Vitória SC 1-3 SL Benfica: Aqui nasceu mais uma vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Com várias alterações no onze inicial, o SL Benfica subiu ao relvado do estádio D. Afonso Henriques para defrontar um Vitória de Guimarães na sua melhor forma. Após a derrota em Manchester na Liga dos Campeões, a equipa tetracampeã nacional queria lutar pelos três pontos, continuando na perseguição ao líder F.C. Porto, que ganhara ao Belenenses.

O jogo decorria calmamente, sem grandes perigos dentro das quatro linhas, quando, aos 6 minutos, a partida foi interrompida por desacatos na bancada dos adeptos Benfiquistas. Cinco minutos depois, tudo resolvido e jogo retomado. O Benfica começou a pressionar e a criar perigo. Num jogo ainda muito desconexo, foi na primeira jogada do Benfica que as ‘águias’ abriram o marcador. De uma combinação entre Krovinovic e André Almeida, surgiu um cruzamento, para Jonas, que, de pé esquerdo e sem grandes dificuldades, fez o 1-0 para o Benfica. Aos 22 minutos, os ‘encarnados’ já festejavam.

O Vitória não se deixou abater e reagiu bem ao golo sofrido. Foi havendo oportunidades de parte a parte até ao intervalo, com um perigo iminente sobre a baliza de Miguel Silva depois de Diogo Gonçalves servir Salvio, que quase fez golo.

O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados Fonte: SL Benfica
O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados
Fonte: SL Benfica

A equipa do Benfica veio do balneário mais morna e permitiu que o Vitória entrasse mais forte, com Héldon a criar enorme perigo às redes de Svilar, aos 64 minutos. Mas o clube da Luz não adormeceu e o grego Samaris fez o 0-2 aos 76 minutos. Descoberto por Jonas, que o serviu, o camisola 7 passou por Francisco Ramos e com um remate foi mais feliz que Miguel Silva.

O Benfica não estava satisfeito e três minutos depois fez o terceiro golo, pelo pé de Salvio. Diogo Gonçalves serviu o extremo argentino, que fez um belo chapéu sobre o guarda-redes do Vitória. Os últimos 20 minutos foram minutos de emoções. Ainda faltavam cinco minutos para os 90 quando a equipa da casa fez o golo de honra. Suprimindo Luisão e Svilar, Rafael Martins só teve de encostar e estava feito o 1-3.

Já se jogavam os minutos de compensação quando André Almeida cometeu grande penalidade sobre Rafael Martins. Mas o homem do Vitória desperdiçou a oportunidade ao rematar por cima.

O Benfica assegurava o 1-3 e trazia os três pontos da cidade-berço. Com uma exibição mais consistente do que aquelas que tem vindo a apresentar esta época, a equipa de Rui Vitória mostrou-se mais coesa e lógica, dando aos Benfiquistas a esperança de que o penta pode ser possível.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.

Taça da Liga Inglesa: Arsenal aproveita vantagem da primeira mão e garante lugar na final em Wembley

O Arsenal é a primeira equipa a marcar lugar na final da Taça da Liga Inglesa após vencer por 1-0 na segunda mão da semi-final diante do Chelsea.

Barcelona elimina Albacete (que ainda assustou) e está nas meias-finais da Taça do Rei

O Barcelona foi ao Carlos Belmonte vencer o Albacete por duas bolas a uma e conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei.

AC Milan alarga série invicta com vitória confortável no terreno do Bolonha

No último jogo da 23.ª jornada da Serie A, o AC Milan derrotou o Bolonha por três bolas a zero e chegou aos oito jogos consecutivos sem perder.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo FC Porto e está muito perto de assinar com o PAOK

Jorge Sánchez está muito perto de assinar com o PAOK, deixando o Cruz Azul. O lateral já passou pelos quadros do FC Porto.

Presente e futuro: Paris FC fecha as contratações de Ciro Immobile e Rudy Matondo

O experiente avançado, Ciro Immobile, e o jovem de apenas 17 anos, Rudy Matondo, foram anunciados como reforços do Paris FC.

AVS SAD com regresso importante para o encontro frente ao Sporting

O AVS SAD vai enfrentar o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal. Cristian Devenish pode entrar nos planos de João Henriques.