Vitória SC 1-3 SL Benfica: Aqui nasceu mais uma vitória

sl benfica cabeçalho 1Com várias alterações no onze inicial, o SL Benfica subiu ao relvado do estádio D. Afonso Henriques para defrontar um Vitória de Guimarães na sua melhor forma. Após a derrota em Manchester na Liga dos Campeões, a equipa tetracampeã nacional queria lutar pelos três pontos, continuando na perseguição ao líder F.C. Porto, que ganhara ao Belenenses.

O jogo decorria calmamente, sem grandes perigos dentro das quatro linhas, quando, aos 6 minutos, a partida foi interrompida por desacatos na bancada dos adeptos Benfiquistas. Cinco minutos depois, tudo resolvido e jogo retomado. O Benfica começou a pressionar e a criar perigo. Num jogo ainda muito desconexo, foi na primeira jogada do Benfica que as ‘águias’ abriram o marcador. De uma combinação entre Krovinovic e André Almeida, surgiu um cruzamento, para Jonas, que, de pé esquerdo e sem grandes dificuldades, fez o 1-0 para o Benfica. Aos 22 minutos, os ‘encarnados’ já festejavam.

O Vitória não se deixou abater e reagiu bem ao golo sofrido. Foi havendo oportunidades de parte a parte até ao intervalo, com um perigo iminente sobre a baliza de Miguel Silva depois de Diogo Gonçalves servir Salvio, que quase fez golo.

O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados Fonte: SL Benfica
O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados
Fonte: SL Benfica

A equipa do Benfica veio do balneário mais morna e permitiu que o Vitória entrasse mais forte, com Héldon a criar enorme perigo às redes de Svilar, aos 64 minutos. Mas o clube da Luz não adormeceu e o grego Samaris fez o 0-2 aos 76 minutos. Descoberto por Jonas, que o serviu, o camisola 7 passou por Francisco Ramos e com um remate foi mais feliz que Miguel Silva.

O Benfica não estava satisfeito e três minutos depois fez o terceiro golo, pelo pé de Salvio. Diogo Gonçalves serviu o extremo argentino, que fez um belo chapéu sobre o guarda-redes do Vitória. Os últimos 20 minutos foram minutos de emoções. Ainda faltavam cinco minutos para os 90 quando a equipa da casa fez o golo de honra. Suprimindo Luisão e Svilar, Rafael Martins só teve de encostar e estava feito o 1-3.

Já se jogavam os minutos de compensação quando André Almeida cometeu grande penalidade sobre Rafael Martins. Mas o homem do Vitória desperdiçou a oportunidade ao rematar por cima.

O Benfica assegurava o 1-3 e trazia os três pontos da cidade-berço. Com uma exibição mais consistente do que aquelas que tem vindo a apresentar esta época, a equipa de Rui Vitória mostrou-se mais coesa e lógica, dando aos Benfiquistas a esperança de que o penta pode ser possível.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.