Vladan Kovacevic | A solução esperada?

- Advertisement -

Gostarias de ver Vladan Kovacevic na Luz?

 

Muitos adeptos do SL Benfica, entre os quais eu inclusive, têm insistido que a equipa agora orientada por Roger Schmidt necessita de um guarda-redes com outro perfil: um guarda-redes que tenha capacidade e competências a sair dos postes, que saiba jogar com os pés e que saiba controlar a profundidade, visto que Odysseas Vlachodimos nunca deu garantias nesses aspectos do jogo.

Pois recentemente, a imprensa desportiva nacional noticiou o interesse do Sport Lisboa em Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio de 24 anos que milita na equipa polaca do RKS Rakow e e tem sete intercionalizações sub-21 pelo seu país.

Vladan Kovacevic fez a sua formação no FK Sarajevo. Depois de um empréstimo ao Mrkonjic na época 17/18, o guarda-redes bósnio afirmou-se no clube da capital, no qual disputou um total de 60 jogos. No Verão de 2021, Vladan Kovacevic seria vendido aos polacos do RKS Rakow a troco de 300 mil euros.

Ao serviço do RKS Rakow, Vladan Kovacevic realizou uma época de grande nível ajudando o clube polaco a sagrar-se vice-campeão nacional, tendo a segunda defesa menos batida da liga, ficando situado a cinco pontos do campeão Lech Poznan.

Para além disso, o bósnio Kovacevic ainda foi considerado o melhor guarda-redes do campeonato da Polónia, o que fez com que ganhasse o interesse de clubes como o Glasgow Rangers, e com que o seu valor de mercado disparasse, estando actualmente avaliado em três milhões de euros, um valor 10 vezes superior ao que o Rakow pagou pelos seus serviços.

De momento, a questão que se coloca em muitos adeptos encarnados é a seguinte: será que Vladan Kovacevic é o guarda-redes de que a equipa do SL Benfica precisa?

Por enquanto, é difícil responder a esta questão. Para além do guarda-redes bósnio ser praticamente um desconhecido para a grande maioria dos adeptos encarnados, creio que Vladan Kovacevic neste momento, é ainda um projeto de guarda-redes, que necessita de competir a um nível mais elevado para comprovar o seu valor.

Segundo o meu ponto de vista, tendo em conta a necessidade de contratar um guarda-redes com as características que mencionei acima, creio que o interesse no bósnio resultada de alguma indicação dada por Roger Schmidt e/ou por alguém da sua equipa técnica, visto que se trata de um “desconhecido” que pertence a um mercado o Benfica nunca teve o hábito de explorar.

Confirmando-se esta contratação, o risco financeiro da mesma poderá ser curto, visto que se trata de um bargain vindo de um mercado periférico do futebol europeu, mas em termos desportivos implicará um risco maior, tendo em conta que se irá colmatar uma lacuna do plantel com um guarda-redes sem experiência ao mais alto nível e que não deverá dar garantias a curto prazo.

No entanto, caso esta aposta venha a dar certo, Vladan Kovacevic tornar-se-á num jogador recrutado a baixo custo que o SL Benfica potenciou e valorizou numa peça essencial da equipa orientada por Roger Schmidt.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nel revela conversa com Viktor Gyokeres e aborda Arsenal x Sporting: «A eliminatória está em aberto e vamos disputar o jogo lá com...

Rafael Nel analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.

Eis o ranking da UEFA após a derrota do Sporting frente ao Arsenal

Sem novos pontos somados nesta ronda europeia, as contas de Portugal no ranking da UEFA ficam agora dependentes dos próximos jogos do FC Porto e do SC Braga.

Mikel Arteta não vê a eliminatória como resolvida: «Com o nível do Sporting, ainda falta muito»

Mikel Arteta analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Gunners ganharam por uma bola a zero na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves ainda acredita: «Sabemos que a eliminatória está em aberto e vamos lá para tentar ganhar»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.

Balde de água fria em Alvalade: Eis o golo decisivo do Arsenal frente ao Sporting aos 90+1′

O Sporting perdeu com o Arsenal por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Champions League. Vê o golo decisivo de Kai Havertz.

Luis Suárez após a derrota em Alvalade: «No final a equipa mais eficiente saiu com a vitória»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.