida foi interrompida por desacatos na bancada dos adeptos Benfiquistas. Cinco minutos depois, tudo resolvido e jogo retomado. O Benfica começou a pressionar e a criar perigo. Num jogo ainda muito desconexo, foi na primeira jogada do Benfica que as ‘águias’ abriram o marcador. De uma combinação entre Krovinovic e André Almeida, surgiu um cruzamento, para Jonas, que, de pé esquerdo e sem grandes dificuldades, fez o 1-0 para o Benfica. Aos 22 minutos, os ‘encarnados’ já festejavam.

O Vitória não se deixou abater e reagiu bem ao golo sofrido. Foi havendo oportunidades de parte a parte até ao intervalo, com um perigo iminente sobre a baliza de Miguel Silva depois de Diogo Gonçalves servir Salvio, que quase fez golo.

O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados Fonte: SL Benfica
O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados
Fonte: SL Benfica

A equipa do Benfica veio do balneário mais morna e permitiu que o Vitória entrasse mais forte, com Héldon a criar enorme perigo às redes de Svilar, aos 64 minutos. Mas o clube da Luz não adormeceu e o grego Samaris fez o 0-2 aos 76 minutos. Descoberto por Jonas, que o serviu, o camisola 7 passou por Francisco Ramos e com um remate foi mais feliz que Miguel Silva.

O Benfica não estava satisfeito e três minutos depois fez o terceiro golo, pelo pé de Salvio. Diogo Gonçalves serviu o extremo argentino, que fez um belo chapéu sobre o guarda-redes do Vitória. Os últimos 20 minutos foram minutos de emoções. Ainda faltavam cinco minutos para os 90 quando a equipa da casa fez o golo de honra. Suprimindo Luisão e Svilar, Rafael Martins só teve de encostar e estava feito o 1-3.

Já se jogavam os minutos de compensação quando André Almeida cometeu grande penalidade sobre Rafael Martins. Mas o homem do Vitória desperdiçou a oportunidade ao rematar por cima.

O Benfica assegurava o 1-3 e trazia os três pontos da cidade-berço. Com uma exibição mais consistente do que aquelas que tem vindo a apresentar esta época, a equipa de Rui Vitória mostrou-se mais coesa e lógica, dando aos Benfiquistas a esperança de que o penta pode ser possível.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A percentagem de confiança é total»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão da partida entre o Sporting e o Bodo/Glimt.

Rafael Leão criticado pela reação à substituição na derrota frente à Lazio: «Deveria mostrar essa raiva em campo»

Rafael Leão reagiu mal ao facto de ser substituído aos 66 minutos da derrota do AC Milan diante da Lazio. Massimo Ambrosini deixou fortes críticas ao português.

Conselho de Disciplina rejeita queixa do FC Porto e absolve Morten Hjulmand

A queixa do FC Porto contra Morten Hjulmand foi rejeitada, esta segunda-feira, pelo Conselho de Disciplina da FPF, que aplicou o princípio do 'field of play doctrine'.

Oskar Pietuszewski destaca-se em registo no qual só Cristiano Ronaldo e Rodrigo Mora fizeram melhor

Com o golo apontado frente ao Moreirense, Oskar Pietuszewski tornou-se o terceiro mais jovem de sempre a marcar três golos ou mais na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede após FC Porto x Moreirense: «O nosso objetivo era tirar as referências individuais ao Porto»

O FC Porto derrotou o Moreirense em jogo da 26.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

A frustração de Arne Slot no Liverpool: eis as razões apontadas para a quebra da equipa

Arne Slot lamentou a ineficácia e os erros defensivos do Liverpool após o empate frente ao Tottenham. O técnico neerlandês assumiu uma forte frustração com os pontos perdidos nos minutos finais.

Benfica: recurso de José Mourinho rejeitado pelo Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da FPF rejeitou o recurso de José Mourinho relativo às suspensões que resultaram da expulsão no Clássico.