Primeira Liga, jornada 7: sábado, 18h, 25 de setembro de 2021

ANTEVISÃO: EM BUSCA DA SÉTIMA NO ASSALTO AO CASTELO

Anúncio Publicitário

O SL Benfica desloca-se à cidade berço para defrontar o Vitória SC, em jogo a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

AS ÁGUIAS TENTAM MANTER A DISTÂNCIA PARA OS RIVAIS, DEPOIS DAS VITÓRIAS DE FC PORTO E SPORTING CP. EM QUEM APOSTAS PARA ESTE ENCONTRO? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

Os encarnados estão a viver uma das melhores fases e não querem que esta maré de vitórias fique pelo caminho, ainda que se trate de um jogo contra a equipa que contém esse nome.

Luís Godinho é o árbitro da partida que opõe águias e vimaranenses, no Estádio D. Afonso Henriques. No que diz respeito ao apoio, qualquer uma das equipas pode contar com os adeptos magníficos que tem. Resta agora saber quem leva a melhor dentro das quatro linhas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 176º encontro oficial entre as duas equipas.
  2. Os vimaranenses encontram-se no décimo lugar da tabela, com sete pontos, e os encarnados são líderes isolados, com 18 pontos.
  3. O Vitória SC vem de uma vitória frente ao SC Covilhã, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, e o SL Benfica de uma vitória frente ao Boavista FC, a contar para o campeonato.
  4. Nas seis jornadas já disputadas, a equipa da cidade berço conta apenas com uma vitória, quatro empates e uma derrota, já os lisboetas têm apenas vitórias.
  5. Os minhotos marcaram seis golos e sofreram três, ao passo que os encarnados marcaram 16 golos e sofreram três.
  6. Nos 175 jogos oficiais, a superioridade das águias é notória: 122 vitórias, 28 empates e 25 derrotas. Destas 25 derrotas, 19 foram no Estádio Afonso Henriques.
  7. No que a golos diz respeito, o SL Benfica também se destaca: 397 golos marcados contra 142 do Vitória SC.
  8. A maior vitória dos minhotos em casa foi em 1942/43. Os encarnados foram derrotados por 5-1.
  9. No que diz respeito ao maior e mais recente triunfo do SL Benfica em Guimarães, recuámos até 2012/13, onde as águias bateram os vimaranenses por 4-0.

10. Analisando os 175 encontros, podemos constatar que o resultado final mais comum é a vitória das águias por 1-0, sendo que se registaram 12 jogos com esse resultado.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardo Quaresma já fez o gosto ao pé na presente temporada e é uma ameaça à defesa do SL Benfica
Ricardo Quaresma já fez o gosto ao pé na presente temporada
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Ricardo Quaresma (Vitória SC)Quaresma é um “velho conhecido” dos encarnados. O internacional português voltou aos golos no último jogo, frente ao FC Arouca, estreando-se assim a marcar nesta temporada.

Um aspeto que deve ser realçado é o facto de as águias serem a sua “presa” favorita, uma vez que o SL Benfica é a equipa à qual o extremo marcou mais golos até ao momento (cinco no total).

O talento é indiscutível e, para bem dos encarnados, é bom que o português não esteja inspirado. Se defrontar as águias, Quaresma realizará o jogo 250 na Primeira Liga portuguesa.

 

Darwin Nunez marcou dois golos na última partida do SL Benfica
Darwin Núñez marcou dois golos na última partida do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Darwin Núñez (SL Benfica) – E aí vão dois “bis” do uruguaio que, com isso, já soma quatro golos em quatro jogos. Quando muitos começavam a dizer que Darwin era um “flop”, eis que o jogador demonstra que está bem vivo e que pode ser bastante útil.

A prova disso é que participou em 25% dos golos dos encarnados até ao momento, e tem contribuído para as boas prestações da equipa. O ponta de lança deverá ser aposta de Jorge Jesus e, assim sendo, os vimaranenses precisam de estar bem atentos, ou podem ter sérios problemas e dificuldades para parar Darwin.

 

XI’S PROVÁVEIS

Vitória SC: M. Trmal, Sacko, J. Fernandes, Mumin, Rafa, Händel, T. Silva, A. André, R. Quaresma, O. Estupiñán, Edwards.

Treinador: Pepa

“O adversário de amanhã dispensa apresentações, está no seu melhor momento, temos de ser muito fortes para conseguir a vitória. Acima de tudo esta equipa do SL Benfica não tem nada que ver com a do ano passado. Está muito forte na reação à perda, no processo defensivo, concede poucas oportunidades de golo, com dinâmicas que identificámos, como o Rafa e o João Mário móveis. Sabemos o que vamos encontrar. Temos de ter bola, ter critério, e agredir muito o SL Benfica, quando mais correrem para trás mais dificuldades vão ter. Vamos ver quem consegue ter mais domínio.”

 

SL Benfica: Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Yaremchuk, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Estamos cem por cento vitoriosos e queremos somar a sétima vitória na Liga, contra um adversário forte, com história no campeonato português. As equipas grandes, além dos títulos, têm massa associativa, e o Vitória SC, com os três grandes e o SC Braga, tem uma massa associativa muito fervorosa, que conheço bem, com paixão pelo clube. É mais um obstáculo, além da qualidade técnica e tática da equipa. Os jogos são sempre difíceis em Guimarães.”

PREVISÃO DE RESULTADO: VITÓRIA SC 0-2 SL BENFICA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome