📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vladan Kovacevic | A solução esperada?

- Advertisement -

Gostarias de ver Vladan Kovacevic na Luz?

 

Muitos adeptos do SL Benfica, entre os quais eu inclusive, têm insistido que a equipa agora orientada por Roger Schmidt necessita de um guarda-redes com outro perfil: um guarda-redes que tenha capacidade e competências a sair dos postes, que saiba jogar com os pés e que saiba controlar a profundidade, visto que Odysseas Vlachodimos nunca deu garantias nesses aspectos do jogo.

Pois recentemente, a imprensa desportiva nacional noticiou o interesse do Sport Lisboa em Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio de 24 anos que milita na equipa polaca do RKS Rakow e e tem sete intercionalizações sub-21 pelo seu país.

Vladan Kovacevic fez a sua formação no FK Sarajevo. Depois de um empréstimo ao Mrkonjic na época 17/18, o guarda-redes bósnio afirmou-se no clube da capital, no qual disputou um total de 60 jogos. No Verão de 2021, Vladan Kovacevic seria vendido aos polacos do RKS Rakow a troco de 300 mil euros.

Ao serviço do RKS Rakow, Vladan Kovacevic realizou uma época de grande nível ajudando o clube polaco a sagrar-se vice-campeão nacional, tendo a segunda defesa menos batida da liga, ficando situado a cinco pontos do campeão Lech Poznan.

Para além disso, o bósnio Kovacevic ainda foi considerado o melhor guarda-redes do campeonato da Polónia, o que fez com que ganhasse o interesse de clubes como o Glasgow Rangers, e com que o seu valor de mercado disparasse, estando actualmente avaliado em três milhões de euros, um valor 10 vezes superior ao que o Rakow pagou pelos seus serviços.

De momento, a questão que se coloca em muitos adeptos encarnados é a seguinte: será que Vladan Kovacevic é o guarda-redes de que a equipa do SL Benfica precisa?

Por enquanto, é difícil responder a esta questão. Para além do guarda-redes bósnio ser praticamente um desconhecido para a grande maioria dos adeptos encarnados, creio que Vladan Kovacevic neste momento, é ainda um projeto de guarda-redes, que necessita de competir a um nível mais elevado para comprovar o seu valor.

Segundo o meu ponto de vista, tendo em conta a necessidade de contratar um guarda-redes com as características que mencionei acima, creio que o interesse no bósnio resultada de alguma indicação dada por Roger Schmidt e/ou por alguém da sua equipa técnica, visto que se trata de um “desconhecido” que pertence a um mercado o Benfica nunca teve o hábito de explorar.

Confirmando-se esta contratação, o risco financeiro da mesma poderá ser curto, visto que se trata de um bargain vindo de um mercado periférico do futebol europeu, mas em termos desportivos implicará um risco maior, tendo em conta que se irá colmatar uma lacuna do plantel com um guarda-redes sem experiência ao mais alto nível e que não deverá dar garantias a curto prazo.

No entanto, caso esta aposta venha a dar certo, Vladan Kovacevic tornar-se-á num jogador recrutado a baixo custo que o SL Benfica potenciou e valorizou numa peça essencial da equipa orientada por Roger Schmidt.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.