Primeira Liga, jornada 34: quarta-feira, 20h, 19 de maio de 2021

ANTEVISÃO: TERMINAR A ÉPOCA DA MELHOR MANEIRA

Anúncio Publicitário
O SL Benfica vai a Guimarães com o objetivo de vencer o último jogo da Primeira Liga. Depois de vencer o atual campeão nacional (4-3), num jogo frenético, não há dúvida de que a equipa encarnada está motivada e com vontade de vencer os vitorianos. Quanto ao Vitória SC, também só o triunfo interessa, porque quer segurar o apuramento europeu e, para isso, não pode perder pontos para o CD Santa Clara.

OS VIMARANENSES PROCURAM A VITÓRIA QUE GARANTA O LUGAR EUROPEU. CONSEGUIRÃO BATER UM MOTIVADO SL BENFICA? APOSTA COM A BET.PT!

Posto isto, espera-se um jogo equilibrado e cheio de ambição. O Vitória SC está em sexto lugar, com 43 pontos, menos 30 pontos do que o adversário SL Benfica, que tem 73 pontos e o terceiro lugar na tabela classificativa assegurado. Apesar de os olhos estarem postos na vitória, é certo que o triunfo é mais importante para os minhotos do que para as águias.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 175º encontro oficial entre os vitorianos e as águias.
  2. O Vitória SC vem de um empate a zero em casa do CS Marítimo e o SL Benfica de uma vitória por 4-3, frente ao Sporting CP.
  3. Na primeira volta, o duelo terminou empatado e com um nulo no marcador.
  4. Os minhotos vão para a última jornada com 12 vitórias, sete empates e 14 derrotas e os lisboetas com 22 vitórias, sete empates e quatro derrotas.
  5. Olhando para os golos na Primeira Liga, o Vitória SC, até ao momento, conta com 36 marcados, menos 30 do que o SL Benfica (66) e 41 sofridos, mais 15 do que os encarnados (26).
  6. No que diz respeito aos 174 confrontos, o panorama é tudo menos favorável à equipa da Cidade Berço: os vimaranenses saíram derrotados em 121 jogos, empatou 28 vezes e venceu apenas 25.
  7. No que toca a golos, o cenário também não é benéfico para os minhotos: marcaram 141 golos e sofreram 394, uma espantosa diferença negativa de 253 golos.
  8. A maior vitória em casa, conquistada pelo Vitória SC data de 1942/43, num jogo a contar para a I Divisão – venceu o SL Benfica por 5-1. Quanto aos encarnados, o maior e mais recente triunfo conseguido no Estádio D. Afonso Henriques, foi alcançado em 2012/13, num jogo que terminou com 0-4 no marcador.
  9. Importa referir que a defesa do Vitória SC vai ter de ter especial atenção a Seferovic, que continua na luta para ser o melhor marcador da Primeira Liga, e a defesa do SL Benfica vai ter de ter cuidado com Estupiñán, que apontou oito golos até ao momento.

10. Para este jogo, Moreno não pode contar com Gideon Mensah, que vai cumprir um jogo de castigo por acumulação de amarelos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardo Quaresma é uma das principais ameaças para o SL Benfica
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Ricardo Quaresma (Vitória SC)Quaresma é um velho conhecido dos encarnados e as memórias que traz para a equipa lisboeta não são as melhores. Apesar de, nesta época, ter passado por um período de inatividade, devido a um problema físico, o português é um dos jogadores que pode mudar o rumo do jogo de um momento para o outro.

O jogo frente ao SC Farense é um bom exemplo disso, já que foi o extremo quem evitou a derrota dos vitorianos, com um golo de cabeça apontado aos 91 minutos. São momentos como este que demonstram a importância e a qualidade de Quaresma e que provam que vai ser uma dor de cabeça constante para as águias. Será que o “rei das trivelas” vai fazer estragos?

 

Seferovic é a maior ameaça do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) – Para falarmos de golos, temos de falar de Haris Seferovic. A luta com Pedro Gonçalves, para conquistar o prémio de melhor marcador da Primeira Liga, continua taco a taco. O jogo na Luz, frente ao Sporting CP, foi a prova disso. Seferovic conseguiu estar na frente por duas vezes, mas foi apanhado por Pote, que soma os mesmos 20 golos que o suíço.

É, então, mais do que certo que o avançado do SL Benfica vai querer marcar o máximo de golos na última jornada do campeonato, para conseguir alcançar esse prémio individual. Posto isto, pode mesmo dizer-se que a defesa vitoriana vai ter um trabalho árduo para travar a ambição e a veia goleadora de Seferovic.

 

XI’S PROVÁVEIS

Vitória SC: Varela, Fernandes, André Amaro, Abdul Mumin, Sacko, Hélder Sá, Pepelu, A. André, Rochinha, Bruno Duarte, Quaresma. 

Treinador: Moreno

 

SL Benfica: Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Gilberto, Pizzi, Weigl, Grimaldo, Everton, Darwin, Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“O Vitória Guimarães tem objetivo de disputar uma competição europeia, joga só para a vitória. Eles estão muito mais motivados do que os jogadores do Benfica. Nós também estamos, mas estes fatores emocionais fazem a diferença. Mas a motivação pode dar lugar a ansiedade. A nossa grande responsabilidade é jogar para ganhar”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Vitória SC 0-2 SL Benfica

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome