Vitória SC 1-3 SL Benfica: Aqui nasceu mais uma vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Com várias alterações no onze inicial, o SL Benfica subiu ao relvado do estádio D. Afonso Henriques para defrontar um Vitória de Guimarães na sua melhor forma. Após a derrota em Manchester na Liga dos Campeões, a equipa tetracampeã nacional queria lutar pelos três pontos, continuando na perseguição ao líder F.C. Porto, que ganhara ao Belenenses.

O jogo decorria calmamente, sem grandes perigos dentro das quatro linhas, quando, aos 6 minutos, a partida foi interrompida por desacatos na bancada dos adeptos Benfiquistas. Cinco minutos depois, tudo resolvido e jogo retomado. O Benfica começou a pressionar e a criar perigo. Num jogo ainda muito desconexo, foi na primeira jogada do Benfica que as ‘águias’ abriram o marcador. De uma combinação entre Krovinovic e André Almeida, surgiu um cruzamento, para Jonas, que, de pé esquerdo e sem grandes dificuldades, fez o 1-0 para o Benfica. Aos 22 minutos, os ‘encarnados’ já festejavam.

O Vitória não se deixou abater e reagiu bem ao golo sofrido. Foi havendo oportunidades de parte a parte até ao intervalo, com um perigo iminente sobre a baliza de Miguel Silva depois de Diogo Gonçalves servir Salvio, que quase fez golo.

O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados Fonte: SL Benfica
O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados
Fonte: SL Benfica

A equipa do Benfica veio do balneário mais morna e permitiu que o Vitória entrasse mais forte, com Héldon a criar enorme perigo às redes de Svilar, aos 64 minutos. Mas o clube da Luz não adormeceu e o grego Samaris fez o 0-2 aos 76 minutos. Descoberto por Jonas, que o serviu, o camisola 7 passou por Francisco Ramos e com um remate foi mais feliz que Miguel Silva.

O Benfica não estava satisfeito e três minutos depois fez o terceiro golo, pelo pé de Salvio. Diogo Gonçalves serviu o extremo argentino, que fez um belo chapéu sobre o guarda-redes do Vitória. Os últimos 20 minutos foram minutos de emoções. Ainda faltavam cinco minutos para os 90 quando a equipa da casa fez o golo de honra. Suprimindo Luisão e Svilar, Rafael Martins só teve de encostar e estava feito o 1-3.

Já se jogavam os minutos de compensação quando André Almeida cometeu grande penalidade sobre Rafael Martins. Mas o homem do Vitória desperdiçou a oportunidade ao rematar por cima.

O Benfica assegurava o 1-3 e trazia os três pontos da cidade-berço. Com uma exibição mais consistente do que aquelas que tem vindo a apresentar esta época, a equipa de Rui Vitória mostrou-se mais coesa e lógica, dando aos Benfiquistas a esperança de que o penta pode ser possível.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Peixinho marca grande golo e reduz diferença no Estoril Praia x Benfica

Peixinho sentenciou o resultado em 3-1 para as águias. O Estoril Praia e o Benfica defrontam-se na última jornada da Primeira Liga.

Richard Ríos e as possíveis despedidas no Benfica: «Espero que eles possam continuar aqui»

Richard Ríos analisou o Estoril Praia x Benfica. Encontro marcou a última jornada da Primeira Liga e a despedida de 2025/26.

Sporting acaba o campeonato com ataque mais eficaz: eis a lista das equipas com mais golos marcados na Primeira Liga

O Sporting terminou a temporada como a equipa mais goleadora da Primeira Liga. O campeão FC Porto registou o terceiro melhor ataque.

João Carvalho lidera lista de passes para golo: eis os jogadores com mais assistências da Primeira Liga

João Carvalho destacou-se ao serviço do Estoril Praia e terminou a temporada como o jogador com mais assistências na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez fecha campeonato como artilheiro: Eis a lista de melhores marcadores da Primeira Liga

Luis Suárez tornou-se no melhor marcador da Primeira Liga. O avançado colombiano ficou à frente de Yanis Begraoui e de Vangelis Pavlidis.

Tudo decidido: eis a tabela com a classificação final da Primeira Liga 2025/26

34 jornadas depois, a Primeira Liga chegou ao fim e tudo está decidido. Conhece a tabela final com a classificação de todas as equipas.

Os 5 destaques do Sporting 3-0 Gil Vicente

O Sporting e o Gil Vicente enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida da última jornada terminou com um 3-0. Eis os destaques.